Plataformas digitais: conquiste atenção e venda mais

Quando deseja que sua imobiliária tenha uma presença relevante online e consiga atrair clientes e encaminhar vendas a partir desse meio, é preciso estar atento para as diferentes possibilidades que ele oferece.

Ter um site, um blog, estar presente nas redes sociais e utilizar portais de imóveis para anunciar são algumas das possibilidades que precisam ser levadas em consideração. Não basta portanto, que o(a) profissional do mercado imobiliário fique acomodado e mantenha apenas uma dessas plataformas atualizadas.

Clientes podem chegar até sua imobiliária através de diferentes locais na internet. Site, redes sociais e anúncios devem estar em sintonia para que consigam efetivar uma presença online coerente e vendedora.

É preciso acompanhar os números de cada uma das plataformas para que sejam realizadas ações que equilibrem o desempenho delas e que façam com que todas estejam conectadas para o mesmo propósito.

Para que você consiga aproveitar ao máximo as potencialidades de cada uma das plataformas que sua imobiliária irá utilizar, é importante conhecer algumas de suas principais funções.

Muitas vezes, espere-se um resultado diferente do que uma rede social pode proporcionar, por exemplo. Então, fique atento(a) para utilizar estrategicamente cada uma das plataformas e alcance os melhores resultados possíveis delas.

Site imobiliário

O site da sua imobiliárias será o seu cartão de visitas online. Ele centraliza as suas informações e deve ter links para seus demais canais. É no site que você pode colocar sua carteira de imóveis e trabalhar para que ele esteja sempre atualizado e atrativo.

Produza fotos de qualidade para ele, escolha um layout moderno e completo, mas que deixe sempre em destaque o que você quer que seus clientes vejam e comprem, ou seja, seus imóveis.

É importante que ele possua uma versão mobile para que possa ser acessado também de dispositivos móveis. Hoje em dia, muito do tráfego do seu site pode vir desses aparelhos.

Blog

Quando você se propõe a ter um espaço de compartilhamento de conteúdo deve conhecer os benefícios e também as responsabilidades que essa decisão traz.

Seu blog será a porta de entrada para que muitos futuros clientes conheçam sua empresa, pode contribuir para melhorar o SEO e é importante que você produza conteúdo que gere interesse. Esse não é o local mais apropriado para você apenas divulgar seus imóveis.

Mas sim para compartilhar conhecimento e conquistar leitores que podem se transformar em clientes. Ao se relacionarem com sua empresa dessa forma, as pessoas passam a ter confiança em você e a lhe enxergar como autoridade.

Por isso, irão procurar a sua imobiliária na hora que precisarem adquirir um imóvel.

Redes Sociais

Facebook, Twitter, Instagram, Pinterest e tantas outras, são canais de comunicação, de relacionamento. É nessas plataformas que seu público pode enxergar sua imobiliária de maneira mais amigável e “conversar” com ela.

Quando se trata de rede social, quem está ali também não quer receber apenas anúncios. Por isso suas publicações precisam ter conteúdo e gerar interesse.

É nesses locais também que as pessoas esperam receber respostas rápidas e atendimento eficiente, então, fique atento(a) para mensagens, comentários e solicitações que receber através dessas plataformas. Produza conteúdo, estabeleça conexões, relacione-se e garanta vendas a partir dessas iniciativas.

Portais de Imóveis

É provavelmente desses locais que virão muitos dos seus clientes. Pois é neles que costumamos fazer nossas primeiras pesquisas quando decidimos adquirir um imóvel.

Esses locais são próprios para vendas, por isso, defina texto e imagem que colocará para cada imóvel com o pensamento vendedor.

É importante também que você consiga agilizar esses processos, então, ao utilizar um sistema imobiliário que permita que você consiga anunciar de forma ágil os imóveis que já estão cadastrados nele em diversos portais, dessa maneira você ganha tempo e torna esse processo menos burocrático.

Agora, que tal você dar uma olhada em todas as plataformas que sua imobiliária utiliza. Decida se todas estão encaminhadas para o propósito que você escolheu? Invista um pouco do seu tempo para verificar como estão as estatísticas de cada uma delas. Isso tudo para pensar em pontos que precisam ser melhorados.

Não esqueça que você precisa dar atenção para todas elas. Para que consega ter sucesso no meio online e vender mais através dele.

You've successfully subscribed to Jetimob Blog
Great! Next, complete checkout to get full access to all premium content.
Error! Could not sign up. invalid link.
Welcome back! You've successfully signed in.
Error! Could not sign in. Please try again.
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Error! Stripe checkout failed.
Success! Your billing info is updated.
Error! Billing info update failed.