10 aplicativos que vão lhe ajudar a gerenciar seu orçamento

Organizar as contas do mês é uma tarefa que exige atenção. E muito cuidado para profissionais que não possuem renda definida e fixa! Equilibrar as despesas, fazer investimentos e controlar os gastos é um desafio que acaba sendo ainda maior para profissionais que precisam conviver com o orçamento variável. É importantíssimo que o corretor de imóveis saiba supervisionar contas e administrar seu dinheiro.

Vamos combinar que, por diversas vezes, fazemos um verdadeiro malabarismo para estar sempre com tudo em dia. E foi pensando nisso que escolhemos esses 10 aplicativos para auxiliar profissionais que precisam ter atenção redobrada na hora de organizar o orçamento mensal.

Esperamos que esse artigo lhe ajude a tornar mais efetivo e eficaz o controle do seu dinheiro e das suas contas, independentemente do valor que você ganhar no mês.

GuiaBolso

GuiaBolso é uma das plataformas gratuitas de gestão financeira pessoal mais conhecidas entre a categoria. Pode ser utilizada via webware ou como aplicativo, estando disponível para iOS e para Android. Para utilizá-la você deve cadastrar seus dados pessoais e da sua conta bancária, mas pode ficar tranquilo pois é seguro.

Através dele você consegue executar tarefas simples, como consultar seu saldo, extratos e fazer transações. Mas, além disso, é possível criar gráficos de desempenho, categorizar os seus gastos (restaurante, transporte, etc) e criar metas de orçamento, por exemplo. Um aplicativo completo para ajudar na organização do seu orçamento.

Wally+

O Wally+ é um aplicativo que, além de ajudar a monitorar as suas finanças, possui um lado mais “lifestyle”, pra você que curte. Ele possui outras funções de controle financeiro além das que já nos são comuns. Por exemplo, possibilita que você compare seu orçamento com o de outras pessoas de forma anônima. Assim, fica mais fácil avaliar possíveis mudanças estratégicas que farão você otimizar seu rendimento.

Ou seja, o app possui essa proposta de lhe oferecer uma reeducação financeira também. Possui uma versão disponível para android e para iOS, podendo ser traduzido para até 18 línguas.

Gullak

Às vezes, na correria do dia-a-dia, é comum esquecer uma obrigação ou outra, né?! Esse simples aplicativo é tudo que precisávamos: ele nos avisa sobre contas que precisamos pagar! Além de organizar as despesas, o Gullak envia notificação de vencimentos próximos para que você nunca se perca e, assim, evite multas e gastos desnecessários. Está disponível apenas para iOS.

MoneyCare

Desenvolvido por uma produtora brasileira, o MoneyCare permite que você compare seus gastos de mês a mês e fornece relatórios a respeito da movimentação do seu dinheiro por categoria, conta ou dia. Através dele é possível agendar pagamentos para que eles sejam feitos de forma automática, fazer transferências entre contas e, o melhor: ele mostra quais contas suas estão pendentes, quais estão em atraso e quais já foram pagas. O app possui um layout bastante agradável e está disponível para iOS (nova versão para iPad) e para Android.

Wisecash

Com o Wisecash é possível estabelecer e acompanhar metas, além de cadastrar lançamentos e gastos que se repetem todo mês. Além disso, possui uma aba chamada “Para onde vai o meu dinheiro?” que facilita a visualização das suas despesas através de um gráfico simples e bonito. Está disponível na Google Play Store, para Android.

Organizze

Por sua vez, esse aplicativo permite que você categorize todos os seus lançamentos. Ele gera gráficos simples que vão auxiliar você a saber exatamente de onde vem e para onde vai o seu dinheiro. Além disso o Organizze envia alertas avisando você sobre contas a pagar ou valores a receber de acordo com o que você programar. O aplicativo está disponível para Android e iOS e possui um plano básico gratuito.

Minhas Economias

Mais um app que funciona como gerenciador financeiro e permite que você organize seu orçamento. Faça o seu controle de gastos e de receitas, crie orçamentos e planeje melhor a sua vida financeira.

Proporciona um controle financeiro fácil ao saber em que você está gastando, a pagar as contas em dia e enxergar meios de economizar dinheiro para investir na realização de seus sonhos. Logo, o Minhas Economias torna possível gerenciar contas de diversos bancos, cartões de crédito, investimentos, financiamentos e aposentadoria. O aplicativo é gratuito e disponível para Android e iOS.

Mobills

O Mobills permite que você cadastre suas despesas e receitas, podendo ser acessado pelo computador, tablet ou smartphone. Com ele você pode controlar seu cartão de crédito e evitar pagar juros excessivos. Através do recurso de leitura de sms e de toda a inteligência artificial do Mobills, se torna fácil gerenciar despesas nos cartões como Nubank, Mastercard, Visa ou outros.

Ele também possui uma função na qual você pode cadastrar e categorizar suas despesas. Portanto, é possível defini-las como: efetuadas, pendentes, despesas fixas, recorrentes, entre outras opções. O Mobills possui um plano gratuito que é limitado e está disponível para Android e iOS, sendo muito bem rankeado entre os dois sistemas.

Moni

Esse é um aplicativo extremamente simples e fácil de ser usado. Você só precisa registrar o faturamento com o botão verde (+) e as despesas com o botão vermelho (-). A partir daí, será possível visualizar seus ganhos e seus gastos. Ou seja, ele funciona de forma bem semelhante aos aplicativos de banco. Esse app é gratuito, no entanto só está disponível para iOS.

Zeropaper

Entre a lista de aplicativos que vai auxiliar você a controlar seus gastos e despesas está o Zeropaper. Ele é mais um aplicativo simples e funcional que pode ser utilizado para organizar as finanças, mas está mais voltado para o mercado empresarial.

O Zeropaper simula uma planilha financeira e lhe ajuda a organizar seu fluxo de caixa. O aplicativo possui versões para Android e iOS e tem uma versão gratuita.

Administrar bem seu orçamento possibilita que você invista em novos recursos que vão fazer a diferença na sua imobiliária. Além disso, auxilia você a realizar sonhos que precisam de investimento financeiro, te ensina a saber economizar e controlar despesas – o que pode ser muito importante para a sua carreira.

Afinal, ter garantido o valor para fazer aquele curso que você quer há tanto tempo ou para investir em um site mais moderno para o seu negócio pode fazer muita diferença nos resultados e nas vendas do mês.

You've successfully subscribed to Jetimob Blog
Great! Next, complete checkout to get full access to all premium content.
Error! Could not sign up. invalid link.
Welcome back! You've successfully signed in.
Error! Could not sign in. Please try again.
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Error! Stripe checkout failed.
Success! Your billing info is updated.
Error! Billing info update failed.