Placas imobiliárias: como pode ajudar em suas vendas?

Imagem ilustrativa de uma placa de vende imobiliária na frente de um imóvel.

Independente do ramo de mercado, é indispensável que o negócio tenha uma forma de divulgação para seus produtos e serviços.

Desse modo, é necessário que sua empresa imobiliária tenha formas de anunciar seus imóveis, no qual, uma que se mostra bastante eficiente e que é empregada tradicionalmente é a utilização das placas imobiliárias.

Essa sinalização contendo informações básicas é usada do lado de fora do imóvel, sendo visível para quem passa pela fachada da residência, fazendo com que se interessem em procurar sua empresa.

E para cessar as dúvidas, separamos para você nesse artigo algumas informações sobre placas imobiliárias em um geral, como e por que utilizá-las, quais os dados necessários que não podem faltar, assim como cuidados ao aplicar esse artifício.

Nesse artigo você encontrará:

O que são placas imobiliárias?

Placas imobiliárias são um tipo de anúncio físico, utilizado no imóvel em si, para sinalizar para quem passa por ele sua disponibilidade para negócio.   

Como citado anteriormente, é muito importante para a saúde financeira de sua imobiliária que você tenha formas de anunciar imóveis disponíveis para negócio, independente se são para venda ou locação.

E adotar a placa para sua estratégia de propaganda imobiliária, junto de outros modos de anunciar pode ser extremamente benéfico para seu negócio, pois é muito importante que seus imóveis sejam vistos.

Porém na hora de empregar essa forma de anúncio, é necessário ter em mente quais informações precisam aparecer na placa de vende-se, para garantir que não fique nenhum dado importante faltando.

Como utilizar placas imobiliárias em seus imóveis?

É importante entender que cada tipo de imóvel apresenta uma forma de uso diferente para as placas, pois cada imóvel possui suas especificidades e públicos-alvo.

Pensando nisso, deve-se adaptar o uso das placas imobiliárias para atender melhor a esses requisitos.

Placas em apartamentos

Para esse tipo de imóvel, é indispensável utilizar uma sinalização maior, pois as placas estarão em uma altura elevada e é importante garantir uma boa visualização. Lembrando que a placa deve conter informações e não apenas a marca da imobiliária.

Placas em condomínios

Em muitas vezes, os condomínios não permitem a entrada de visitantes sem o acompanhamento de corretores de imóveis. Nesses casos, é preciso pensar na rapidez de contato com a empresa, sem a necessidade de agendamentos.

Pensando nisso é possível utilizar QR Codes ou Beacons que citamos anteriormente, assim, mantendo o contato com a imobiliária e também a autonomia do cliente

Já em condomínios que é permitida a entrada de visitantes, é necessário entender qual placa se adequa melhor ao imóvel e à região.

Placas em condomínios de luxo

Em imóveis que se encontram nesse estilo de condomínio, um tipo de placa a se utilizar são as do estilo americano, normalmente usadas em casas abertas, isto é, casas sem cercas ao redor.

Essa sinalização é colocada na frente do imóvel, pregando-as no chão, trazendo mais sofisticação e também sendo uma alternativa mais refinada.

Quais informações devem aparecer nas placas imobiliárias?

É necessário prestar atenção aos detalhes antes de utilizar essa forma de anúncio de imóveis, em relação às informações que devem constar na placa de vende-se que são essenciais para não atrapalhar seu negócio.

Existem algumas diferenças quando abordamos as placas para corretores e para imobiliárias, como mostramos a seguir.

Corretores de imóveis

Para os corretores de imóveis que forem fazer uso desse artifício, devem colocar as seguintes informações nas placas de vende-se:

  • Nome completo ou abreviado (Deve estar de acordo com o que foi registrado no CRECI);
  • Se o profissional é corretor autônomo ou não;
  • Número do CRECI.

Imobiliárias

Para imobiliárias não se difere tanto a respeito de quais informações devem ser presentes ao utilizar esse recurso para seu negócio. Pode-se listar:

  • Nome da imobiliária;
  • Número do CRECI.
📢
É importante salientar que para ambos os casos, é necessário que após o número do CRECI, deve-se constar a letra F, no caso de corretores (pessoa física) e a letra J para imobiliárias (jurídico).

É possível que também se façam presentes dados adicionais nas placas com o intuito de complementar as informações essenciais, como a forma de contato.

Também podem ser informados a logomarca do seu negócio, para gerar maior identificação, e algo interessante também é um QR Code, que pode levar direto para seu site imobiliário.

Cuidados ao utilizá-las

Embora a utilização de placas de venda seja de grande ajuda para seu negócio, é indispensável tomar alguns cuidados ao usar  desse artifício em seus imóveis disponíveis, para evitar que esse investimento tenha o efeito contrário ao desejado.

Pode-se citar alguns pontos que são necessários ter certa cautela, como por exemplo:

  • Evitar o excesso de placas da sua imobiliário no imóvel;
  • Falta de informações importantes (contato, nome da empresa);
  • Design que prejudique a visibilidade do cliente;
  • Informações do imóvel que não estão presentes no site da imobiliária;
  • Informações desatualizadas no seu site imobiliário.

Onde comprar placa de vende-se?

A aplicação dessas sinalizações serão a vitrine de sua imobiliária, portanto é importante saber onde encontrar as placas e adquiri-las priorizando a qualidade.

Na internet é fácil de encontrar várias opções de sites que cuidam da produção de placas para sua empresa imobiliária, por isso separamos 3 opções para facilitar sua escolha.

