Mensure os resultados de vendas e saiba onde vale a pena investir


Tempo de Leitura: 8 minutos

Será que você está atingindo suas metas com as vendas? Como corretor, é bom que você tenha controle dos seus resultados de vendas. Essa análise vai te ajudar na hora de planejar o seu trabalho no dia a dia!

Profissionais de sucesso reconhecem a importância de todos os dados e relatórios gerados em cada uma de suas ações. Afinal, você sabe que vender é uma tarefa difícil e que exige cada vez mais atenção, dedicação e planejamento.

A mensuração de resultados de vendas é uma das diversas maneiras de você melhorar seu processo de vendas. Além disso, traçar objetivos também podem te ajudar nessa hora.

Com tantos meios de investimento para aumentar as vendas hoje em dia, a mensuração de resultados pode lhe mostrar onde vale ou não vale a pena investir. Você pode anunciar em portais de imóveis, ter seu próprio site ou até mesmo investir em anúncios offline. Com o controle dos resultados de cada investimento você pode ver o que está gerando mais retorno.

Se você está investindo em um tipo de anúncio que não está gerando tantos resultados positivos você pode descartá-lo ou pensar em uma forma de melhor explorá-lo. Para isso você deve monitorar e medir cada ação para tornar o processo de vendas mais eficaz.

Um corretor de imóveis pode anunciar em diversos locais e ser encontrado por seus clientes a partir de diferentes meios. É por isso que a Jetimob vai te mostrar agora alguns meios de anunciar os seus imóveis e mais algumas dicas para te ajudar a obter bons resultados de vendas.

Dicas para obter bons resultados de vendas

Trace metas

Para alcançar um bom número de vendas, é necessário traçar metas. Assim fica mais fácil você direcionar o seu trabalho para cumprir esses desafios. A estipulação de metas é essencial para um bom planejamento de vendas.

Sem elas, como vai saber se seus resultados estão sendo satisfatórios? Os objetivos servem como comparativo para medir o crescimento ou a diminuição das vendas.

Além de ser uma ferramenta de mensuração de eficácia, as metas servem como incentivo, não acha? Quando nós temos um objetivo a alcançar, nos sentimos mais motivados a fazer um trabalho bem feito.

Seja profissional

Ao trabalhar como corretor de imóveis, muitas vezes você acaba prestando serviços a familiares ou amigos. Nessas horas, tome cuidado!  É importante que você sempre preste um bom atendimento ao cliente e seja profissional em todas as horas.

Chegue na hora certa, faça uma boa apresentação dos imóveis e não perca o foco. Com certeza essas dicas vão te ajudar a aumentar as vendas e obter bons resultados.

Estude constantemente

Estar sempre atualizado é imprescindível para o corretor de imóveis. Estude constantemente para responder qualquer dúvida dos seus clientes.

Além disso, estudar sobre o mercado imobiliário pode lhe ajudar a traçar suas metas. Veja como o seu concorrente está vendendo, o que está acontecendo no mercado e como você pode tirar vantagem disso. Se manter atualizado pode ser um diferencial seu!

Cuide da sua reputação

A sua reputação é muito importante para o seu sucesso na carreira de corretor de imóveis. Sabemos que o corretor de imóveis consegue clientes, muitas vezes, por indicações. A satisfação do cliente com o seu atendimento pode gerar bons frutos no futuro.

Certifique-se de ter boas indicações e não ter ninguém falando mal de você. Como corretor é muito importante ter muitos contatos e boas relações. Além disso, os feedbacks em seus sites e redes sociais também contam muito.

Tenha autoridade no ramo imobiliário e, assim, passe confiança a seus clientes. Desse modo, pode ter certeza que vai conquistar muitas vendas.

Agora que você já viu algumas dicas sobre o que você pode fazer para alcançar bons resultados de vendas, vamos te mostrar onde você pode anunciar seus imóveis. Assim, você pode testar todos eles e mensurar qual gera mais retorno para você e qual não vale a pena investir.

Meios de anunciar seus imóveis

Site

Você pode ter um site completo para anunciar seus imóveis, como o que a Jetimob oferece. Esse site para corretor de imóveis personalizado transmite confiança aos clientes.

