Sabemos que ter um site atrativo é fundamental, e muitas vezes ter um site exclusivo pode ser uma ótima alternativa. E nesse sentido uma dessas opções é ter um site para imobiliária em wordpress.

O WordPress é um CMS – que são sistemas que servem para sites em que a adição de novos conteúdos normalmente é constante. São sistemas que possuem recursos básicos de usabilidade, visualização e administração disponíveis.

Ele permite criar, armazenar e administrar conteúdos de maneira dinâmica, através de uma interface de acesso via Internet. Com um site para imobiliária em WordPress, sua empresa tem total autonomia sobre o conteúdo e evolução da sua presença na internet. Ou seja, não é necessária a assistência de outras empresas que sejam especializadas para manutenção de rotina.

O WordPress teve sua primeira versão pública disponibilizada em 2003, recebendo uma série de acréscimos nos anos seguintes. Chegando em sua versão atual 5.2. – no momento de escrita desse post.

Desenvolvido usando linguagem de programação PHP e banco de dados MySQL, ele é compatível com a maioria dos provedores de hospedagem disponíveis no mercado, tornando-o um dos mais populares CMS disponíveis. Estima-se que um terço dos websites atualmente utiliza o WordPress.

Saiba porquê ter um site para imobiliária em wordpress

Mas por que usar o WordPress para imobiliária? Por ser um software de código aberto, ele permite livre utilização. Ou seja, sem custo de licenças ou outra forma de pagamento pelo simples fato de utilizá-lo. Também possui farta documentação, que permite que desenvolvedores com algum conhecimento em PHP realizem a manutenção de um website.

Existem dezenas de milhares de temas e plugins que podem adicionar recursos extras ao WordPress e modificar a forma de apresentação de seu website, tornando-o exclusivo.

Para conseguir usar o wordpress na sua imobiliária, seu CRM precisa integrar com o wordpress. Em resumo, ter um plugin que faça essa sincronização de dados, no caso da Jetimob, isso é já possível!

Temas e plugins que podem compor seu site para imobiliária em wordpress

Os temas são um conjunto de arquivos responsáveis pelo visual do website, pela apresentação. Tudo o que diz respeito ao aspecto gráfico, como fontes ou cores, está relacionado ao tema.

Os plugins são como módulos ou componentes adicionais que enriquecem a funcionalidade do site imobiliário em WordPress.

Existem plugins para as mais diversas funcionalidades, como por exemplo, o plugin que realiza a integração dos imóveis em sua conta Jetimob com o seu site imobiliário em WordPress.

Mas que tipo de tema e plugin meu site precisa ter? Dependerá da estética e da funcionalidade desejada. Vamos citar aqui 10(dez) plugins e mencionar as funcionalidades de cada um. Portanto, falaremos mais sobre suas características.

 

1. Jetimob

Existe o plugin do Jetimob que auxilia na sincronização dos seus imóveis com o site. Esse plugin não é para Blog em WordPress, mas sim para site em WordPress. Ao utilizar o site da Jetimob, o envio dos imóveis do sistema para o site é automático.

Porém, se você tem um site com WordPress para imobiliária, ele não funciona automaticamente. O que o plugin faz é facilitar esse processo. Contudo, ele não fica automático. Mesmo com o plugin ainda é necessário um profissional que saiba programar em WordPress para fazer com que fique automático essa transição.

Portanto, o Plugin do Jetimob é um facilitador da sincronização dos imóveis com o site em WordPress para imobiliária.

2. UpdraftPlus

Considerado um dos mais populares e poderosos plugins de backup disponíveis, o UpdraftPlus fornece backups que são agendados e automatizados logo após a instalação.

Possui uma variedade de opções de armazenamentos diferentes, como e-mail, Google Drive, e Dropbox. Ele também faz Backup e restauração.

3. Clearfy

O Clearfy melhora as otimizações e o desempenho. Ele é uma ferramenta multiuso e com ele você pode realizar combinações com outros plugins, o que auxilia na segurança do seu site.

Com ele você pode ter mais de cinquenta funções que são úteis na otimização do seu site WordPress. Todas elas estão incluídas nesse único plugin do Clearfy.

4. Flamingo + Contact 7 Forms

O Flamingo é um plugin de armazenamento de mensagens. Originalmente foi criado para o Contact 7 Forms, que não armazena as mensagens enviadas. Assim, ambos arquivam os dados de submissão coletados por meio de formulários de contato.

O Contact 7 Forms possui um construtor visual, já o Flamingo adiciona a capacidade de salvar as mensagens no banco de dados do site. Juntos, permitem adicionar uma ou mais formas customizadas para seu site WordPress.

5. Wordfence

O Wordfence auxilia na segurança e também atua como Antivírus. Ele inclui um updating contínuo no feed de defesa de ameaças, protegendo seu site de acordo com as novas regras da Web Application Firewall (WAF). Também inclui assinaturas de malware e muito mais.

