4 mensagens prontas para resgatar clientes inativos

Imagem ilustrativa de um cliente sumido recebendo uma mensagem de um negócio imobiliário.

Você que atua no mercado imobiliário entende a complexidade que é conquistar um novo cliente, assim como mantê-lo fidelizado. Porém, muitas vezes é inevitável que alguns desses clientes diminuam a procura pelos seus serviços ou produtos, passando a se tornarem inativos.

Em um primeiro momento pode parecer desesperador, porém saiba que é muito mais difícil conquistar um novo cliente do que aplicar técnicas para tornar um cliente novamente ativo.

Portanto, se você quer ficar por dentro das principais estratégias e aprender a como enviar mensagem para clientes inativos, através de exemplos, acompanhe nosso post!

Veja também nosso conteúdo "Comunicação com o cliente: é preciso inovar e apostar nas novas tecnologias".

Assuntos que você irá encontrar:

Como restabelecer a comunicação com clientes distantes?

Primeiramente, é preciso entender que investir na prática de fidelização de clientes é fundamental para a cultura das empresas, pois diminui as chances dos clientes tornarem-se inativos e contribui para a retomada da interação desses clientes com seu negócio.

Saiba mais sobre fidelização em nosso vídeo:

Sendo assim, o primeiro passo é entender o motivo pelo qual o cliente se afastou do seu negócio imobiliário, podendo variar em cada caso. Mas os principais, normalmente são devido à pessoa optar pelas soluções da concorrência ou ainda por aquele produto, ou serviço não ser mais útil.

Dessa forma, enviar mensagem para clientes sumidos através dos meios de comunicação ideais para cada perfil e abusar da personalização nessas mensagens, são fatores que aumentam as chances de retorno desses clientes para seu negócio imobiliário.

Como aplicar no seu negócio imobiliário?

A aplicação de estratégias antes do envio de mensagens para clientes inativos deve ser realizada através de inúmeros fatores que envolvem, obviamente, a persona do seu negócio. Por isso, separamos algumas dicas para você levar em consideração.

Entenda até onde você pode ir

Existe uma linha tênue entre ser invasivo e tentar de maneira assertiva entrar em contato com um cliente inativo. Por isso, muitas vezes insistir repetitivamente pode não ser o caminho ideal. 

Sendo assim, ao enviar mensagem para clientes inativos, você deve esclarecer os benefícios desse retorno para que a conversa tenha um propósito válido também para o cliente e não apenas para a empresa.

E para que você consiga a atenção suficiente, é necessário conhecer e saber todos os fatores e dados que constroem o perfil desse cliente.

Conheça sua persona

Você sabe o que o seu cliente busca? Qual sua idade e profissão? O que ele gosta de fazer nas horas de lazer? O que ele pesquisa nos buscadores? Quais são as redes sociais em que ele está inserido? Ou o que esse cliente almeja?

Essas são algumas perguntas que podem parecer simples ou que não fazem diferença para o seu negócio imobiliário, mas saiba que responder essas questões mostra algo valioso: o perfil do seu cliente.

Informações e dados são primordiais para entender o comportamento das pessoas, e assim proporcionar através da sua empresa, de forma assertiva, boas experiências e uma ótima relação entre empresa e cliente.

Portanto, utilizando os dados a favor da sua empresa, conhecendo o seu cliente e personalizando a mensagem, contribui para que o retorno dos clientes inativos aumente de forma significativa.

Preze pela personalização

Quem aí gosta de receber mensagens personalizadas, com seu nome, por exemplo? Ou até aquelas que abordam exatamente o assunto que você está buscando no momento? 

Saiba que seus clientes também gostam de receber essas mensagens e essa é uma das principais dicas para corretores manterem sua carteira de clientes.

E como falamos anteriormente, conhecer o perfil do seu cliente é essencial, principalmente se ele está em no status inativo. Pois, assim é possível compreender quais são as informações que definem seu cliente e também o que o torna único e diferente dos demais.

Se você possui um CRM Imobiliário, tudo fica mais fácil, visto que é na área do cliente que essas informações e dados estão armazenados. 

Sendo assim, a criação de mensagens personalizadas ou até mesmo o desenvolvimento de um plano de ação, torna-se muito mais objetivo, mostrando que a empresa se preocupa com o seu cliente.

Faça com que o cliente se sinta importante

Você já sabe que para mostrar ao seu cliente que ele é importante para o seu negócio é preciso entender o seu perfil e oferecer o que ele precisa no momento ideal. 

Dessa maneira, um cliente que se torna novamente ativo, além de fechar a negociação e se interessar pelo seu produto e serviço, promove esse relacionamento para a sua rede de contatos. 

Portanto, reconquistando um cliente através de um contato realizado corretamente, você pode acabar recebendo mais do que esperava através das indicações.

4 mensagens prontas para clientes sumidos

Separamos algumas situações seguidas de exemplos para auxiliar você na escrita das  mensagens para clientes inativos.

Entretanto, sabemos que cada empresa possui um tipo de comunicação diferente, ou seja, é super válido realizar mudanças nesses textos a fim de torná-los mais a cara do seu público e da sua empresa.

1. Oferta especial

“Olá, [nome do contato]! Tudo bem? 

Faz algum tempo que não conversamos. Entramos em contato porque temos uma condição especial neste mês para a compra de [nome da solução/produto]. 

O que acha de batermos um papo para eu falar um pouco mais sobre essa política de desconto? 

Ficamos à disposição!".

2. Feedback

“Olá, [nome do contato]! Tudo bem? 

Espero que você esteja aproveitando o [produto ou serviço adquirido]! Gostaríamos de receber a sua opinião sobre ele. [link com a página para dar o feedback]

Percebi também que faz bastante tempo que você não vem à nossa loja, por isso separamos algumas ofertas que têm tudo a ver com os seus interesses. 

Que tal dar uma olhada? [ofertas do interesse do cliente] 

Ficamos à disposição!"

3. Novidade

“Olá, [nome do contato]! Tudo bem? 

Faz algum tempo que não conversamos. Estamos com algumas novidades em [nome do produto ou serviço] para apresentar a você desde a última vez que falamos, acredito que possam contribuir para os resultados de vocês! [novidades em produtos ou serviços]

Ficamos à disposição!".

4. Parabenização

“Olá, [nome do contato]! Tudo bem? 

Gostaríamos de parabenizar você e para este dia ficar ainda melhor, preparamos um presente![descrição do brinde/presente oferecido pela sua imobiliária ou construtora]

Parabéns [cliente], de toda equipe [nome do seu negócio imobiliário]

Ficamos à disposição!".

Dessa forma, saiba que apesar de todas essas dicas e estratégias, evitar que seus clientes se tornem inativos é o principal objetivo que o seu negócio imobiliário deve seguir.

Portanto, lembre-se de garantir que o seu negócio tenha uma plataforma imobiliária eficiente para gerir e facilitar os processos diários na sua empresa. 

You've successfully subscribed to Jetimob Blog
Great! Next, complete checkout to get full access to all premium content.
Error! Could not sign up. invalid link.
Welcome back! You've successfully signed in.
Error! Could not sign in. Please try again.
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Error! Stripe checkout failed.
Success! Your billing info is updated.
Error! Billing info update failed.