Saiba como aumentar as vendas no mercado imobiliário com drones

Lembra da época em que ter um avião ou helicóptero elétrico comandado por controles remotos era somente diversão? As definições de “diversão” foram atualizadas.

O avanço dessa tecnologia está transformando o mercado e possibilitando coisas maravilhosas para aumentar as vendas de produtos e serviços. Os “brinquedinhos” ganharam novos modelos, câmeras de alta definição, GPS, inteligência artificial e muito mais. Bem-vindos ao mundo onde drones podem te ajudar a fechar negócios.

O que são drones?

Inicialmente conhecidos como VANTs (veículos aéreos não tripulados) e inventado na década de 60 pelo israelita Abe Karem, eles eram usados apenas para fins militares.

A sua finalidade foi evoluindo para os aeromodelos e sua popularidade foi crescendo ano após a ano. Sua evolução tecnológica permite, hoje, que ele seja controlado por um tablet e até um celular.

Os primeiros modelos de drones iniciaram com o objetivo de fazer imagens aéreas por foto ou vídeo. A medida em que foram se destacando, outros mercados começaram a perceber sua utilidade para melhorar os processos de vendas, logística e atendimento ao cliente.

A Amazon, por exemplo, utiliza drones para fazer a entrega dos seus produtos. O Facebook, por sua vez, já considera usá-los s para levar internet às residências. Espetacular!

Drones no mercado imobiliário

Como as imobiliárias podem se beneficiar desta tecnologia para vender mais e redefinir suas estratégias de comercialização de imóveis/terrenos e afins?

Questão visual

Aqui, lidamos com a emoção do cliente. Quanto mais tangível forem os benefícios do imóvel, maior a adesão da compra. Imagine que você tenha um prédio muito alto, onde quem comprar os apartamentos dos andares superiores terão uma vista muito privilegiada? O drone pode ser usado ainda com o prédio em construção (sem acesso à visita) para colocar a perspectiva do cliente exatamente no andar em questão, fotografando e/ou filmando a vista completa que ele terá, sem a necessidade de ele esperar o prédio ficar pronto.

Baixo custo

É possível comprar um equipamento destes por um custo bem acessível. Aliado a uma boa câmera e um bom treinamento para alguém da sua equipe conseguir utilizá-lo com maestria, o drone será um verdadeiro aliado para sua carreira. Um investimento que vale muito na sua estratégia de marketing

Inovação e tecnologia

Embora esta tecnologia já esteja disponível há alguns anos, ainda é pequeno o número de empresas que usam este tipo de equipamento para fechar negócios. Pode parecer que só grandes empresas detém este poder, entretanto, estamos falando de um equipamento relativamente simples que dá a possibilidade de qualquer pessoa se destacar no mercado e nas redes sociais. Abuse de fotos, ângulos e perspectivas diferentes e crie campanhas bem criativas de lugares inusitados.

Comodidade

Seu cliente pode visualizar o imóvel, empreendimento ou terreno sentado na sua frente enquanto você manipula o equipamento. Você aumenta a produtividade da equipe, reduz custos de visitas e oferece ao cliente uma maior comodidade. Você pode, inclusive, filmar a evolução da obra e ir atualizando seu cliente em tempo real!

Atração de prospects

O uso de drones em postagens, vídeos em e-mail marketing e fotos em materiais de apresentação aumentam suas chances de captação, pois você oferece uma visão diferenciada que melhoram sua performance de prospecção e proporcionam ao futuro cliente uma experiência de compra diferenciada.

Onde usar?

Construtoras

Algumas construtoras já vem utilizando esta tecnologia para avaliar terrenos, estruturas de obras, posição de torres, áreas de lazer, estacionamentos, etc. Estas informações interferem no preço final, já que uma boa posição solar e a vista são grandes diferenciais na hora da venda.

Vendas imobiliárias

O seu cliente vai adorar conhecer a vizinhança, entender as vias de acesso e facilidades locais com um vídeo feito por drones. Mesmo para locação, o drone pode ser utilizado para fazer vídeos internos dos locais e atrair mais clientes.

Vídeos publicitários

Maquetes são boas, mas são caras. Um vídeo publicitário na sua estratégia de marketing ajuda na divulgação do seu portfólio de produtos. Boas imagens, ideias criativas e uma produção bem feita te deixam com vantagem competitiva e colocam sua equipe de vendas na frente da concorrência.

Regulamentação

A ANAC (Agência Nacional de Aviação) regulamenta o uso de drones pela circular 21/2010, que permite seu uso em áreas remotas.Para uso em zonas urbanas, o voo deve obter uma autorização do governo para evitar possíveis acidentes.

Se forem usadas dentro de uma estratégia definida, o uso dessas tecnologias melhora a prospecção e aumenta as vendas. Hoje, é possível ter acesso à ferramentas muito inovadoras por custos baixos que geram resultados excelentes.

É importante que alguém da área estratégica da imobiliária esteja atualizado em relação às tendências do mercado imobiliário para poder incorporar pequenas inovações nos negócios e, com certeza, usar o drone é uma delas.

Que tal fazer um teste? Alugue um, faça alguns testes e compartilhe os resultados com a gente!

 

You've successfully subscribed to Jetimob Blog
Great! Next, complete checkout to get full access to all premium content.
Error! Could not sign up. invalid link.
Welcome back! You've successfully signed in.
Error! Could not sign in. Please try again.
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Error! Stripe checkout failed.
Success! Your billing info is updated.
Error! Billing info update failed.