Mas lembre-se, fique atento aos números de vendas que estão sendo geradas a partir do site. Com ele também é possível saber quantas pessoas visitaram o site, cidades de onde estão vindo mais acessos e os horários em que seu site recebe mais visitas, por exemplo.

Nesse site você pode anunciar todos os seus imóveis à venda e para locação. Isso pode ser favorável para aquele cliente que pesquisa tudo na internet. Então certifique-se que seu site seja bem organizado e tenha boas apresentações dos imóveis.

Redes Sociais

Se sua imobiliária possui página ou perfil em alguma rede social, você tem uma infinidade de dados para analisar e alcançar melhores resultados a partir da mensuração eles. Número de pessoas que visualizam cada publicação podem demonstrar qual horário é o mais adequado.

Nas redes sociais você pode alcançar muitas pessoas produzindo posts de qualidade. Os comentários e feedbacks nos seus perfis, se forem bons, podem ajudar a obter melhores resultados nas vendas. Claro, isso se forem comentários positivos. Se forem negativos, podem prejudicar a sua prospecção de clientes.

Além disso, comparar o número de visualizações com o número de engajamento gerado por cada publicação também pode ajudar você a tomar medidas certeiras para alcançar resultados mais positivos.

Portal de imóveis

Você também pode anunciar os seus imóveis em um portal. Os portais de imóveis são sites onde são anunciados imóveis de vários corretores e imobiliárias. Diferentemente do seu site personalizado, o portal anuncia imóveis de várias cidades e diferentes corretores.

Os portais também dão acesso a recursos de interação com o cliente, como chats. Isso te ajuda a manter contato com seus clientes. Além disso, eles alcançam um grande número de leads, já que são mais abrangentes.

Anúncios offline

A cada dia surgem novas plataformas e mais locais para você anunciar. Porém, isso não faz com que você possa deixar de lado os métodos tradicionais, como as placas nos imóveis, por exemplo.

Existem basicamente dois tipos de anúncios de vendas, os anúncios online, como em portais e sites para corretores de imóveis, e os anúncios offline, como outdoors, placas e panfletos. Mas para você saber se gera um bom retorno de vendas, primeiro você tem que investir nisso, né?

Depois que você investir em anúncios offline, é importante fazer o controle e monitorar todas os dados que estão sendo gerados. Assim, é possível descobrir qual anúncio está trazendo mais retorno e qual deles necessita de mais ajustes.

Agora você já viu como você pode melhorar os resultados de vendas e onde você pode anunciar, certo? Mas será que tem uma maneira de facilitar todo esse processo? Agora vamos te dar um dica de ouro que pode te ajudar a aumentar suas vendas, gerenciá-las e mensurar todos os resultados: um CRM!

Como melhorar resultados com um CRM

Um CRM como o da Jetimob é um sistema de gestão de relacionamento com o cliente. Essa ferramenta facilita a execução das tarefas do dia a dia de um corretor de imóveis. Além disso, você consegue registrar todas as informações do cliente e as atividades do seu trabalho. Se você contactou seu cliente por e-mail, por exemplo, registre no seu sistema.

Essa ferramenta tem como principal objetivo a satisfação do cliente, por isso ela te ajuda a manter um bom relacionamento com ele. Além disso, o sistema pode ser integrado com o seu site, suas redes sociais e quantos portais de imóveis você quiser, você acredita?

A integração com portais facilita muito a sua vida como corretor, uma vez que você não precisa ir manualmente em cada portal anunciar seus imóveis. Basta atualizar o seu sistema e selecionar os portais que você quer que anunciem esses imóveis e eles estarão anunciados automaticamente.

São diversas as vantagens que você tem ao utilizar um sistema para imobiliárias e corretores de imóveis, mas, uma das mais importantes, é a mensuração dos resultados de vendas. Um CRM permite que você visualize quanto está investindo em cada mídia e qual delas está resultando em mais vendas, o que facilita o processo de organização desses dados.

Viu como é importante a mensuração dos resultados de vendas?! Com essas dicas você pode alcançar mais vendas e, analisando os retornos, saber o que vale a pena investir. Esperamos que você tenha boas vendas e bons investimentos!


Relacionados