Negocie mais imóveis com um site para imobiliária

Imagem ilustrativa de um corretor criando um site para imobiliária.

A internet desempenha um papel fundamental no sucesso das empresas, e essa afirmação se comprova quando percebemos o rápido avanço tecnológico e na quantidade de pessoas que estão inseridas neste meio.

De acordo com uma pesquisa realizada pela V4 Company em 2023, mais de 5.16 bilhões de pessoas usam a internet, seja para entretenimento, trabalho, compra e entre outros. 

E assim com o fluxo das pessoas, as marcas não ficam para trás e buscam estar cada vez mais próximo do seu público. Principalmente aquelas empresas que estão inseridas no mercado imobiliário.

Sendo uma peça chave e importante do marketing digital, possuir um site para imobiliária é o básico para aumentar a visibilidade do seu negócio, alcançar mais leads e ter a sua casa própria na internet, um espaço só seu proporcionando mais credibilidade ao público.

E para isso, você precisa saber como se destacar e saber quais estratégias aplicar diante de uma infinidade de sites que estão presentes na internet, para assim otimizar a jornada de compra do seu potencial cliente.

Portanto, neste artigo vamos tirar todas as suas dúvidas sobre por que investir em um site para a sua imobiliária, os benefícios e qual o melhor site para o seu negócio.

Assuntos que você irá encontrar:

O que é um site para imobiliária?

Um site para imobiliária é um lugar na internet no qual você pode oferecer os imóveis que estão disponíveis para negociação aos seus leads, criando uma vitrine virtual.

É uma forma de alcançar mais pessoas, aparecendo nas buscas do Google, um buscador líder no mercado brasileiro com 98,88% de market share comparado ao Bing, afirma a Conversion.

Desse modo, é possível perceber a mudança de comportamento que essas tecnologias causam no público. Cada vez mais pessoas estão visitando imóveis após muita pesquisa na internet, análise de fotos ou tours virtuais, por exemplo.

Sendo assim, com apenas alguns cliques, um lead pode encontrar o imóvel ideal no seu site imobiliário, e você, como profissional do mercado imobiliário, precisa manter-se atualizado, utilizar a tecnologia a seu favor e não perder futuras vendas.

Como funciona um site para imobiliária?

Um site para imobiliária funciona como uma ampliação do seu negócio. Como falamos anteriormente, é uma extensão da sua empresa, uma das muitas estratégias de marketing digital com o objetivo principal de captar potenciais clientes. 

Outro fator que você pode estar se perguntando também é o porque ter um site para imobiliárias se você já está nas redes sociais. 

As redes sociais são muito importante, por serem redes de relacionamento auxiliam igualmente no quesito de aproximação e visibilidade com o público. 

Porém, ainda não suprem a relevância que um site bem desenvolvido e otimizado a partir de estratégias de SEO possui para as buscas no Google. 

Aproveite para saber um pouco mais sobre sobre os fatores de ranqueamento e erros comuns das imobiliárias no vídeo abaixo:

A importância de ter um site para imobiliária

A jornada de compra das pessoas que estão em busca de um imóvel não se resume mais a sair de casa, ir em uma imobiliária, conversar com corretores e assim iniciar a procura por imóveis.

Esse caminho tornou-se muito mais curto com o auxílio da internet. As pessoas encontram o imóvel que se adequa ao seu interesse sem sair de casa e só depois entram em contato com a imobiliária.

Com tudo que já falamos aqui, estar conectado e possuir um site para imobiliária não é mais opção e sim uma necessidade das empresas.

Dessa forma, a importância em possuir um site para imobiliária é muito mais sobre mostrar que a sua imobiliária busca estar se inovando e transcendendo seu estabelecimento físico, é aumentar as suas negociações e abrir espaço para fechar mais vendas.

7 motivos para investir em um site para imobiliária

Investir em um site para imobiliária é uma maneira de oferecer o imóvel ideal no momento certo para o público.

Pois é na internet que o lead irá comparar preços, buscar por avaliações, sanar dúvidas iniciais e assim se posicionar quase que no fechamento efetivo da compra do imóvel.

Dessa maneira, reunimos 10 motivos para você investir em um site para sua imobiliária:

1. Destaque seus imóveis

O uso de um site para imobiliária permite que você utilize diversos recursos. Fotos, depoimentos, vídeos e tour 360º são somente alguns dos exemplos que podem trazer resultados positivos para suas negociações.

As visitas aos imóveis ainda são relevantes. Contudo, um site bem construído pode economizar tempo nessas visitas e agilizar o processo de compra ou aluguel.

2. Capture mais leads com um site imobiliário

Deixar um e-mail de contato ou um número do WhatsApp no seu site como forma de contato contribui para que você consiga reunir bons contatos.

