Como o Google auxilia na tomada de decisão dos clientes imobiliários


Tempo de Leitura: 6 minutos

Trabalhar com o mercado imobiliário hoje e almejar potencializar as vendas significa investir em estratégias e ferramentas poderosas de marketing digital capazes de alcançar os clientes imobiliários, além de promover, publicar e anunciar marcas, produtos ou serviços nas mídias digitais com menor esforço e tempo possível. 

Um dos recursos mais potentes e precisos é o Google, o mecanismo de busca mais utilizado no mundo. 

Capaz de otimizar pesquisas e direcionar negócios de maneira especializada e segmentada, ele auxilia os clientes imobiliários no processo de tomada de decisão de aquisição, por exemplo, de um apartamento à venda em Porto Alegre

Assim, esse marketing imobiliário é responsável por mediar as relações na internet, plataformas e aparelhos digitais. 

Elementos essenciais no processo de consumo globalizado responsável por agregar inúmeras facilidades e aproximar compradores e vendedores, visto que o compartilhamento do conteúdo produzido pela sua imobiliária terá mais engajamento nesses meios.

Além disso, o marketing de conteúdo, através da produção de materiais informativos e elaboração e compartilhamento de anúncios específicosc sobre seus produtos permitirá que sua marca esteja em destaque nas redes e alcance maior abrangência entre os consumidores. 

Resultados e benefícios

O consumo de conteúdo compartilhado nos portais imobiliários através das pesquisas realizadas no Google, faz com que seus anúncios cheguem até eles e se convertam em bons resultados. 

Além de contribuírem para a construção de uma perspectiva positiva da sua marca no mercado. 

ebook jetimob guia do posicionamento online do mercado imobiliário

Além do alcance e do engajamento proporcionado, o Google e o marketing imobiliário impactam diretamente na economia de recursos e, consequentemente, no aumento da produtividade. 

Isso porque investimentos dessa natureza são muito menos custosos que a publicidade tradicional (como televisão, outdoor e revistas), otimiza o alto nível de alcance dos conteúdos, promove um melhor gerenciamento e aproveitamento dos resultados e fortalece a nutrição do relacionamento entre imobiliária e cliente, melhorando a imagem e visibilidade da marca. 

Vale destacar que é possível potencializar os níveis de produtividade de vendas do seu negócio de maneira econômica e facilitada a partir de um plano estratégico de marketing digital detalhado e preciso, capaz de oportunizar resultados excelentes em menor tempo. 

Se você almeja captar novos clientes imobiliários, conquistar novos mercados e auxiliar no processo de tomada de escolha, principalmente daqueles indecisos e inseguros, precisa ficar atento às nossas dicas de investimentos digitais.

Marketing de conteúdo

Importante investir numa página da sua imobiliária na qual você poderá divulgar informações e conteúdos sobre seus negócios. 

Esses portais servem de atrativo para potenciais clientes imobiliários que, às vezes, indecisos, podem se interessar por algum conteúdo da sua empresa e serem estimulados a conhecer mais, iniciando um processo de negociação. 

As possibilidades de publicação de conteúdo de maneira prática e dinâmica fazem com que você tenha mais acesso ao seu público. 

Por isso, invista em boas publicações, textos e artigos de qualidade, demonstre autoridade e domínio sobre o assunto, saiba do que você está falando com propriedade. 

Alimente sua página com assuntos relevantes, mantenha publicações com regularidade e esteja atento ao que seus clientes mais buscam. 

Quanto mais informativo e responsivo for seu blog, mais credibilidade e confiança ele despertará nas pessoas, aumentando seu destaque e relevância na rede. 

Isso porque na hora de conquistar e interagir com os clientes imobiliários em potencial das casas em Porto Alegre, por exemplo, ou em qualquer outra atividade, não adianta contar com o melhor produto e investir em publicidade se não estiver bem pontuado com os consumidores que pretende atingir. 

criação de blog imobiliário

Otimização de conteúdos

Nesse sentido, vale destacar a importância da sua imobiliária estar sempre em destaque na primeira página do Google aumentando as chances de visualizações, acessos e cliques. 

Esta plataforma figura hoje como o principal mecanismo de busca utilizado no mundo com aproximadamente mais 100 bilhões de buscas realizadas mensalmente e mais de 2 trilhões por ano. 

Saber o que as pessoas estão pesquisando, suas maiores dúvidas sobre um determinado assunto, necessidades, expectativas e motivações, possibilita que você direcione e planeje conteúdos que vão ao encontro da resolução dos problemas desses clientes imobiliários.

Posicionando o seu site entre os melhores resultados de pesquisa e auxiliando os possíveis clientes no processo de tomada de decisão. 

Assim, o conteúdo que será compartilhado na sua página precisa ser relevante e estar de acordo com as boas pŕaticas de SEO para estar ao alcance dos primeiros resultados. 

Existem algumas técnicas utilizadas pelo Google para gerar o ranqueamento nas primeiras páginas de procura, como:

  • Relevância das informações e assuntos publicados;
  • Facilidade de carregamento e agilidade da página;
  • Utilização de palavras-chave;
  • Facilidade de navegação;
  • Inserção de links ao longo do texto para vinculá-los com outros artigos e blogs para aumentar o engajamento;
  • Títulos claros e objetivos para encantar o público;
  • Imagens de qualidade.

Vale destacar que você precisa atuar como se fosse um cliente por trás da tela, a fim de imaginar as inúmeras possibilidades de busca utilizadas pelos consumidores.

Automatização e especialização dos processos

Não deixe de investir em tecnologia para otimizar as operações do seu negócio, buscando as melhores ferramentas de abrangência e captação de clientes nas mais diversas mídias digitais. 

Tecnologias como plataformas digitais, softwares de gestão para imobiliária, CRM imobiliário e integração com portais são diferenciais importantes. 

Além disso, conte com uma empresa especializada nessas conexões e responsável pelo gerenciamento de plataformas digitais eficientes. 

Empresas com soluções tecnológicas inovadoras e completas capazes de administrar e manter o funcionamento dos seus portais. 

Gostou das nossas dicas e quer receber mais informações e dicas sobre marketing digital? Então siga as nossas redes sociais e saiba tudo sobre o assunto.


Relacionados