Utilize a realidade aumentada para vender mais imóveis

Atualmente, o conceito de realidade aumentada vem sendo muito explorado por mídias e plataformas  do mundo inteiro. É claro que você, corretor de imóveis, não vai ficar de fora dessa! Mas afinal, o que é realidade aumentada?

Bom, realidade aumentada é conhecida como a interação entre objetos ou imagens digitais e fictícios com o mundo real e material. Esta também pode ser entendida como uma tecnologia que chegou para revolucionar o relacionamento de seres humanos com máquinas, visto que permitir a interação de forma entrosada e unificada.

Um bom gestor imobiliário deve sempre ficar de olho nas últimas novidades tecnológicas para cada vez mais aprimorar as técnicas de venda. A realidade aumentada é uma das grandes chances para você deslanchar entre os corretores de imóveis e ainda lançar uma tendência tecnológica para a sua região.

Como a realidade aumentada surgiu?

A realidade aumentada foi desenvolvida inicialmente em 1950, por um cineasta estadunidense chamado Morton Heilig. Esta técnica que começou no teatro e, logo após, foi adaptada ao cinema, consistia em estimular vários sentidos ao mesmo tempo através de um sensorama.

O espetáculo contava com imagens de diferentes ângulos, sons estéreos e diversos aromas, garantindo assim ao espectador uma experiência de maior magnitude através do efeito multiplicador, chamado de realidade aumentada.

Esta tecnologia vem se adaptando ao nosso cotidiano e hoje ela está presente em vários campos, tais como:

  • publicidade, trazendo uma proposta de interação entre o consumidor e o produto.
  • lazer e estudo, como guias turísticos de museus e jogos de videogames.
  • informática, atuando hoje na localização e monitoramento de indivíduos.
  • medicina,  o médico pode realizar uma cirurgia a distância através de robôs manipulados por ele.
  • tratamento de fobias, com isto é possível fazer o paciente superar alguns traumas como, por exemplo, o medo de aranhas.

Como isso pode ser útil para meu negócio imobiliário?

A realidade aumentada, assim como a realidade virtual, é muito útil para transmitir ao cliente uma sensação de proximidade com o imóvel. Lembra daquele drama de encontrar horários compatíveis para marcar uma visitação? E ainda correr o risco de alguém desmarcar ou não comparecer, diminuindo seu rendimento como vendedor imobiliário? Bom, esse drama está prestes a acabar.

Falando um pouquinho sobre realidade virtual: é com ela que torna-se possível fazer o usuário visitar vários imóveis sem nem mesmo sair da sua imobiliária, deixando o processo de venda de imóveis muito mais fácil e rápido. Leia mais sobre realidade virtual aqui.
Já a realidade aumentada pode ser muito útil ao fazer um cliente visualizar como ficaria o imóvel vendido antes de toda a construção, enquanto o mesmo ainda está na planta.

No momento em que o cliente pode visualizar  como aquele imóvel será, o cliente terá mais certeza sobre a compra que está fazendo.

A comodidade que estas duas tecnologias trazem não param por aí: imagine mostrar um imóvel vazio e um imóvel mobiliado ao cliente? Lembre-se que as chances de conversão aumentam exponencialmente quando este está mobiliado. Com a realidade aumentada você vai poder mostrar ao cliente uma mobília que não está lá realmente. Um fator que pode vir a ser decisivo para a venda de um imóvel.

Por que devo apostar na realidade aumentada?

Esta tecnologia já está sendo pensada para o mercado imobiliário, mas ainda é pouco utilizada, então fique de olho e se intere dessas possíveis evoluções no processo de vendas.

Um corretor de imóveis prevenido é aquele que sabe como lidar com as atualizações do mercado e sempre estará um passo à frente, tendo lucros ainda mais satisfatórios

Imagine, no futuro, poder interagir com telas de computador através de um óculos, sem a necessidade de uma tela física ou algum outro aparato mais robusto. A realidade aumentada irá fornecer maneiras de levar o ramo imobiliário e tecnológico para um outro nível.

É muito importante manter-se atento às novas tecnologias que podem vir a ser um diferencial em seu negócio imobiliário. Explore formas de trazer novos clientes e se tornar um referencial nesta área.

You've successfully subscribed to Jetimob Blog
Great! Next, complete checkout to get full access to all premium content.
Error! Could not sign up. invalid link.
Welcome back! You've successfully signed in.
Error! Could not sign in. Please try again.
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Error! Stripe checkout failed.
Success! Your billing info is updated.
Error! Billing info update failed.