  • Loja AfixGraf - empresa especializada em identificação e soluções visuais, atendendo não somente o mercado imobiliário, mas diversos ramos;
  • Tavo’s - é uma empresa focada em comunicação visual, com soluções para diversos tipos de negócios imobiliários e produtos, indo de placas à banners;
  • Mercado Livre - em meio à imensidade de lojas presentes no site, é possível achar diversas opções de placas imobiliárias para seu negócio.
Imagem ilustrativa de uma placa de vende-se pendurada em frente a uma residência.

4 vantagens de utilizar as placas imobiliárias em seus imóveis

Como citado acima, a placa de vende-se é uma das muitas formas de anunciar imóveis, por isso é recomendável considerar adotar essa forma de propaganda caso sua empresa ainda não a utilize.

Mas caso ainda reste alguma dúvida acerca da implementação dessa forma de publicidade para sua carteira de imóveis, listamos para você 4 motivos para utilizar a placa imobiliária para os negócios de sua empresa.

1. Captação de leads

O primeiro e mais atrativo motivo para a utilização de placas de vende-se, é que pode ajudar a aumentar a captação de leads de sua imobiliária, justamente por ser um tipo de anúncio também, que tem como objetivo fazer o cliente ir atrás de sua imobiliária.

E por meio de placas espalhadas pela cidade, é possível atingir novos públicos, pois muitas pessoas buscam imóveis enquanto caminham, nesse caso os anúncios em frente aos imóveis disponíveis se mostram muito úteis.

2. Fortalece a marca

Além de ser uma boa forma de conseguir novos contatos para sua empresa, a utilização dessa ferramenta também ajuda a fortalecer sua marca, pois demarca sua atuação na cidade deixando o nome de seu negócio mais conhecido.

3. Mapeamento

Com as placas espalhadas pela cidade, é possível mensurar a atuação do seu negócio imobiliário, sendo útil para entender quais localidades possuem melhor atuação dos corretores e quais precisam ter um pouco mais de atenção.

4. Inovação

Além disso, utilizar a placa imobiliária em seu negócio também é um meio de trazer inovação, pois pode ser utilizado junto a sinalização um QR Code, um tipo de código que pode ser escaneado pela câmera do celular, levando até o seu site imobiliário.

Além desse recurso, também existe outra tecnologia que pode-se fazer presente nas placas imobiliárias, que é o Beacon, um dispositivo que utiliza a tecnologia BLE (Bluetooth Low Energy), e consegue identificar dispositivos móveis e se comunicar com eles.

Com esse aparelho nas sinalizações, é possível que o cliente receba as informações do imóvel apenas com o bluetooth do celular ligado.

Esses recursos podem ser utilizados nas placas, e para garantir um melhor desempenho, é recomendável utilizar em conjunto um site imobiliário, assim pode-se utilizar o QR Code para levar o cliente até seu site, por exemplo.

Assim, mesmo que o cliente não se interesse por aquele imóvel em específico, é possível que ele ache algum outro em sua página, ajudando a garantir que esse lead acabe por fechar negócio com você.

Ou seja, assim como a placa, o site imobiliário também é uma ótima opção para melhorar os números de vendas de seu negócio, pois é um modo de exibir seus imóveis, conseguindo atingir um número maior de pessoas.

Por que utilizar um site imobiliário?

Utilizar o site imobiliário em sua empresa é garantir uma nova forma de exibir as propriedades que você possui, e diferente das placas, essa vitrine online pode alcançar ainda mais pessoas

É possível citar alguns pontos que ressaltam a importância de utilizar as páginas imobiliárias, entre eles, um dos principais que podemos citar é a mudança do comportamento dos clientes, que passam cada vez mais tempo na internet.

Desse modo é necessário que você consiga chegar a esses possíveis clientes, e para isso é indispensável que sua empresa também esteja online, pois muitas vezes ao procurar por imóveis, os consumidores recorrem ao Google.

Por isso, uma página online com um utilizando boas práticas de  SEO, isso é, um site otimizado para aparecer nos primeiros resultados nos mecanismos de busca, é um ótimo jeito de alcançar novos clientes, e eventualmente, fechar mais negócios. 

Outro ponto importante de ressaltar, é que os site possuem integração com portais imobiliários, o que é de grande ajuda para aumentar a visibilidade de sua marca quando o cliente está buscando por imóveis online.

Além disso, o site possibilita que você consiga captar ainda mais leads para seu negócio, comparando com as placas de vende-se. É como se um número maior de pessoas passassem em frente a uma placa colocada na propriedade. 

Com a diferença que não há o impedimento físico de avistar os imóveis no site, pois pode ser acessado de qualquer lugar.

No entanto, é importante ter em mente que existem alguns cuidados a se tomar quando utilizar o site imobiliário, por isso separamos um vídeo com erros que você devem tomar cuidado para não cometer:

Embora esse novo meio de anúncio consiga atingir mais pessoas que as placas, isso não significa que você precise utilizar apenas um ou outro, você pode combinar ambas as técnicas, como por exemplo, uma placa imobiliária que leve o cliente para seu site.

Como pode ver, tanto a  placa imobiliária como o site, são ótimas vitrines para sua empresa, porém, para utilizar ambos de forma satisfatória é indispensável que você tenha uma marca bem estruturada, para isso basta acessar nosso curso exclusivo sobre branding imobiliário.

You've successfully subscribed to Jetimob Blog
Great! Next, complete checkout to get full access to all premium content.
Error! Could not sign up. invalid link.
Welcome back! You've successfully signed in.
Error! Could not sign in. Please try again.
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Error! Stripe checkout failed.
Success! Your billing info is updated.
Error! Billing info update failed.