Além disso, o Wordfence tem recursos que lhe auxiliam na identificação e na categorização de endereços de IP em blacklist e whitelist. Ele também bloqueia usuários e países, e, no plano premium, ele implementa 2FA para todos os usuários.

6. JivoChat

O JivoChat é uma solução omnichannel de atendimento ao cliente. Ele pode ser integrado ao seu CRM imobiliário, oferecendo callback, convites proativos e demais recursos projetados para ajudá-lo a conquistar visitantes e transformá-los em clientes.

7. WhatsApp Chat

O WhatsApp Chat, em WordPress para imobiliária, permite aos seus clientes abrir uma conversa do seu site diretamente para o seu número de telefone WhatsApp. Este plugin inclui um botão onde você pode incluir uma mensagem pré-preenchida que será incluída automaticamente na conversa.

8. Jetpack

O Jetpack é apenas um plugin, porém, com ele, você consegue resolver e adicionar diversas ações dentro do seu blog. Podemos dizer que esse plugin é um dos oficiais do WordPress.

Possui alguns recursos interligados que chamamos de padrão. Com ele você terá formulários de contato, sistemas de artigos relacionados (o “leia mais sobre esse assunto”) e também melhora o sistema de comentários do seu blog.

Além do mais, melhora a comunicação com seu cliente e você consegue conectar com outras redes sociais. Bastante seguro, esse plugin evita invasores no seu site.

Com o Jetpack o usuário tem controle sobre as estatísticas de visitas do blog, as visualizações de página, mostrando quais as mais visitadas. Inclusive, é possível ter um layout adaptado para aparelhos móveis, caso o seu blog não tenha um layout que seja adaptado para celulares.

9. W3 Total Cache

O W3 Total Cache vem com a proposta de auxiliar na questão do tempo de carregamento alto, quando o site demora a carregar e fica lento.

Esse plugin ajuda e reduz o tempo de carregamento da sua página ao compactar os arquivos CSS e JavaScript. Portanto, ele reduz o acesso ao banco de dados, utiliza o cache dos navegadores e utiliza um serviço CDN.

10. WordPress Popular Posts

Uma das ferramentas que mais faz falta no WordPress, e que auxilia muito em um WordPress para imobiliária, é um sistema de ranking de artigos, baseado no número de visitas de cada post. Mas a função dos plugins é esta, suprir as faltas.

O WordPress Popular Posts funciona na contagem do número de acessos que cada artigo possui e ele também exibe uma quantidade configurável dos artigos mais visitados.

O Widget deste plugin pode exibir uma miniatura da foto destaque do artigo, o número de visitas, autor, categoria pertencente e outras informações interessantes sobre o artigo. Com ele você pode configurar para exibir os artigos mais populares do dia, semana ou desde o início da contagem.

Todos esses plugins são gratuitos?

Sim, todos esses plugins são gratuitos. Existem muitos temas e plugins também gratuitos que podem ser encontrados e instalados pelo próprio painel do CMS.

Por isso, além dos custos com a hospedagem do seu site e o domínio, é interessante que você tenha um desenvolvedor em sua equipe ou contar com outro profissional externo para o desenvolvimento, implementação e manutenção do seu site.

Que tipo de hospedagem de site eu preciso?

É necessário contratar uma boa empresa de hospedagem de sites, para que você não tenha interrupções de serviço. Alguns recursos adicionais podem ser necessários, como o agendamento de tarefas (CronJob – necessário para o plugin do Jetimob, por exemplo).

Também recomendamos utilizar hospedagens que possuam versões mais recentes do PHP (da 7.0 em diante, sendo a versão mais atual 7.3.5 – no momento de escrita desse post) e também certificados de segurança (que faz com que o endereço de seu site inicie com https:// ao invés de http://).

Uma boa opção pode ser contratar um servidor privado virtual (VPS) ou contar com um parceiro que se preocupe em manter seu site sempre disponível, enquanto você mantém o foco em sua imobiliária.

Atenção para o seu site para imobiliária em wordpress

É necessário entender o quanto é importante utilizar um CMS na sua empresa imobiliária. São facilitadores e auxiliam no desempenho e desenvolvimento de ferramentas para gestão de websites.
Um CMS, ou seja, um sistema de gerenciamento de conteúdos precisa de uma infra-estrutura de hospedagem (servidores). Assim, um CMS demanda manutenções constantes como certificação de sua evolução, atualização e crescimento futuro.

Ainda assim, para implementar novos websites, é necessário conhecer especificamente o CMS sobre a estrutura de navegação, suas informações, sua organização de conteúdos e o reaproveitamento dos recursos existentes.

É um trabalho que implica análise de sistemas e um entendimento técnico que permite a evolução, a qualificação e o futuro dos projetos de internet de sua empresa imobiliária.
Portanto, lembre-se que um CMS tem seu foco na gestão de conteúdo da empresa. Ou seja, somente é possível trabalhar com um CMS em um ambiente que seja bem estruturado, organizado e estável.

[Total: 0   Average: 0/5]