4 passos para ajudar você a encontrar o diferencial de sua imobiliária

Uma boa dose de criatividade, uma pitada de vontade de inovar e conhecimento sobre seu público, ou seja, sua persona pode impulsionar suas vendas.

Você já parou para se perguntar se seus anúncios, sua linguagem nas redes sociais, seus investimentos em veículos tradicionais ou mesmo suas placas estão dando resultado? Você possui algum diferencial para oferecer aos seus clientes?

Experimente modificar ações que não trazem mais os resultados que costumavam trazer, pesquise casos de sucesso, estude seus concorrentes, onde eles estão acertando? Ou mesmo, o que você está fazendo melhor?

Para algumas imobiliárias, um anúncio no jornal mais tradicional da cidade é o que vai trazer mais retorno. Para outros corretores(as), pode ser a forma como vão se expressar e o conteúdo que vão postar nas redes sociais o que vai atrair mais clientes.

Não existe uma receita pronta, testar diferentes fórmulas e não subestimar o poder de nenhuma mídia são dicas que podem ajudar você a melhorar os resultados de seu negócio imobiliário.

Mas afinal, como você vai encontrar o diferencial de sua imobiliária? Veja, a seguir, alguns aspectos que vão auxiliar você, corretor(a) de imóveis, nesse processo de explorar ao máximo o potencial que seu negócio tem para oferecer e, desta forma, vender mais imóveis.

1. Pergunte, leia, conheça!

O primeiro passo para melhorar o desempenho de seu negócio imobiliário é conhecê-lo muito bem. E dentro desse aspecto encontra-se também conhecer seus clientes; a região em que você trabalha, o mercado como um todo e também as especificidades de cada um desses aspectos.

Ouça seus clientes e saiba valorizar o que eles estão dizendo. Busque livros, blogs, portais, palestras, enfim, quanto mais conhecimento você puder adquirir, mais você poderá colocar em prática o que aprender e converter tudo isso em resultados positivos para sua imobiliária.

2. Inove, use a criatividade!

Busque inspiração no que você ouve, assiste e gosta. Procure referências em outras áreas e também fique atento ao que está acontecendo de novo no mercado imobiliário. Se você é bem humorado(a), já pensou em colocar um pouquinho desse espírito nas ações de sua imobiliária?

Ou, se você preza pela elegância no dia a dia, já parou para pensar no motivo de não estar valorizando e querendo isso também em seus anúncios?

Experimente fazer coisas novas para obter resultados novos, encontre um diferencial para o seu negócio.

3. Compartilhe, troque, instrua!

Trocar conhecimento, experiências, dividir o que aprendeu em uma palestra ou mesmo conversar sobre um comercial que achou incrível pode trazer insights. Ideias novas e ajudar você, corretor(a) de imóveis, a enxergar o que está faltando para o seu negócio ter sucesso.

Ouvir o outro é uma das formas mais fáceis de aprender. Além disso, não deixe de ajudar, mostrar-se disponível e interessado em auxiliar seus colegas.

4. Saiba a hora de pedir ajuda!

Existem aspectos que você pode não dominar. Nem sempre vamos saber exercer todas as funções que precisamos para que nosso negócio dê certo. Se precisa de um site mais moderno, encontre a empresa que vai ajudar você nesse processo.

Quer produzir conteúdo interessante para as redes sociais, mas precisa de auxílio? Busque profissionais que possam ajudar nesse processo. Não está satisfeito com o visual de seus banners, anúncios e materiais gráficos? Basta achar uma empresa ou um profissional capacitado para ajudá-lo(a).

Forme uma equipe capacitada e que vai garantir o sucesso cada vez maior de sua imobiliária.

Todo esse processo e o dia a dia de seu negócio. Você conhece melhor do que ninguém é que vão ajudá-lo(a) a encontrar e reconhecer o diferencial de sua imobiliária.

Apenas parando para pensar em seus processos; na rotina de seu negócio, nas ações que estão tendo sucesso e no que ainda pode ser melhorado é que você vai saber quais atitudes tomar para conseguir transformar seus resultados e alcançar números de vendas cada vez melhores.

You've successfully subscribed to Jetimob Blog
Great! Next, complete checkout to get full access to all premium content.
Error! Could not sign up. invalid link.
Welcome back! You've successfully signed in.
Error! Could not sign in. Please try again.
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Error! Stripe checkout failed.
Success! Your billing info is updated.
Error! Billing info update failed.