Entenda como aumentar sua produtividade no mercado imobiliário

Diante de inúmeros desafios que todo profissional atuante no mercado imobiliário enfrenta diariamente, a organização pode ser o mais simples de resolver e ao mesmo tempo o mais difícil de aplicar, tanto individual como em equipe. É importante entender que a otimização de tarefas, quando realizada de forma correta, contribui para uma maior produtividade, auxiliando na sua rotina.

É necessário estar ciente que uma única fórmula secreta para uma organização eficiente destinada a todos os negócios está longe de existir, por isso que você deve experimentar aos poucos, diversos métodos para entender quais se encaixam no seu dia a dia e no da sua equipe. Sendo assim, neste artigo reunimos algumas dicas de como aumentar sua produtividade no mercado imobiliário, auxiliar você em como manter uma organização diária e indicar as melhores plataformas online para economizar seu tempo e assim acelerar seus resultados.

Assuntos que você irá encontrar:

Qual a importância da produtividade no mercado imobiliário?

Entregar mais em pouco tempo, utilizando menos esforço. É basicamente isso que define a palavra produtividade, algo buscado por muitas empresas, no qual é possível otimizar o tempo e gerar mais resultados. Porém, entenda que ser produtivo ou possuir um negócio com alta produtividade está longe de significar trabalhar excessivamente, mas sim compreender o que deve ser priorizado no momento certo.

No mercado imobiliário, esse equilíbrio de quantidade e qualidade auxilia muito os profissionais na gestão do seu negócio e no andamento das demandas em equipe, resultando em um número maior nas vendas. Mas, para que isso aconteça, organização e planejamento são essenciais. 

Independente do seu cargo atuante no mercado imobiliário, o planejamento é uma fase indispensável, pois é a partir dele que você consegue visualizar quais são suas tarefas, prazos, estabelecer prioridades executando aquelas mais relevantes e consequentemente aumentando a sua produtividade no mercado imobiliário e eficiência na resolução de problemas.

A Metodologia SMART, por exemplo, é uma estratégia reconhecida pela sua efetividade e progressão. Um acrônimo de 5 letras que em inglês é definido como: específica (specific), mensurável (measurable), atingível (attainable), relevante (relevant) e temporal (temporal), que auxilia na definição de metas a fim de alcançar os objetivos esperados pelo seu negócio.

O que vai diferenciar outra pessoa, de você que está neste momento lendo este artigo é a forma como o planejamento é criado. Como gestor imobiliário ou corretor de imóveis, é necessário a criação de metas e objetivos que conduzam às suas próprias tarefas e a da sua equipe. Para isso, o papel e a caneta podem ser uma opção para determinadas situações, mas já não é mais vantajoso. 

A utilização de agendas online integradas com a equipe, aplicativos, softwares e plataformas imobiliárias, chegaram para facilitar todo o processo de cumprimento de metas, objetivos e afazeres. Aprender e se interessar por esses programas é fazer a diferença no seu ambiente de trabalho e na sua rotina profissional, tornando-a mais dinâmica e eficiente.

Aposte em novas tecnologias

É fato que a tecnologia só tem uma tendência, estar mais próxima das pessoas. E muito além do que estar próxima, utilizar do digital é facilitar seus processos, reduzir custos, potencializar experiências e otimizar seu tempo cumprindo mais objetivos. Desse modo, reforçamos a importância de implementar mais processos tecnológicos no seu negócio, a fim de contribuir para o aumento da sua produtividade no mercado imobiliário.

Permita-se tentar utilizar novos métodos de gerenciamento e outras mídias de comunicação, realize cursos, busque por auxílio e disponha desse apoio e aprendizado a sua equipe e aos colegas de trabalho. Conhecimento sempre será o principal fator para fazer a diferença na sua empresa e carreira. 

Um bom caminho para iniciar essa implementação da tecnologia a seu favor é utilizar as ferramentas que já estão disponíveis no seu navegador, sendo eles o Google Chrome ou Mozilla Firefox que mesmo sendo simples podem fazer a diferença na sua organização, utilizando os recursos oferecidos.

Como engajar sua equipe?

