Controle de vendas de imóveis: gerencie suas ações e negociações

Planejar e gerenciar as ações da sua imobiliária é uma das formas de atingir o objetivo final. Por isso, para controlar essas ações é necessário fazer um bom controle de vendas de imóveis para garantir um bom gerenciamento das atividades da sua empresa.

Você talvez possa achar que apenas manter uma boa organização das atividades da sua imobiliária seja importante. Sem dúvida alguma preservar e ter uma boa gestão da sua equipe e dos serviços de cada setor é essencial.

Contudo, mais importante que organizar o andamento dessas tarefas, é realizar anotações. Anotar as ações da empresa, as vendas e os lucros é fundamental. Portanto, sim, registrar é ter controle e uma dessas ações é o controle de vendas de imóveis.

Controlar as vendas dos imóveis da sua imobiliária é uma prática que com certeza auxiliará no processo de negociação. Por esse motivo, pensamos em algumas dicas que consideramos indispensáveis para que você consiga gerenciar e controlar a venda dos seus imóveis! Alcançando assim o seu objetivo final com mais facilidade.

Acompanhe as atividades da sua empresa

Antes de tudo é primordial que você tenha conhecimento de todas as atividades da sua imobiliária. Conheça bem as funções de cada setor e cada funcionário e, principalmente, esteja por dentro do andamento de cada atividade.

Para que isso ocorra de forma simples, sugerimos que todos os setores trabalhem com anotações. Realizar um relatório de todas as atividades e do funcionamento das tarefas auxilia no gerenciamento de bons resultados.

É com esses relatórios que a empresa conseguirá ter um sistema de controle. Ou seja, o relatório expõe o desempenho da empresa e de cada funcionário. Então, é preciso que conste todas as informações, até detalhes mais básicos.

Às vezes, o que funciona de forma positiva é elaborar um quadro comparativo utilizando números esperados e números obtidos. Assim, o setor mantém a organização, e todos podem verificar o andamento das demandas/metas.

Portanto, faça testes práticos com a equipe da sua imobiliária. Isso garante uma ótima otimização de tempo, garantindo que o gerenciamento e o controle de vendas sejam obtidos mais rapidamente.

Realize reuniões semanais com a sua equipe, em que seja feito o acompanhamento dos dados, estimulando toda a equipe na busca por resultados já estabelecidos. A partir disso, oriente que esses resultados não podem ter efeito de curto prazo. Atente na solução dos problemas que surgirem e utilize as metas para incentivar.

Controle as vendas de imóveis

O que é o controle de vendas de imóveis? É uma forma de, basicamente, controlar e informar as vendas diárias, semanais, semestrais e anuais de uma imobiliária.

Portanto, a imobiliária que faz uso desse controle de vendas consegue planejar os custos dos imóveis vendidos, a quantidade de venda, o lucro e a margem de lucro obtidos com as vendas realizadas.

Por isso é fundamental que esse controle seja implementado no seu negócio imobiliário, seja você diretor de imobiliária ou corretor autônomo. Assim, é possível gerenciar melhor as vendas da sua empresa. Mas como fazer isso de maneira eficaz?

Sugerimos arquivar os dados das propriedades: faça uma lista dividida por bairros, de todas as propriedades negociadas. Anote os tipos de imóveis, os agendamentos, as visitas marcadas, as propostas, etc.

Contudo, para que essas anotações sejam mais exatas, é necessário inserir essas informações em alguma plataforma, aplicativo e/ou software. Para que se tenha um controle maior e para que isso não seja feito à mão.

Com essas ferramentas você poderá comparar a evolução das suas vendas por período, tanto da imobiliária quanto dos vendedores. Poderá inserir um quadro contendo as metas semanais e mensais a serem atingidas, bem como o número de clientes novos e antigos. Assim, terá um controle maior do crescimento e da funcionalidade das suas atividades.

Adquira um Funil de Vendas

Você já ouviu falar sobre o Funil de Vendas? Ele é uma das formas de manter o controle das suas vendas. É um processo que conduz no acompanhamento do visitante desde o momento em que ele conhece seu produto/serviço até o fechamento do negócio.

