Estratégias para melhorar seu plantão de vendas

Imagem ilustrativa de um corretor de imóveis atuando em um plantão de vendas.

O plantão de vendas pode ser uma ótima estratégia de repescagem nas imobiliárias. Com ele é possível ativar novamente contatos que não fecharam as negociações e assim aquecer as oportunidades antigas.

No mercado imobiliário, a jornada de compra de um cliente pode ser bastante longa. Por se tratar de um investimento alto e com muitas etapas, tomar a decisão de comprar um imóvel acaba, muitas vezes, sendo uma decisão difícil e demorada.

Por isso, é necessário adotar estratégias que facilitem essa decisão e que além de atrair novos interessados, também ativam novamente a carteira já existente de leads e clientes.

Neste artigo, vamos entender o que é um plantão de vendas, quais são os benefícios para o seu negócio imobiliário e como adotar essa estratégia para vender ainda mais imóveis.

Assuntos que vamos abordar nesta leitura:

O que é um plantão de vendas?

Um plantão de vendas é uma estratégia de marketing imobiliário que visa aumentar as vendas de imóveis. É uma excelente maneira de atrair novos clientes, reaquecer oportunidades antigas e aumentar o número de vendas.

O plantão de vendas imobiliárias consiste em reunir corretores de imóveis, proprietários de imóveis e potenciais compradores em um único local.

Durante o plantão, os corretores podem apresentar os imóveis às pessoas interessadas, mostrando benefícios, condições especiais e discutir as melhores opções para elas.

Assim, essa é uma ótima maneira de aumentar a visibilidade de uma propriedade. Afinal, os corretores podem mostrar o imóvel a muitos potenciais compradores ao mesmo tempo, o que aumenta as chances de venda.

Além disso, o plantão de vendas imobiliárias também é uma excelente oportunidade para os corretores de imóveis se conectarem com novos clientes e aumentar sua rede de contatos.

Vantagens de fazer um plantão de vendas

Como já vimos anteriormente, o plantão de vendas é uma grande oportunidade para melhorar os resultados do seu negócio imobiliário. 

Com ele também é possível estreitar o relacionamento com seus clientes e melhorar a atuação dos corretores, aplicando novas abordagens e técnicas de vendas.

Confira algumas das principais vantagens de adotar essa estratégia na sua imobiliária:

  • Oportunidade de conseguir novas perspectivas de atendimento, já que os corretores estarão conquistando um espaço diferente do habitual, que seria a imobiliária;
  • Ativar a carteira de clientes já existente;
  • Praticar novas abordagens de venda;
  • Movimentar as redes sociais dos corretores e da imobiliária;
  • Aumentar sua redes de contatos, fazendo muito networking;
  • Otimização do tempo, já que é possível atender vários potenciais clientes num mesmo dia;
  • Reaver contato com clientes com potencial de compra.

Como se preparar para essa estratégia?

Não há dúvidas que um plantão de vendas pode impulsionar os resultados do seu negócio imobiliário. Mas, antes de adotar essa estratégia é preciso planejar todos os detalhes do evento.

Por ser um momento que demanda bastante engajamento, tanto da equipe quanto da sua carteira de clientes e parceiros de negócio, um plantão de vendas precisa ser pensado com bastante antecedência.

O planejamento de um evento como esse, demanda atenção tanto da equipe comercial quanto da equipe de marketing, que precisam estar alinhadas.

Portanto questões como: materiais que serão necessários, organização do stand, horários que precisam ser cumpridos, estratégias de captação e convites, entre outros, necessitam estar previamente definidos.

Como usar o marketing digital a seu favor?

Aproveitar todos os recursos disponíveis, pode garantir não só que as pessoas certas estejam no seu evento, como também que as conexões geradas por ele sejam trabalhadas posteriormente, aumentando as chances de venda.

Por isso, saber associar as estratégias do plantão de vendas com estratégias de marketing digital pode ser a chave do sucesso. E para isso, você pode:

  • Divulgar a abertura do plantão de vendas através de um e-mail marketing para a base de clientes que podem ser reaquecidos;
  • Criar conteúdos nas redes sociais sobre os empreendimentos que serão trabalhados no evento, despertando o interesse nos mesmos;
  • Trabalhar com campanhas de mídias pagas para atrair o público-alvo para o seu plantão de vendas através de anúncios estratégicos;
  • Fazer um trabalho de inbound marketing através da disponibilização de blog posts, podcasts, vídeos, materiais ricos e etc, que sejam relacionados ao empreendimento ou confiabilidade da imobiliária.
  • Permite que os corretores convidem seus potenciais clientes para o plantão de vendas, através de seus próprios canais e mantenham o relacionamento por lá.