Para que a produtividade individual e em conjunto ocorra de forma que os resultados esperados sejam satisfatórios é preciso conhecer as pessoas que trabalham ao seu lado, possibilitando mais fluidez no cumprimento de tarefas. Desse modo, mostrar que cada colaborador pode contribuir com suas ideias e ser ouvido pelos gestores e colegas de trabalho são técnicas de endomarketing que podem ser aplicadas com intuito de engajar a equipe e mostrar a importância de cada colaborador na empresa.

Além disso, ser produtivo no mercado imobiliário faz parte de um conjunto de fatores que levam em consideração a vida pessoal de cada profissional. Somos produtivos quando conseguimos conciliar as nossas diferentes áreas sociais, como trabalho, afazeres pessoais e lazer, por isso é tão importante estabelecer uma rotina saudável para enfrentar os desafios diários com mais tranquilidade. Manter uma boa alimentação, praticar exercícios, priorizar horas de sono, por exemplo, é valorizar sua qualidade de vida, que será refletida positivamente na sua vida profissional, evitando assim o burnout.

5 fatores para aplicar no seu negócio

Para resumir e facilitar sua compreensão sobre como aumentar sua produtividade no mercado imobiliário, desenvolvemos 5 fatores principais que são prioridade para você aplicar no seu negócio:

1. Prioridade 

Definindo prioridades, mais tempo é investido no que realmente importa, proporcionando mais qualidade aos resultados entregues.

2. Gestão 

Realizando a gestão de tarefas e de equipe, por meio de plataformas e ferramentas online, os resultados tendem a ser sempre positivos.  

3. Pessoas 

Promover e incentivar a performance de cada profissional são formas de contribuir para melhorar o ambiente de trabalho e aumentar a produtividade.

4. Tecnologia

Com o auxílio da tecnologia (aplicativos, plataformas imobiliárias e redes sociais) você consegue automatizar processos, realizar mais atividades diárias e acompanhar o seu andamento de trabalho e da sua equipe.

5. Atualização

Mantendo a equipe atualizada, principalmente através de cursos,contribui para que esse conhecimento reflita diretamente no trabalho realizado por cada profissional, proporcionando mais agilidade na resolução de desafios.

Mantenha-se atualizado sobre o mercado imobiliário

Em qualquer área, manter-se atualizado e em constante busca por conhecimento sempre será o caminho para alcançar o sucesso profissional. Por isso, incentivar o estudo dentro do ambiente de trabalho possibilita resultados positivos para seu negócio e consequentemente uma maior produtividade.

E quando falamos no mercado imobiliário, acompanhar as mudanças e estar por dentro das atualizações que envolvem o setor, são consideráveis muito mais como algo obrigatório do que um diferencial. Pois, todo o profissional que atua no mercado imobiliário precisa estar bem preparado para atender seus clientes e possuir capacidade para conversar sobre as tendências da atualidade.

Portanto, algumas maneiras de se atualizar e estudar no mercado imobiliário são possíveis através da realização de cursos, especializações, leituras sobre a área, acompanhar sites como Imóveis Estadão e blogs, marcar presença em eventos onlines e presenciais e até mesmo realizar pesquisas sobre as dúvidas dos seus clientes, a fim de encontrar melhores soluções.

Utilize plataformas imobiliárias 

Já falamos como a utilização da tecnologia veio para transformar o modo como agimos e trabalhamos, alterando nosso modo de viver e  tornando tudo mais simples e eficiente. Mas por que utilizar uma plataforma?

Além de economizar o seu tempo com processos automatizados, a implementação de uma plataforma segmentada ao mercado imobiliário permite que você acompanhe seu desempenho e da sua equipe, tenha mais segurança para salvar dados, auxiliando você a entender melhor o seu cliente e entre muitas outras vantagens que contribuem para o aumento das suas negociações.

Descubra agora como acelerar os resultados do seu negócio através de uma plataforma imobiliária que auxilia na sua rotina profissional.

You've successfully subscribed to Jetimob Blog
Great! Next, complete checkout to get full access to all premium content.
Error! Could not sign up. invalid link.
Welcome back! You've successfully signed in.
Error! Could not sign in. Please try again.
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Error! Stripe checkout failed.
Success! Your billing info is updated.
Error! Billing info update failed.