Ricardo Amorim e o Mercado Imobiliário

Neste post sobre Ricardo Amorim e o Mercado Imobiliário, vou te mostrar o que podemos aprender com um dos maiores influenciadores do Brasil e como podemos aplicar esses ensinamentos no nosso dia a dia.

Quem não conhece Ricardo Amorim, provavelmente deve estar pensando: o que posso aprender sobre ele? Como ele pode ajudar nos meus negócios? Por que a Jetimob está falando sobre ele?

Então, para responder essas perguntas vou explicar primeiro, quem é Ricardo Amorim.

Quem é Ricardo Amorim?

Ricardo Amorim é formado em Economia pela USP e é pós-graduado em Administração e Finanças Internacionais pela ESSEC de Paris.

Ele atua no mercado financeiro há 27 anos. É o único Brasileiro na lista dos mais importantes e melhores palestrantes mundiais do Speakers Corner.

Também foi eleito um dos 100 brasileiros mais influentes, bem como eleito como o economista mais influente, pela revista Forbes. Além disso, é considerado o brasileiro mais influente no Linkedin.

Ricardo também é presidente da Ricam Consultoria, uma prestadora de serviços em forma de palestra e consultoria.

Deu para entender um pouquinho porque vamos falar sobre ele?

1 – Importância da inovação

Frequentemente em falas ou textos de Ricardo Amorim vemos a seguinte frase: “Inovar ou morrer – porque inovar se tornou mais importante do que nunca para o sucesso e a sobrevivência do seu negócio”

Mas por que inovar é tão importante?

Segundo pesquisas recentes da IBM – International Business Machines, 64% dos executivos acreditam que suas empresas utilizarão Inteligência Artificial nos seus negócios e 91% deles acreditam que a computação cognitiva auxiliará as organizações. (Dados recolhidos do texto do Ricardo Amorim sobre a 4ª revolução industrial)

O que podemos concluir de tudo isso é que a tecnologia e a inovação farão parte cada vez mais do nosso dia a dia. Devemos estar preparados para essas mudanças e usá-las a nosso favor.

Recentemente, em uma feira de lançamento do primeiro caminhão elétrico da Volkswagen, a Nexo implementou uma solução de I.A. para que o público pudesse conversar com o novo modelo da montadora. Isso mesmo! Conversar com o caminhão.

Você pode, por exemplo, criar uma solução de I.A para que os seus clientes possam conversar com um novo modelo da sua imobiliária. Como a Volkswagen fez em uma feira de lançamento com a ajuda da Nexo.

Você não pode ficar para trás e esperar os seus concorrentes adotarem essas novas tecnologias antes de você. Não necessariamente precisa ser uma I.A, a simples utilização da internet e suas funcionalidades já é essencial para o seu negócio. O importante é ter consciência de que você necessita ter a mente aberta para a inovação.

De acordo com Ricardo, o melhor momento para investir em inovação e tecnologia é agora!

“As transformações tecnológicas vão se acelerar ainda mais. O seu negócio está pronto?” – Ricardo Amorim

2 – Aproveite as oportunidades

Tive a oportunidade de assistir a palestra do Ricardo Amorim no VtexDay, que está entre os maiores eventos digitais do mundo. Dentre tantos aprendizados naquele dia, o que mais se destacou para mim foi a seguinte fala de Ricardo Amorim: “comece a fazer as coisas antes que elas cheguem no auge”.

Não foram exatamente essas palavras que ele proferiu, mas acredito que consegui passar a mensagem para vocês. Eu nunca tinha parado para pensar no quanto isso é verdade até aquele momento. Vou explicar melhor para que você possa entender.

Você provavelmente deve lembrar da fama que eram os sneakers, aquele tênis com salto alto que TODOS os jovens usavam há um tempo atrás. A novidade foi lançada pela grife Isabel Marant.

Depois de perceberem o sucesso que os novos tênis trouxeram, várias marcas começaram a replicá-los. Porém, já era tarde demais! A nova modinha relâmpago já havia passado.

Conclusão da história: você precisa saber identificar quais são as dores e os problemas que o seu público necessita e aproveitar as oportunidades antes que cheguem ao auge.

Conforme Ricardo Amorim, as oportunidades surgem quando todo mundo está pessimista.

“A hora de aproveitar é quando os concorrentes estão retraídos – rentabilidade caí com o aumento da competição, é nesse momento que as grande oportunidades aparecem e as fortunas são feitas” – Ricardo Amorim.

3 – Faça networking de um jeito certo

O assunto do momento é o networking.

É comum o desconforto ao realizar networking. Ricardo nos ensina que fazemos networking de uma forma errada e que sim, podemos fazer networking sem sentir aquele peso na consciência de que estamos “usando” as pessoas de certa forma.

A dica é: preocupe-se em se conectar e ajudar seus amigos. Ajudar seus amigos auxiliam na ampliação das suas próprias conexões.

“Pense em como ajudar suas conexões, ao invés de como ajudar a si mesmo. Além de ajudá-los, você vai acabar se ajudando mais.” – Ricardo Amorim.

Ricardo Amorim e o Mercado imobiliário

Agora você deve estar se perguntando: cadê a relação do Mercado Imobiliário com o Ricardo Amorim?

Se você ainda não percebeu como os ensinamentos anteriores vão ajudar o seu negócio vou explicar aqui a principal relação entre o Ricardo Amorim e o Mercado Imobiliário.

Nas palestras de Ricardo Amorim e o Mercado Imobiliário, são feitas leituras das tendências e transformações futuras do Mercado Imobiliário.

De acordo com Ricardo, o cenário do setor imobiliário está se transformando, devido a volta de ofertas de vagas de trabalho e, também, os juros e a inflação controlados.

No Brasil, nos últimos anos, houve uma contração cíclica do Mercado Imobiliário causada pela recessão. Esse momento de contração será seguido por um “reaquecimento” do Mercado Imobiliário, como fala Ricardo Amorim.

Isso acontecerá no momento que a confiança e a economia se recuperarem e a oferta de crédito começar a expandir.

Em outras palavras, terá uma recuperação de preços. Logo, isso irá gerar recuperação do volume de vendas e será seguido por novos lançamentos no mercado imobiliário.

O principal conselho de Ricardo Amorim é: ”A oportunidade para quem quer investir no mercado imobiliário está em posicionar-se antes que estas tendências se concretizem e sejam claras para todos. Já há vários sinais nesta direção, mas a maioria ainda não se deu conta disso.”

Você certamente percebeu que esta dica é muito parecida com o ensinamento de número dois do nosso texto. Portanto, por que você está perdendo tempo?

You've successfully subscribed to Jetimob Blog
Great! Next, complete checkout to get full access to all premium content.
Error! Could not sign up. invalid link.
Welcome back! You've successfully signed in.
Error! Could not sign in. Please try again.
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Error! Stripe checkout failed.
Success! Your billing info is updated.
Error! Billing info update failed.