Dicas para encontrar o nome ideal para seu negócio imobiliário

Um dos primeiros itens a ser considerado quando conhecemos uma empresa é o seu nome. Se torna complicado investir em um negócio quando o nome da organização responsável não passa confiança. No ramo imobiliário, ocorre a mesma coisa: os nomes de imobiliárias podem definir uma primeira impressão e, quando são mal planejados, podem afetar seu desempenho.

A escolha do nome, seja para uma criança que está prestes a nascer ou para um animal de estimação que você acabou de adotar, passa por um processo semelhante. A primeira etapa talvez seja a listagem de nomes aleatórios que aparentemente podem combinar com a personalidade do bebê ou filhote.

Se você está pensando em começar a empreender no mercado imobiliário ou deseja reformular a identidade da sua imobiliária, precisa prestar atenção em diversos fatores.

O ramo dos imóveis abriga um alto número de empresas pelo país. Portanto, além de encontrar um nome que represente a sua imobiliária, é indispensável que ele ainda não tenha sido utilizado. A originalidade é fundamental para a construção de um branding imobiliário poderoso.

Nesse momento entra aquela dúvida: como escolher um nome para a minha imobiliária? Pensando nisso a Jetimob trouxe algumas dicas para facilitar essa etapa e possibilitar com que a sua empresa alcance sucesso dentro do mercado.

É extremamente importante entender a necessidade de elaborar um planejamento antes de escolher um nome para imobiliária. As dicas que serão citadas aqui são apenas uma parte de todo o processo criativo e estratégico que irá definir a sua marca.

Benchmarking imobiliario

Qual a importância de escolher um nome para imobiliária?

Os nomes de imobiliárias podem definir o estilo e o caráter, fazendo com que o seu negócio tenha um melhor posicionamento dentro do mercado. Será ele que irá representar sua empresa. Um bom cuidado na hora de planejar, não será desperdício de esforço.

Um exemplo disso, é o caso da companhia aérea Malaysia Airlines, que após o envolvimento com duas tragédias nos últimos anos, teve seu nome fortemente ligado a problemas e perigos aéreos. O CEO desta empresa, durante o ano passado, decidiu então optar pelo alto investimento na reestruturação da companhia – com mudança na marca e principalmente no nome.

Quando os nomes de imobiliárias estão conectados a negócios ruins, vendas que não deram certo, frustrações e insatisfações dos clientes, existe uma grande tendência ao insucesso.

Dicas para escolher nomes de imobiliárias:

Trouxemos algumas maneiras de simplificar o processo de escolha do nome para imobiliária. Lembrando que são apenas sugestões e que elas podem ou não serem úteis para o seu estilo de negócio.

Tenha um nome que represente a sua imobiliária e esteja relacionado com o mercado

Fica difícil quando encontramos um nome de empresa na internet ou no jornal e não conseguimos identificar o ramo de negócio em que ela atua. Esteja ciente de que o nome da sua imobiliária deverá identificar e representar o seu trabalho, além de também estar relacionado com o mercado.

Deixar nítido para o cliente a forma como você atua, qual o seu segmento e princípios dentro do ramo imobiliário, pode ser uma grande estratégia de visibilidade de marca.

Escolha um nome com escrita, som e conotação positiva

Ninguém merece ler o nome de uma imobiliária em um site e não conseguir pronunciá-lo. A atenção aqui deve estar voltada também para a forma como cliente irá entender e reproduzir o seu nome. Evite títulos complexos, estrangeiros ou letras de difícil pronúncia como mm, ee, nn, k, y, w.

Os nomes de imobiliárias devem ser de fácil lembrança, simples e passarem uma boa impressão, sem duplo sentido ou conotação polêmica. 

Causar uma forte presença através de palavras simples é um desafio e tanto. Busque entender como funciona a perspectiva do consumidor e deixar a criatividade acontecer, explorando as diversas possibilidades de nomes.

Fique atento ao registro do nome

Esse é o momento em que você já deve ter uma série de nomes listados no papel, podemos então passar para a próxima etapa. Após estar com esses nomes de imobiliárias selecionados, é preciso organizar uma testagem.

Verifique se cada um dos nomes pensados já não foi utilizado por outra pessoa ou empresa. O registro de marca é um processo burocrático e lento, mas irá garantir que a sua imobiliária tenha um nome e uma identidade visual exclusiva.

Outro grande fator que deve ser considerado é o registro do nome na internet. Você poderá utilizar este site para verificar se o nome planejado para sua imobiliária é o mesmo de algum domínio já registrado. Caso o domínio esteja disponível, você pode registrá-lo através deste mesmo site e simplificar todo o processo.

branding-imobiliario

O nome da imobiliária é essencial para o branding

Como você já deve ter percebido, escolher o nome ideal para a sua imobiliária não é uma tarefa tão fácil assim. O nome é o maior referencial de qualquer empresa e é através dele que as pessoas passarão a conhecer a sua imobiliária. 

Por isso, é fundamental que você esteja familiarizado com dois termos muito importantes para o marketing imobiliário: a consciência de marca e o branding.

Traduzida do inglês Brand Awareness, a consciência de marca diz respeito ao quão reconhecida a sua imobiliária é pelo público, em especial, os potenciais clientes. O que faz as pessoas lembrarem da sua imobiliária e considerá-la na hora de comprar ou alugar um imóvel?

E é nesse ponto que podemos falar sobre a importância de construir um branding imobiliário

O branding refere-se a todos os elementos que constituem a imagem da sua imobiliária. Seja o nome, a identidade visual, a presença nas redes sociais ou o atendimento. Todos esses componentes serão responsáveis pela identificação do público com a sua marca.

Gostou das dicas? Então agora é o momento certo para focar no processo de escolha do nome para a imobiliária. Anote as dicas mencionadas anteriormente e tente combinar a sua criatividade com a funcionalidade que um nome precisa ter.

Não esqueça de que os nomes de imobiliárias representam a identidade da empresa. Um negócio com um nome contraditório pode ser não passar confiança e espantar o cliente. Tudo o que precisamos aqui é de técnica e um pouco de imaginação.

You've successfully subscribed to Jetimob Blog
Great! Next, complete checkout to get full access to all premium content.
Error! Could not sign up. invalid link.
Welcome back! You've successfully signed in.
Error! Could not sign in. Please try again.
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Error! Stripe checkout failed.
Success! Your billing info is updated.
Error! Billing info update failed.