Esses contatos podem ser utilizados para o envio de campanhas promocionais ou mesmo para que envie conteúdos que fidelizam seus clientes. Claro que, para isso, você precisará antes investir em inbound marketing.

3. Facilite a negociação 

Imagine que um lead se interessa por um imóvel e só vai poder saber qual o valor dele ao ir até sua imobiliária, pois você não divulga os valores no site.

Essa barreira, além de atrasar o negócio, também faz com que o cliente procure outras opções em sites concorrentes. Se essa dúvida é esclarecida via chat online, ele tende a se sentir bem atendido e continuar a negociação com você.

Nesse sentido, vale estudar o comportamento dos clientes na região onde você atua e assim fornecer as informações mais atrativas. 

4. Economia e visibilidade

A relação de custo-benefício para a criação de um site para imobiliária é bastante favorável, pois com pouco dinheiro você irá favorecer a visibilidade da sua empresa.

No entanto, isso precisa estar associado a uma identidade visual e linguagem bem definidas da sua marca, o que vai demandar um investimento um pouco maior. Mas, de forma geral, você terá um retorno satisfatório.

5. Transmite credibilidade e confiança

A existência de um site para imobiliária é um grande gerador de credibilidade para as empresas, pois contribui para transmitir confiança e aproxima o cliente da imobiliária.

Mas isso só vai acontecer se o seu site for o mais completo possível. Então, aproveite o seu endereço na internet para explorar as mais diversas formas de dar respaldo para o seu trabalho.

6. Resultados de pesquisa do Google

Quando uma pessoa faz sua primeira busca por um imóvel na internet, ela vai no Google buscar características do imóvel ou da imobiliária na cidade onde mora.

Por isso, é fundamental que seu site esteja otimizado e pronto para aparecer na página de resultados do Google.

Além de ações realizadas por você, algumas são de responsabilidade da empresa responsável pelo seu site. Certifique-se de que você tem um site responsivo e com boa velocidade de carregamento.

Ebook seo - como se posicionar melhor no google

7. Esteja onde seu público está

Os hábitos de consumo das pessoas estão diretamente ligados à pesquisa online de preços. A internet se tornou parte essencial nas compras de imóveis.

Desse modo, os portais de imóveis são eficientes para a busca, mas é no site para imobiliária que o cliente vai poder ter mais informações e até conversar de maneira mais segura com o corretor de imóveis.

Casos que não valem a pena ter um site imobiliário

Em situações específicas, pode ser que um site para imobiliária não faça tanta diferença assim. Confira a seguir:

Quando há dificuldades em gerenciar as negociações

Se mesmo sem um site você já está tendo mais vendas ou aluguéis do que consegue gerenciar, talvez não seja o momento correto para investir na ferramenta.

Algumas outras atitudes podem se mostrar mais urgentes, como por exemplo:

  • otimizar o contato dos clientes através do Whatsapp Business;
  • melhorar a organização do seu negócio com ferramentas como o Google Agenda e um CRM Imobiliário;
  • contratar mais funcionários.

Quando não tem condições de manter o site ativo

Se você acredita que ou não terá tempo ou não terá dinheiro e pessoas para monitorarem seu site, talvez seja melhor não fazê-lo.

Ter um site abandonado será pior para sua imobiliária do que não ter um site. Estude bem sua situação e aguarde o momento correto para o lançamento do seu endereço virtual.

O que publicar no seu site imobiliário?

Além dos imóveis, a resposta para essa pergunta é: produção de conteúdo.

Atrelar um blog ao seu site e criar conteúdo qualificado também fará com que seu site se torne uma importante fonte de informação para as pessoas e uma maneira de desenvolver um relacionamento com os mesmos.

E se você possui um setor de marketing na sua imobiliária, fica ainda mais fácil iniciar a produção de conteúdo escrevendo artigos para o seu blog.

criação de blog imobiliário

Qual o melhor site para imobiliária?

O melhor site para imobiliária é aquele que: 

  • traz como característica a responsividade, possibilitando a boa experiência do usuário tanto em dispositivos mobile e desktop; 
  • possibilita a aplicação das boas práticas de SEO; 
  • apresenta boa velocidade de carregamento;
  • reúne as informações relevantes para o seu lead em um espaço onde ele pode acessar de onde estiver;
  • utiliza de estratégias para aparecer nas primeiras posições no Google.

Aproveite para conhecer o site imobiliário da Jetimob, e as novidades do seu novo layout em uma plataforma que oferece todos esses recursos e ainda promove CRM e Gestão de Locação para o seu negócio! 

You've successfully subscribed to Jetimob Blog
Great! Next, complete checkout to get full access to all premium content.
Error! Could not sign up. invalid link.
Welcome back! You've successfully signed in.
Error! Could not sign in. Please try again.
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Error! Stripe checkout failed.
Success! Your billing info is updated.
Error! Billing info update failed.