Topo
Saiba quais os tipos de anúncio de vendas

Anúncio de vendas: saiba como você pode anunciar os seus imóveis

Anunciar faz parte da estratégia de marketing. Sem investir em propaganda sua imobiliária dificilmente ficará conhecida. O anúncio de vendas serve para alcançar mais pessoas e, assim, captar novos clientes. Além de, claro, fortalecer sua marca e engajar os seus clientes.

Antes da internet, as opções eram, basicamente, jornal, TV, revista, outdoor e placas. Entretanto, a internet veio agregar à publicidade e hoje temos novas formas (e mais baratas) de anúncio de vendas. Entretanto, isso não significa que ficou mais fácil, uma vez que existem regras para cada tipo de anúncio de vendas, tanto online quanto offline. Além do fato de que cada tipo de anúncio exige uma estratégia diferente.

Antes de tudo, para você ter bons resultados com os seus anúncios, você precisa de um bom planejamento de vendas. Com isso, você saberá para quem vender, o que você vai vender e qual o investimento necessário para isso. Essas são perguntas que devem ser respondidas antes do seu anúncio de vendas e que devem fazer parte da sua estratégia de marketing.

Atualmente, o marketing digital tem roubado a cena. Sabemos que como corretor imobiliário é importante que você tenha bons anúncios e que chamem atenção de clientes. Porém, é necessário investir tempo para gerar bons conteúdos, conhecer diversas técnicas e saber lidar com métricas para avaliar seus resultados.

Então, estabeleça seu plano de marketing e de vendas e defina como seu dinheiro será distribuído entre o anúncio de vendas online e anúncio de vendas offline. Para te ajudar, vamos mostrar a diferença entre os dois.

Anúncio de vendas offline

Entende-se por offline tudo que não está na internet. Assim, temos diversos meios de anunciar, como jornais, revistas, folders, panfletos, outdoor, rádio e TV’s.

Embora muitas pessoas usem a internet em um primeiro instante para pesquisar sobre algo e tomar sua decisão de compra, os meios tradicionais ainda geram bastante credibilidade. Isso ocorre principalmente com o público mais velho ou de cidades do interior, onde rádio e jornal tem muito alcance.

Por outro lado, os anúncios de vendas offline têm o público-alvo bem menos abrangente, diferente do meio online onde você tem mais opções de segmentação e mais chances de ser assertivo.

Outro ponto a se considerar é a forma de medir o resultado. Um anúncio em jornal leva mais tempo para você começar a despertar a atenção do seu cliente. Sendo assim, são necessárias várias inserções, o que acaba exigindo um investimento maior.

Além disso, é difícil medir com clareza o retorno. Uma boa ideia é disponibilizar um cupom de desconto. Com um cupom você consegue ver rapidinho o retorno do anúncio, além de alcançar um maior número de clientes efetivos. Seria interessante oferecer um desconto no valor dos gastos que o cliente teria com a imobiliária mediante a compra de um imóvel, por exemplo.

De uma forma geral, o que importa é entender o comportamento do seu público e fazer um divisão dos seus recursos para que você possa ter uma abrangência mais interessante. Leve em consideração também que alguns impressos não duram muito, como panfletos e folders. É por isso que eles devem conter informações mais gerais ou serem feitos para um evento específico.

Os melhores anúncios de imóveis são aqueles que vendem de forma direta, sem muito texto e ressaltando os benefícios. A aparência também é importante, por isso invista em uma boa imagem e em um layout bem feito.

Anúncio de vendas online

Os anúncios de vendas online são aqueles distribuídos em redes sociais, blogs, site, portais, e-mail, etc. Eles têm forte apelo visual e grande alcance. Além disso, são, em geral, mais baratos e é mais fácil descobrir o ROI (retorno sobre o investimento).

Dependendo da ferramenta utilizada você consegue direcionar o seu anúncio para um público específico, o que dá mais efetividade nas suas ações. Embora também seja possível alcançar públicos-alvo bem diversos. Isso se deve à toda organização dos sites. Alguns entregam todo tipo de anúncio para todo tipo de público, já outros só entregam o anúncio para quem eles sabem que pode gostar.

Sabemos que o meio digital já é o mais popular entre os consumidores. É por isso que você, corretor de imóveis, também deve investir nesse tipo de anúncio.

Como já falamos, os sites são bastante usados como primeira fonte de pesquisa. Isso ocorre porque as avaliações sobre o imóvel são procuradas como forma de saber o que os outros clientes estão falando sobre os seus imóveis.

Sobre a mensuração dos resultados, o anúncio de vendas online tem maior vantagem em relação ao offline. Isso porque existem diversas ferramentas e softwares que te ajudam a verificar sua performance.

O próprio Facebook, por exemplo, vai te dando dicas de como se posicionar melhor e atingir maior alcance através do gerenciador de anúncio. Geralmente é mais barato fazer uma ótima estratégia de propaganda online do que offline.

Alguns sites para anunciar grátis tem até um formato pré-determinado para você fazer seus anúncios e produzir um material de qualidade.

Uma desvantagem desta modalidade de anúncio de vendas é que exige um trabalho contínuo. Quando você publica em jornal, basta fazer um único anúncio e o repetir em várias edições, sem muitas alterações.

Já no meio online, você terá que produzir muito conteúdo no seu site/blog, nas redes sociais, gerenciar os engajamentos, promover postagens, etc. Enfim, é um trabalho constante que no geral requer alguém para cuidar só disso.

Por isso a dica é não cadastrar sua imobiliária em todas as redes sociais, se você não conseguirá administrar. Nessas horas, é preferível investir em qualidade do que em quantidade.

Com a nossa ajuda, você já sabe que precisa de um bom plano, analisando seus objetivos. Organize um calendário de anúncios, faça orçamentos e testes.

Meça os seus resultados para saber o que está dando maior retorno. Desse modo, você sabe qual tem mais engajamento e em qual deve investir mais. Além de tudo, pergunte aos seus clientes onde eles viram sua marca/anúncio e use um bom software de gerenciamento de clientes, como o da Jetimob.

É a constância de investimento em anúncio de vendas que vai gerar bons resultados e construir sua marca. Com o nosso blog você pode aprender ainda mais sobre como ser um bom corretor e várias técnicas para aumentar suas vendas.

 

[Total: 8    Média: 4.4/5]