5 dicas para um banner imobiliário de sucesso

Você quer atrair mais visitantes para o seu site e gerar mais vendas? E além disso, melhorar a experiência do usuário? Para isso, você vai precisar ter um bom banner para imobiliária.

O Banner é uma das ferramentas que mais origina venda, já que o seu principal objetivo é chamar a atenção dos usuários para as páginas do site que você deseja gerar mais visitas. Neste post iremos te mostrar como fazer um bom banner para imobiliária de uma forma rápida e fácil e além disso, mostrar quais ferramentas podem te auxiliar nesta tarefa.

A importância de você ter um bom banner para imobiliária

Os internautas estão muito mais difíceis de se conquistar, já que estão com o olhar cada vez mais treinados, devido a tanta informação presente na internet. E é exatamente por este motivo que você deve ter um banner para imobiliária. Você precisa chamar a atenção destes usuários!

Mas lembre-se, você tem menos de 1 segundo para deixar uma boa impressão. Por isso, vou te mostrar aqui como fazer um bom banner para imobiliária. Segue algumas dicas.

Deixe o seu banner para imobiliária o mais simples e objetivo possível

Banners com muitos elementos tendem a chamar menos a atenção, porque o cérebro fica confuso com tanta informação. Coloque no banner aquilo que realmente importa e que vá passar a mensagem que você gostaria para o seu usuário.

Você precisa saber escolher as palavras certas, quanto menos palavras melhor. Faça um texto objetivo! Além disso, você pode colocar um título, um subtítulo ou até mesmo um botão de Call-to-action (chamada para ação).

É relevante lembrar que o texto e a chamada de ação são as partes mais importantes do seu banner para imobiliária, então não se apresse e pense neles com cuidado, sempre testando qual a melhor alternativa.

Outra dica muito importante é que deve existir contraste entre o texto e a imagem que você colocará no fundo, isso chamará mais a atenção das pessoas!

Fica muito ruim ler assim, certo?

É importante que o seu banner tenha cores e fontes relacionadas com a sua marca. Ou seja, uma identidade visual própria. Isto irá ajudar na identificação da sua marca e a diminuir as chances da sua marca cair no esquecimento. Se quiser saber mais sobre reforço de marca, leia o nosso ebook sobre branding no mercado imobiliário.

CRM-imobiliário

Elementos alinhados são cruciais

É legal lembrar de deixar os elementos alinhados e com um bom espaçamento entre a palavras, isso facilitará a leitura do seu usuário e demonstrará que você é responsável e organizado. Dependendo da ferramenta que você utilizar terão grades e linhas que ajudarão você, a alinhar o seu texto.

Coloque imagens de alta qualidade

Sempre procure utilizar imagens que tenham uma qualidade bem alta. Se você utilizar imagens de baixa qualidade irá parecer que não se importa com os seus visitantes e com o seu negócio.
Afinal, você gosta de visitar um site onde não consegue entender a imagem, pois ela está com péssima qualidade?

Como a maioria das imagens possuem direitos autorais, vou colocar aqui bancos de imagens gratuitos que você pode pegar imagens com ótima qualidade e sem se preocupar com direitos autorais:

Se você tirar fotos da sua imobiliária ou dos imóveis com a sua câmera ou celular para colocar no seu banner, é interessante que elas estejam bem editadas. Se você quer saber mais sobre edição de fotos, confira os nossos vídeos: Edição de fotos para mercado imobiliário (parte 1) e Edição de fotos para o mercado imobiliário (parte 2).

Não esqueça de comprimir as imagens!

Para que você possa ter um bom ranqueamento no google e melhorar a experiência do seu usuário, as imagens não podem demorar para carregar.

Além disso, se a experiência do seu usuário for ruim, você poderá perder uma venda.

A melhor forma de resolver este problema é comprimindo as imagens. Porém você deve tomar certo cuidado, já que a imagem poderá perder a qualidade. O ideal é a imagem ser o mais comprimida possível sem prejudicar a sua qualidade.

Vou listar aqui alguns sites para que você possa comprimir as suas imagens, mantendo o máximo de qualidade possível.

Realize testes com o seu banner

A fim de ajudar a melhorar a sua performance, você pode realizar testes com diferentes tipos de banner. Assim, você entenderá qual imagem e qual texto chama mais a atenção do seu público- alvo e com isso obter resultados mais significativos.

Não esqueça de estudar como os usuários se comportam em cada teste, para decidir qual a melhor opção.

Ferramentas

Vou listar aqui algumas ferramentas que podem auxiliar você a fazer seu banner para imobiliária. Porém, lembre-se que você sempre pode solicitar estes materiais para uma agência de marketing, se você preferir.

Para que tudo isso que falamos anteriormente funcione, é importante que o seu negócio tenha um posicionamento de marca.  Afinal, você precisa saber responder essas seguintes perguntas antes de fazer o seu banner para imobiliária: a quem meu serviço destina? Qual dor meu serviço resolve? Qual o diferencial do meu serviço perante a concorrência? Você pode ler mais sobre isso no nosso material sobre posicionamento digital.

Com essas dicas tenho certeza que o seu banner para imobiliária será ótimo e irá gerar muitas vendas para você! Vale lembrar que existem outros tipos de banner no seu negócio, como os banners físicos, por exemplo.

Se quiser saber dicas sobre como fazer o seu banner físico, leia o nosso post Placas imobiliárias: como esse recurso pode favorecer suas negociações.

You've successfully subscribed to Jetimob Blog
Great! Next, complete checkout to get full access to all premium content.
Error! Could not sign up. invalid link.
Welcome back! You've successfully signed in.
Error! Could not sign in. Please try again.
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Error! Stripe checkout failed.
Success! Your billing info is updated.
Error! Billing info update failed.