Facilite o processo de encontrar imóveis

No momento em que estamos vivendo, o primeiro passo para que clientes consigam encontrar imóveis disponibilizados por você na internet é fazer com que eles apareçam online. Ter um site imobiliário completo e informativo é uma medida importante para isso.

Porém, esta ação precisa ser realizada de maneira consciente e atenta. Quem precisa e busca um imóvel com determinadas características deve conseguir encontrá-lo de maneira efetiva.

Pensando nisso, preparamos algumas dicas que podem te auxiliar na otimização desse processo, tanto para você, quanto para seu cliente. E principalmente para ele. Continua com a gente e atente para essas dicas!

Mantenha seu site atualizado

Ter um site que mostre a identidade de seu negócio é o primeiro passo para que seus clientes consigam lhe encontrar de forma rápida e fácil e, assim, encontrar imóveis que sejam de seu interesse.

Invista, então, na constante atualização de seu site. Se um imóvel foi vendido ou alugado ele não deve mais aparecer para seu cliente como disponível. Isso evita possíveis infortúnios no processo de escolha do imóvel e decisão de compra, tornando a relação mais positiva.

Use um visual inteligente

Pense estrategicamente na hora de decidir a aparência que seu site terá. A máxima popular que afirma que “menos é mais” pode ser aplicada no visual do seu site. A sua marca ou a de sua imobiliária, por exemplo, deve estar presente, mas sem exageros.

Aposte em layouts minimalistas e fáceis de navegar. As plataformas existem para facilitar as nossas relações, e para você não poderia ser diferente. Evite criar situações que deixem o cliente perdido dentro do seu site, ele pode desistir de navegar só por esse simples erro de execução.

Afinal, no que você quer que seu cliente foque a atenção dele quando entrar no seu site? É na sua carteira de imóveis que você deve investir para não confundir nem deixar o internauta perdido. São seus imóveis que devem se destacar e captar a atenção do cliente.

Nós da Jetimob desenvolvemos sites para que corretores de imóveis otimizem suas vendas através do sistema CRM. Se você ainda não nos conhece, seja bem vindo! Dê uma olhadinha na nossa plataforma.

Abrace os filtros

Uma alternativa bastante recorrente aos sistemas imobiliários é o uso de filtros. Considere a seguinte hipótese: o cliente visitou o seu site já com algo pré estabelecido em mente, principalmente quando se trata de locação. Não é mais provável que ele esteja a passeio.

Portanto, como acabei de falar, você deve facilitar a vida dele o máximo que puder. Fazer com que o imóvel perfeito apareça para ele. Categorize os imóveis: por faixa de preço, localização, quantidade de cômodos, se é para venda, para locação ou ambos, se é lançamento, enfim, entre outras inúmeras possibilidades.

Crie boas descrições

Ao incluir ou atualizar dados de seus imóveis, fique muito atento e revise quantas vezes for necessário. Não adianta um cliente ficar interessado por um imóvel, se as informações de sua descrição sobre essa propriedade estiverem equivocadas. Preencha todas as informação com muito cuidado e atenção, facilitando na hora de encontrar imóveis.

Não cometa erros de português. Ao descrever as características principais de seus imóveis você deve ficar atento para a maneira como está escrevendo para não cometer nenhum engano. Além de causar má impressão, cometer um erro de português pode passar uma imagem equivocada sobre você e fazer com que seu cliente pense que há falta de profissionalismo na sua empresa.

Lembre-se de descrever o máximo possível cada imóvel para que o internauta que tiver acessado a descrição daquela propriedade consiga ter uma noção real e completa de suas características. Apenas conhecendo informações sobre um imóvel o cliente tem condições de avaliar se possui interesse por ele ou não.

Fotografe e mostre

Uma imagem pode vender sozinha. Claro que todas as informações disponibilizadas por você sobre cada imóvel serão importantes para efetivar um negócio. Porém, quando a foto consegue valorizar o local e mostrar suas qualidades, a possibilidade do cliente querer conhecer aquele imóvel aumenta consideravelmente a chance de você efetivar a venda.

Importe-se com questões técnicas na hora de fotografar os imóveis. Leve em consideração a iluminação, a limpeza e arrumação do local e procure o melhor ângulo para a captação de cada imagem. Utilize o equipamento certo e invista na qualidade de suas fotografias.

Não economize na quantidade de imagens para cada imóvel, mas também não exagere. Escolha as fotos de maneira estratégica e de forma que seu cliente consiga conhecer seu imóvel apenas através de suas imagens. Elas podem despertar a curiosidade e o interesse necessários para a efetivação de uma venda.

Esteja disponível

Permita que o cliente entre em contato com você: deixe um e-mail disponível ou um chat dentro do próprio site. Um dos principais pontos a serem considerados no processo de compra é a experiência que o cliente estará tendo com você. Mantenha sempre uma boa relação. Trate-o com atenção, como uma pessoa única e especial.

Portanto, se mesmo depois de ter todo site otimizado através dessas dicas, o cliente permanecer com alguma dúvida, você estará pronto para saná-la. E isso é bastante importante para esse processo, não deixe de considerar.

Percebe como as ferramentas para obter destaque estão em alguns detalhes? Atente para as dicas que pontuamos aqui, são quase um conselho de amigo. Certamente elas ajudarão seu cliente a navegar melhor pelo seu site, facilitando o caminho para encontrar imóveis incríveis e que supram suas demandas.

Não deixe de acompanhar nosso blog! Aqui estamos sempre atualizando com outras diversas dicas que prometem otimizar o seu trabalho como corretor.

You've successfully subscribed to Jetimob Blog
Great! Next, complete checkout to get full access to all premium content.
Error! Could not sign up. invalid link.
Welcome back! You've successfully signed in.
Error! Could not sign in. Please try again.
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Error! Stripe checkout failed.
Success! Your billing info is updated.
Error! Billing info update failed.