Conheça as startups que estão revolucionando o mercado imobiliário

No mercado imobiliário, surgem startups inovadoras que estão ganhando muito dinheiro. A associação de modelos de negócio antigos com os das startups pode ser uma boa forma de se salvar em meio à crise.

Aprendendo com as startups mais promissoras e se associando com as que mais fizerem sentido para o seu negócio, você só tem a ganhar.

Confira abaixo startups que estão reinventando diferentes segmentos no mercado imobiliário.

1. Inovação na negociação de imóveis

Algumas das startups que vamos citar aqui trabalham com o mercado de compra e venda imobiliária e vão interessar mais a você, que possui uma imobiliária.

Enquanto algumas vão se mostrar como exemplos a ser seguidos, a maioria se mostra como possibilidade para parcerias.

Quando pensamos em parcerias com startups, pensamos em como nos manter no mercado. Estas parcerias garantem que sua empresa possua os diferenciais únicos daquela empresa junto aos seus.

Assim, é possível oferecer serviços ainda melhores para seus clientes.

Quinto Andar

O Quinto Andar é um aplicativo que facilita as negociações de aluguel. Eles funcionam como fiadores nas negociações, enviam fotógrafos para tirar fotos dos imóveis, agendam visitas online e possuem corretores próprios.

Oferecendo todos estes serviços pela internet, a empresa facilita as negociações e é, por isso, um sucesso.

Loopimóveis.com

O Loop Imóveis é um portal de vendas que divide os vendedores em categorias, e oferece pacotes para os compradores que atendem suas necessidades.

As imobiliárias associadas vêm elogiando o portal por trazer leads (cliente em potencial) mais qualificados para seus negócios.

2. Inovação em decoração e gerenciamento

Algumas destas startups inovadoras não trabalham diretamente com a compra e venda de imóveis. Contudo, oferecem serviços que prometem facilitar o processa de compra e, consequentemente, vão agradar seus clientes no caso de uma parceria.

Desde serviços de decoração até serviços de reaproveitamento de água ou controle de condomínios. Você pode aprender com todas essas empresas ou ainda se associar à elas, quando for vantajoso.

Para avaliar essa vantagem, considere a persona da sua empresa e se o serviço oferecido pela parceria beneficia sua persona.

Archie

A Archie oferece serviços de decoração através de uma plataforma online, com preço acessível.

Eles oferecem uma personalização completa ao estilo do cliente e possuem funcionários que visitam os locais que serão decorados.

Portanto, são uma ótima opção de parceria para imobiliárias que querem oferecer serviços extras aos clientes.

MyCond

O MyCond é um aplicativo para gestão de condomínios. Nele é possível organizar as mais diversas situações de um condomínio.

Desde manter um livro de ocorrências, até uma seção de achados e perdidos, de informativos e muito mais.

Além de ser ideal para o proprietário ou síndico, o aplicativo também ajuda a aprimorar a relação com a imobiliária.

RainMap

“O RainMap é uma plataforma que simula um sistema de aproveitamento de água da chuva na sua edificação!”. Essa é a descrição que você vai encontrar no site do RainMap.

A plataforma mede o potencial de aproveitamento de água do seu imóvel. Com isso, é possível aplicar práticas ecologicamente positivas em suas residências.

Considerar parcerias com a RainMap pode ser uma boa ideia para sua empresa. Vocês podem, juntos, oferecer um serviço extra aos seus clientes, especialmente se eles estiverem engajados em causa eco amigáveis.

3. Startups que estão inovando na construção civil

Outras empresas oferecem serviços principalmente direcionados à construtoras. Se você gerencia uma construtora pode se beneficiar diretamente dela.

Mas e se você não gerencia? Bom, não é a toa que as chamamos de startups inovadoras. Portanto, o legal é ficar de olho nelas, porque elas representam o que tem de mais moderno no mercado imobiliário. Além disso, estar de olho nessas empresas (e nas demais apresentadas nesse post) é uma ótima forma de executar seu benchmarking.

Molegolar

Molegolar é uma startup de construção, o verdadeiro Lego da vida real. Vende apartamentos que são divididos em módulos e podem ser expandidos conforme a necessidade do comprador, como um lego.

Esse modelo de vendas é extremamente inovador e, por isso, já atraiu a atenção de diversos investidores em diversos países.

Urbe.me

O urbe.me oferece uma nova maneira de investimento no mercado imobiliário. Eles possibilitam investimentos em imóveis através de crowdfunding.

Com um pequeno investimento você pode fazer parte de algum projeto arquitetônico grande, por exemplo. Essa é uma forma de investimento fácil e seguro na área imobiliária.

InovaHouse 3D

Com a ideia de estimular a impressão 3D no mercado da construção civil, a InovaHouse 3D mostra a que veio: inovação.

Então, além de oferecerem impressão 3D habitual, em plástico, eles também oferecem impressões em material cimentícios.

Gerencia Obras

O Gerencia Obras ajuda exatamente no que o nome promete. Durante a obra, você poderá acompanhar tudo que é necessário para não ter problemas.

Desde visitas técnicas, até o controle de suprimentos, além dos aspectos financeiros. Se você trabalha na área de construção é uma ferramenta que deve ser considerada

Tracktoor

Essa startup também diz respeito ao mercado da construção civil. A Tracktoor liga pessoas que alugam equipamentos e maquinários à obras que precisam destes materiais.

4. Startups na gestão de carteiras e portfólios

Aprova Digital

Já o Aprova Digital é um facilitador no momento da confecção e solicitação de documentos, especialmente alvarás. Trabalhando junto à prefeituras, a empresa promete facilitar o processo burocrático envolvido nos processos imobiliários, economizando dinheiro das partes envolvidas.

Eles também oferecem um guia sobre as documentações da área.

Collabo

O Collabo é uma plataforma para gestão de portfólios e geração de negócios. A proposta é oferecer à indústria uma maneira diferente de se relacionar dentro da cadeia de suprimentos.

Jetimob

A Jetimob é uma plataforma online que integra site, ferramentas de marketing e CRM.

O relatório Liga Insights Real Estate, elaborado pela Liga Ventures em 2018, divulgou o resultado de pesquisa realizada com base em cases de 217 startups brasileiras que atuam no mercado imobiliário, e a Jetimob foi citada como sendo uma das mais inovadoras do setor.

O que aprendemos com essas startups?

Aprendemos que é muito importante ficar de olho no que as startups inovadoras estão fazendo, pois é o mesmo que ficar de olho no futuro do mercado.

Essas empresas souberam como se diferenciar e destacar em meio à crise que assola o mercado imobiliário e devem ser tomadas como exemplo.

Estude o que essas empresas fazem e pode ser aplicado ao seu negócio.

Caso seja o caso, estude parcerias com estas startups. O importante é oferecer uma experiência diferenciada, e de qualidade, para seus clientes.

Dessa forma, se inspirando nestas startups inovadoras, você evita a estagnação e garante que sua empresa ainda terá muitos anos pela frente.

You've successfully subscribed to Jetimob Blog
Great! Next, complete checkout to get full access to all premium content.
Error! Could not sign up. invalid link.
Welcome back! You've successfully signed in.
Error! Could not sign in. Please try again.
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Error! Stripe checkout failed.
Success! Your billing info is updated.
Error! Billing info update failed.