Realidade Virtual: Como utilizar essa tecnologia para vender imóveis?

Já imaginou poder mostrar diversos imóveis aos clientes sem precisar sair da sua própria imobiliária? Agora você já pode! E isso é graças a realidade virtual, uma tecnologia que permite com que tenhamos a sensação de estar em outro lugar digitalmente.

É importante manter-se sempre a par das ferramentas que podem auxiliar nas vendas de imóveis, e uma delas é a realidade virtual. Esta possui diversos usos desde sua criação, tais como simuladores de guerra, aplicação em jogos de videogame e até mesmo na educação, atualmente estando cada vez mais presente no nosso cotidiano.

Você, corretor de imóveis, poderá inovar e conquistar um público mais jovem para o seu negócio, visto que a utilização de tecnologias como realidade virtual e realidade aumentada – iremos comentar sobre ela um pouquinho mais tarde – atrai novos olhares e interesses.

Por que fazer uso da realidade virtual?

As expectativas são positivas, a realidade virtual vem se tornando cada vez mais procurada pelo setor imobiliário e tem tudo para deslanchar! Além de ser um diferencial para o seu processo de vendas, a realidade virtual também conta com diversos benefícios, tais como:

Baixo custo de investimento:

Uma vez que tecnologias como essas vem se tornando cada vez mais populares, as técnicas utilizadas se desenvolvem e tem por consequência a redução do preço dos materiais utilizados, que são em sua maioria softwares de baixo custo. A única peça física e de maior valor é o óculos, que pode ser encontrado em várias faixa de preço.

Redução dos gastos com divulgação: 

Com a utilização de mídias digitais para divulgar seu trabalho, as quais tem se mostrado muito eficientes na propaganda de imóveis (blogs, redes sociais, portais, youtube, etc),  é possível reduzir os custos com a impressão de folders e panfletos.

Imóveis disponíveis para visita a qualquer hora:

É possível mostrar o imóvel 24 horas por dia, 7 dias por semana, uma vez que não é necessário encontrar um horário em que o corretor e os interessados possam fazer uma visita. 

Permite a venda de imóveis distantes dos clientes:

Permite a venda de imóveis distantes dos clientes como, por exemplo, alguém que more longe do litoral, mas deseje comprar uma casa na praia e não possa fazer uma visita presencial.

Esse é um dos maiores benefícios da realidade aumentada, visto que se um cliente deseja encontrar um imóvel na localidade que irá morar futuramente, poderá visita-lo como se estivesse presente. 

Mostrar um imóvel mobiliado:

Pesquisas apontam que imóveis mobiliados vendem mais, portanto, é possível mostrar um imóvel mobiliado, criando uma proximidade com o cliente.

Levar o cliente para visitar um imóvel completamente vazio pode deixar uma primeira impressão fria e vaga, pense nessa estratégia como uma forma de tornar o imóvel ainda mais interessante. 

Uma tecnologia que veio pra ficar: 

Grandes empresas têm cada vez mais aderido a ideia e estão investindo nesta tecnologia. A realidade virtual pode ser considerada uma estratégia que chegou para ficar e já seria uma ótima ideia iniciar a modernização do seu processo de vendas. 

Imóveis na planta:

Será possível passar uma maior segurança ao cliente quando este for comprar um imóvel ainda na planta, visto que o consumidor poderá visualizar o imóvel como se estivesse construído, mobiliado e pronto para uso. 

Como posso fazer uso da realidade virtual para auxiliar nas minhas vendas?

A realidade virtual lhe permite apresentar imóveis sem sair da imobiliária. A partir do uso de um óculos de realidade virtual, será possível mostrar ao cliente, diversos imóveis, sem a necessidade de passar horas fazendo visitas presencialmente. As visitas se tornariam mais assertivas, visto que os imóveis seriam previamente selecionados por meio da realidade virtual.

Como funciona a visita com realidade virtual?

O cliente, usando o óculos específico para a realidade virtual, será imerso no cenário do imóvel escolhido e irá visitar cômodo por cômodo através de um vídeo em 360º graus. Neste sistema é possível navegar através de setas que conduzem o usuário.

Atente-se para um detalhe: realidade virtual é diferente de realidade aumentada. Enquanto a realidade virtual apresenta um novo mundo paralelo sem que você precise sair do lugar, a realidade aumentada permite adicionar elementos ao ambiente que você se encontra.

Essa pode ser muito útil ao passo que permite o usuário entrar em um lugar vazio e enxergar como aquele ambiente seria mobiliado, sendo outra ferramenta que pode ser útil para o ramo imobiliário.

É fato que imóveis mobiliados chamam a atenção dos clientes, além de passarem uma certa segurança. Por isso, ter acesso a ferramentas que demonstram seu interesse de oferecer o melhor pode vir a ser fator decisivo em uma venda.

Sem dúvidas a realidade virtual é um diferencial para sua empresa, vai querer ficar de fora?

You've successfully subscribed to Jetimob Blog
Great! Next, complete checkout to get full access to all premium content.
Error! Could not sign up. invalid link.
Welcome back! You've successfully signed in.
Error! Could not sign in. Please try again.
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Error! Stripe checkout failed.
Success! Your billing info is updated.
Error! Billing info update failed.