Topo
Séries e filmes para corretores de imóveis

5 séries para corretores de imóveis

Séries são ótimas aliadas para aprender sobre vendas, estratégia, negociação, comunicação e afins. E de quebra, você ainda se diverte!

Sem dúvida, ir no cinema é uma delícia, mas nem sempre temos tempo ou a programação nos agrada. Visto que, hoje as programações em TV’s à cabo dispõem de várias opções de filmes e séries, possibilitando inclusive que você grave e assista depois. Mas a preferida mesmo é a Netflix, porém existem outros sites de “streaming” (videos online) para nos salvar numa tarde chuvosa ou num domingo a tarde.
Listamos aqui algumas séries para corretores de imóveis para ajudar o você a vender mais e melhor. Pegue a pipoca e divirta-se!

1. Modern Family

série para corretores de imóveis

Série norte-americana do estilo comédia, vista por mais de 12 milhões de pessoas e que está na sua nona temporada. Uma vez que, ela mostra situações rotineiras em uma família, onde um dos personagens é o Phil Dunphy, um corretor super otimista que usa o humor para converter suas vendas.

Você aprende: corretores de imóveis bem sucedidos têm a necessidade de se reinventar sempre. Isso para manter o otimismo mesmo nos tempos de baixa e como a paixão pelo que se faz transforma problemas em oportunidades.

2. House of Cards

Séries para corretores

** Qualquer semelhança com o Brasil é mera “coincidência”.

Esta série espetacular, também americana e criada exclusivamente para o Netflix. Tem como seu protagonista ninguém menos que o Kevin Spacey, um político ultra ambicioso que luta por um alto cargo político em Washington DC. Contudo, ele usa métodos nada politicamente corretos para manipular todos que atravessam seu caminho. A série já está na sua quinta temporada e faz muito sucesso. Dessa forma, coloque na sua lista de filmes para corretores de imóveis se quiser saber como NÃO fazer negócios sujos.

Falta de ética e transparência são a essência desta série. Logo, isso mostra o quanto você pode sair prejudicado e queimado no mercado, caso não aja com integridade.

Você aprende: na verdade, você deve fazer o contrário da série – agir com ética e transparência em uma negociação, respeitar as pessoas que trabalham com você e são seus parceiros.

3.  Grey’s Anatomy

Séries para corretores

Este drama que já está na sua décima terceira temporada não é só mais uma série de médicos. Com histórias densas, os médicos e residentes misturam suas histórias com as dos pacientes e mostram o valor do relacionamento com o cliente.

O que você aprende: Conflitos, romances, brigas, emoção, amizade, ciúmes..tudo que você precisa para dominar a técnica da diplomacia e da empatia. Sobretudo, a série também mostra o valor de um bom atendimento e quanto isso impacta na vida das pessoas.

4.  Game Of Thrones

Séries para corretores

Sim, a série queridinha do momento pode te dar lições valiosas sobre estratégia, negociação e persuasão. Baseada nos livros de George R R Martin ( A Song of Ice and Fire), já está na sua sétima temporada. Ela tem causado muito burburinho e é realmente fantástica.

Além de ter um elenco fantástico e uma fotografia de tirar o fôlego, ela consegue te deixar sem fala a cada capítulo, pois através da história da “Guerra dos Tronos” , disputa pelo poder, muito drama, realismo fantástico, magia e afins, vai se desenhando histórias de conspiração e rivalidade na luta pelo Trono de Ferro, o poder absoluto.

O que você aprende: o poder das alianças estratégicas, das parcerias, da confiança. Aprende também altíssimas técnicas de negociação e persuasão.

5. Suits

Series que corretores devem assistir

Outra série queridinha, que gira em torno de leis e de um advogado, mais conhecido como Harvey Specter. Um advogado de muito sucesso que ao longo de toda história, cria frases de efeito para apresentar sua visão do mundo dos negócios.

A trama da série consegue prender sua atenção, e isso faz com que de vontade de maratonar horas e horas da série. Os episódios apresentam histórias concisas e ao mesmo tempo incompletas com finais em abertos. De tal forma que te leva a ficar ainda mais instigado.

Agora você deve estar se perguntando, o que uma série que gira em torno do cotidiano jurídico pode acrescentar para um corretor de imóveis?! A resposta é simples, essa série é simplesmente fantástica quando falamos de negociação.

O que você aprende: Vencer as batalhas da negociação o quanto antes, pois o corretor deve fechar negócio o mais rápido possível. Quando o cliente começa a “enrolar”, é necessário mudar a estratégia.
Outros ponto marcante na série, é como ela mostra a importância de que é necessário assumir riscos. Em seguida, mostra também os resultados de um bom marketing pessoal, e a maturidade perante as responsabilidades.

Pronto, já temos uma lista de séries para corretores de imóveis se ocuparem nas próximas semanas. Minha dica é que você comece a fazer este exercício, de observar as lições que você pode tirar de cada série, filme ou até livros. Faça as comparações com o seu meio, as suas atitudes, falhas e vitórias e se inspire para turbinar suas vendas!

Você tem alguma outra indicação de séries para corretores de imóveis se inspirar? Mande para nós ou comente aí embaixo.

[Total: 4    Média: 3/5]