Treinamentos para corretores de imóveis: ferramentas para qualificar o profissional


Tempo de Leitura: 7 minutos

Sabemos que hoje em dia é imprescindível para todas as áreas de atuação profissional se manter atualizado. Isso se deve à constante mudança do mundo e às novas tecnologias lançadas diariamente no mercado. Com isso, os treinamentos para corretores de imóveis são ótimas ferramentas para capacitar-se no ramo imobiliário.

Os treinamentos para corretores de imóveis englobam estratégias de persuasão e técnicas para atingir as metas e é por isso que as imobiliária devem se encarregar de fornecê-los. Esse aprendizado auxiliará sua empresa a ter uma equipe com maior qualidade e melhor capacitação.

Caso a imobiliária onde você trabalha não ofereça, talvez seja hora de buscar os treinamentos de forma autônoma. Afinal, eles ajudarão no seu desenvolvimento profissional como corretor de imóveis.

Conhecimento nunca é demais e se você, corretor de imóveis, estudar e se capacitar constantemente estará à frente da concorrência. Pense na seguinte hipótese: você está procurando um corretor para auxiliá-lo, então você escolheria alguém bem instruído e capacitado, não é?

Considere o treinamento como um investimento, não um gasto. Por isso, pense estrategicamente e analise quais se encaixam melhor à sua realidade e invista nele. Agora vamos lhe mostrar algumas coisas que você deve considerar na hora de escolher o melhor treinamento para você.

Como escolher o treinamento para corretores de imóveis

Como já falamos, contratar um treinamento para corretores de imóveis deve ser considerado um investimento. É por isso que você deve pensar nos itens a seguir e ver o treinamento que melhor se adéqua às suas necessidades.

Saiba do que você precisa

Identifique as suas necessidade como corretor antes de contratar o seu treinamento. É comum a empresa querer trazer um palestrante renomado ou um amigo que está atuando na área, porém nem sempre o tema é o que a equipe de corretores precisa. Então saiba se vale a pena você participar desse treinamento ou se tem algum melhor para você.

Escolha o formato de treinamento

Existem vários formatos de treinamento para corretores de imóveis. Existem cursos online ou presenciais, como palestra e workshops. Cada tipo irá lhe ajudar de maneira diferente, tudo depende do objetivo final.

Cuide as informações do treinamento

Não deixe de cuidar os detalhes. Saiba onde será, qual a data, se é presencial ou não, como será a avaliação e o que você precisa levar para o curso. É importante que você esteja preparado para não acontecer nenhum imprevisto.

Avalie seus resultados

É importante verificar a sua evolução depois de ter feito o treinamento. Não adianta apenas fazer uma pesquisa de satisfação, mas avaliar no dia a dia se o que foi aprendido está sendo aplicado. Assim você saberá se tirou bons frutos do seu curso.

Agora que você já sabe como escolher o melhor curso para você fazer, vamos lhe mostrar alguns treinamentos para corretores de imóveis que lhe ajudarão a estar sempre antenado e se tornar um corretor de sucesso.

Treinamentos para corretores de imóveis

Você deve estudar e treinar constantemente. Se a sua imobiliário não fornece acesso a esses treinamentos, pague você mesmo. É importante que você vá atrás disso e não espere pela ajuda de ninguém.

Leia a seguir alguns treinamentos para corretores de imóveis que você pode fazer para se qualificar na área.

TTI – Técnico em Transações Imobiliárias

Para que o corretor tire seu CRECI (sua habilitação para atuar como corretor de imóveis), ele precisa fazer este curso de corretor de imóveis. Com ele você terá noções de direito, legislação, marketing, técnicas de vendas, financiamentos bancários, etc.

Treinamento para corretores de imóveis da área jurídica

São treinamentos específicos para o conhecimento das leis do mercado imobiliário, financiamentos bancários, burocracia envolvendo cartório, etc. Este tipo de treinamento dá mais segurança nas negociações, na confecção dos contratos e evita futuros incômodos com cláusulas mal feitas.

Treinamento para corretores de imóveis da área comercial

Nesta área as oportunidades de treinamento são muitas. O mercado tem muitas opções, além de conteúdos gratuitos na internet. Com eles você aprende sobre técnicas de vendas, de negociação, de atendimento ao cliente, entre outras.

Treinamento para corretores de imóveis da área comportamental

É extremamente importante que você saiba como se comportar profissionalmente no ramo imobiliário. Existem técnicas para lhe ajudar com o comportamento e a inteligência emocional. Invista em treinamentos com este foco: PNL, comunicação efetiva, liderança, motivação, gestão de conflitos, etc.

Estes são os básicos que de tempos em tempos devem ser revisitados, especialmente quando entra alguém novo na equipe. É super indicado que a empresa tenha um programa de capacitação pré determinado, onde todos devem fazer quando entram na empresa.

Isto garante um certo padrão de atendimento e qualificação do profissional. Você pode mesclar com atividades individuais, leituras, métodos online e presencial. Afinal, como já falamos, conhecimento nunca é demais. Parte da excelência vem da capacitação constante e o profissional deve ter o hábito de buscá-la, seja pela empresa ou por si mesmo.

Treinamentos em áreas diferentes

Como vimos, as possibilidades são muitas se tratando de treinamento para corretores de imóveis. Entretanto, é importante que o foco não fique apenas em curso de corretor de imóveis. Tem vários outros cursos que não são para o mercado imobiliário mas servem para potencializar resultados. Além de ser ótimo você estudar online procurando vídeos e blogs como o nosso da Jetimob que lhe dão várias dicas para ser um profissional cada vez melhor.

Cursos sobre e-mail marketing, treinamentos dos softwares, legislação de condomínios e segurança patrimonial também podem ser bons tópicos de treinamentos que seriam válidos para você fazer. O corretor que está ligado em diversas outras áreas consegue melhor atender o seu cliente.

É interessante que a empresa tenha uma verba específica para investir em treinamento para corretores de imóveis e para toda a equipe também, afinal todos fazem parte da venda. Mas caso a empresa não tenha esta prática, o profissional não deve ficar parado e sim ser pro ativo e buscar sua melhoria contínua.

O profissional que treina melhora seu currículo, amplia sua rede de contatos e qualifica seu trabalho. Já a imobiliária que investir em treinamentos para os seus corretores transforma as pessoas e o seu negócio. Enfim, todos saem ganhando!

A capacitação também traz melhorias na produtividade e na organização, porque a partir delas os funcionários adquirem habilidades teóricas e técnicas importantes para sua atividade profissional, gerando melhores resultados para a empresa. Além disso, torna sua imobiliária mais competitiva e com profissionais mais motivados.

Como corretor de imóveis, você pode visitar o nosso blog para aprender ainda mais, aqui nós já falamos sobre captação de clientes, atendimento ao cliente, gestão de pessoas, técinas de marketing, entre outros.

Nós da Jetimob estamos sempre dando dicas para você evoluir cada vez mais na sua profissão. Os treinamentos para corretores de imóveis são excelentes para você se tornar um corretor imobiliário de sucesso.


Relacionados