É interessante pensar em como controlar as vendas em cada nível do Funil, por exemplo.

Resumidamente, o Funil de Vendas possui três grandes divisões: topo, meio e fundo de funil. Sugerimos que você repare no processo dos seus clientes em cada fase do funil.

Assim, caso haja alguma desistência, você conseguirá compreender em que momento isso ocorreu, os motivos e como agir diante disso. O Funil de Vendas oferece instruções e também pistas que auxiliam na escolha de práticas mais corretas perante o cliente, contribuindo para que ele avance para a próxima etapa do funil.

Com o Funil de Vendas o corretor de imóveis consegue ter uma noção mais exata do andamento de cada negociação. Sabe se o cliente está no topo, no meio ou no fundo do funil. Assim, opta pela melhor forma de ação perante o cliente.

Essa ferramenta continua sendo a mais eficiente no gerenciamento de vendas. Logo, o funil conduz a pessoa por todos os momentos da negociação com transparência e facilidade, até o momento da conversão.

Aproveite os aplicativos de controle de vendas

Para um bom andamento e controle das atividades da empresa, é necessário que você trabalhe com um bom CRM imobiliário e faça uso de softwares e aplicativos que auxiliem nas suas anotações.

Os softwares e os aplicativos para imobiliárias e para corretores de imóveis auxiliam na gestão de negócios. Portanto, o controle de vendas e as comissões dos corretores se tornam mais precisos. Além disso, seu site imobiliário poderá ofertar também recursos mais fiéis aos visitantes da sua página.  

Outra ajuda que esses aplicativos podem oferecer é na agilidade e em uma melhor organização. Às vezes ocorrem falhas na comunicação entre os setores da imobiliária e é nesses momentos que você talvez perca algum visitante.

Por isso, querendo ou não, é fundamental a utilização desses recursos. Você mantém os clientes potenciais e aumenta a eficiência de suas negociações, controlando o processo de vendas de imóveis.

Gerencie os relacionamentos

Quanto melhor o relacionamento entre os diretores, corretores e colaboradores da empresa, mais satisfatório será o desenvolvimento das atividades. Ou seja, em grupo ou individualmente, a gestão desses relacionamentos deve ser trabalhada.

Conheça os seus corretores e observe as habilidades e competências. É necessário saber e compreender quem trabalha com e para você. O controle de vendas de imóveis também é saber controlar a forma como os seus corretores estão trabalhando e evoluindo nas vendas.

Portanto, a intenção é sim de cobrança para fechar as negociações e alcançar sempre os objetivos/metas traçadas. Contudo, não esqueça que você trabalha com pessoas. Por isso, é fundamental que você não perca o relacionamento saudável entre todos, mantendo os laços profissionais e pessoais também.

Com um bom ambiente de trabalho e com uma equipe focada em atingir as metas e controlar as vendas da empresa, o sucesso será certeiro.

Para controlar as vendas de imóveis administre seus resultados

Elabore os ajustes necessários de acordo com o ritmo e o desempenho da sua imobiliária. Como dizem: não adianta querer dar um passo maior que a perna. Ou seja, não queira abraçar o mundo e realizar tudo de uma só vez.

Organize bem a função de cada setor e de cada funcionário. Quem faz o que e o que se espera de cada um. Dê oportunidades à todos e destaque a importância não só do controle de vendas de imóveis, mas do controle de todas as ações da empresa.

Assim, organizando e seguindo o controle de vendas de imóveis você investe no cuidado e na administração de valores. Portanto, não assumindo riscos desnecessários, mantendo o domínio e o equilíbrio financeiro da sua imobiliária.

You've successfully subscribed to Jetimob Blog
Great! Next, complete checkout to get full access to all premium content.
Error! Could not sign up. invalid link.
Welcome back! You've successfully signed in.
Error! Could not sign in. Please try again.
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Error! Stripe checkout failed.
Success! Your billing info is updated.
Error! Billing info update failed.