Deu pra perceber que as estratégias de marketing digital ajudam na atração de potenciais clientes para o seu plantão imobiliário. 

Assim, seus leads já estarão mais qualificados e com mais conhecimento sobre o produto. E é a partir daí que as estratégias do plantão de vendas entram em ação.

Aproveite para saber mais sobre como utilizar as redes sociais, principalmente o Instagram, acessando o vídeo em nosso canal no Youtube:

Dicas para fazer um plantão de vendas de sucesso

Agora que você já conhece os benefícios dessa estratégia e como atrair interessados para o seu evento, é importante se atentar para algumas ações que podem fazer com que seu plantão de vendas seja realmente atrativo e lucrativo.

O sucesso do seu evento de vendas depende de vários fatores, que vão desde quão bem treinados estão seus corretores, como foi feita a seleção de empreendimentos que serão apresentados e até mesmo como seu ponto de venda está montado.

Pensando em todos esses detalhes que precisam ser planejados com atenção, separamos algumas dicas que podem ajudar você a montar um plantão de vendas de sucesso, confira a seguir.

Imagem ilustrativa de uma equipe de corretores de imóveis no plantão de vendas.

Treine sua equipe de corretores

O corretor de imóveis exerce um papel muito importante na tomada de decisão na transação de um imóvel. Por isso é fundamental que este profissional esteja muito bem qualificado para atender seus clientes.

Invista na qualificação da equipe, fornecendo acesso a treinamentos e cursos sobre abordagens e técnicas de vendas.

Além disso, também é muito importante que os profissionais de corretagem estejam bem informados sobre os empreendimentos. Ou seja, entendendo bem suas vantagens e condições para que possam guiar as negociações da melhor forma possível.

Se sua equipe demonstrar autoridade e souber aproveitar os pitchs de venda com os interessados, as chances de sucesso no fechamento dos negócios será ainda maior.

Proporcione conforto

Oferecer um ambiente agradável faz total diferença na hora de negociar. Tenha móveis aconchegantes para convidar o cliente para se sentar durante uma conversa.

Disponibilize água, café e se possível algum aperitivo. Garanta que o ambiente não esteja muito quente e nem muito frio também.

Ofereça experiências interativas e sensoriais

Ao montar o espaço do seu plantão, encontrar uma forma de simular como a vida do seu cliente interessado será quando ele tiver comprado um imóvel de seu empreendimento, pode ser um fator determinante na decisão de compra.

Use a criatividade para mostrar o produto, seja com uma maquete bem detalhada, por uma experiência de realidade virtualum vídeo imersivo, por cheiros ou sensações táteis.

Dê brindes exclusivos

As pessoas adoram receber um mimo quando menos esperam. Ter este tipo de atenção pode atrair pessoas para o seu ponto de venda e melhorar o relacionamento dela com a sua marca.

Além disso, o brinde poderá servir como um lembrete toda vez que a pessoa olhar para ele. Pode acontecer das pessoas postarem sobre o brinde que ganharem, no qual contribui para aumentar a visibilidade do empreendimento e também alcançar novos interessados.

Invista em materiais dos empreendimentos

Tenha disponível materiais sobre os empreendimentos: a planta baixa, imagens, folders e o que mais tiver para que o cliente tenha acesso a todas as informações importantes. 

Além é claro de materiais de contato com os corretores.

Assim, caso o cliente não seja o único decisor dessa compra, poderá levar os materiais e discutir o investimento com mais calma.

Com todas essas dicas, deu para perceber que o plantão de vendas é uma ótima estratégia para vender um imóvel, mas que combinada com estratégias de marketing imobiliário, se torna mais sólida e suscetível a dar certo.

Se você quiser aprender mais sobre marketing digital para o mercado imobiliário, além de acompanhar as publicações do nosso blog e redes sociais, também pode fazer o nosso curso completo e gratuito de Marketing digital para imobiliárias e descobrir como acelerar seus resultados.

You've successfully subscribed to Jetimob Blog
Great! Next, complete checkout to get full access to all premium content.
Error! Could not sign up. invalid link.
Welcome back! You've successfully signed in.
Error! Could not sign in. Please try again.
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Error! Stripe checkout failed.
Success! Your billing info is updated.
Error! Billing info update failed.