Confira os 25 filmes para corretores de imóveis

Imagem de um homem escolhendo filmes para corretores de imóveis.

No dinâmico mundo do mercado imobiliário, onde cada dia traz novos desafios e oportunidades, é essencial que os corretores(as) de imóveis se mantenham inspirados e atualizados. 

Uma maneira divertida e envolvente de fazer isso é através do cinema. Filmes não apenas oferecem entretenimento, mas também podem proporcionar lições valiosas, insights sobre o comportamento humano e perspectivas inovadoras sobre negócios e vendas. 

Portanto, por que não combinar o útil ao agradável?

Momentos de lazer podem ajudar a descansar a mente após a turbulência do dia a dia. 

Esses momentos são pessoais e podem acontecer lendo jornais, olhando sites, vendo filmes, realizando cursos, em conversas com colegas de trabalho, ou até mesmo vendo novidades aqui no blog.

Por isso, neste post, mergulharemos no mundo dos filmes que todo corretor(a) de imóveis deve assistir. 

Desde clássicos que exploram os altos e baixos das vendas imobiliárias até dramas que retratam as complexidades do mercado e comédias que aliviam o estresse do dia a dia, há uma variedade de filmes que podem enriquecer sua carreira e visão de mundo. 

Vamos explorar alguns dos melhores filmes que não só entretêm, mas também educam e inspiram profissionais do mercado imobiliário.

Filmes que você irá encontrar:

1. À procura da felicidade

"À Procura da Felicidade" é um filme que gera identificação com corretores de imóveis devido à sua poderosa mensagem de perseverança e superação de obstáculos. 

O protagonista, Chris Gardner, interpretado magistralmente por Will Smith, enfrenta uma série de desafios que testam sua resiliência e determinação. 

Para os corretores de imóveis, a jornada de Gardner é uma fonte de inspiração, pois ilustra a importância de manter o foco e a persistência, mesmo diante das adversidades mais desafiadoras. 

Além disso, a habilidade de Gardner em construir relacionamentos com clientes e sua abordagem ética e empática no trato com as pessoas são qualidades que todo corretor de imóveis deve aspirar. 

O filme destaca a importância da confiança e da conexão humana nos negócios, enfatizando que o sucesso não é apenas uma questão de fechar vendas, mas também de estabelecer laços genuínos e duradouros com os clientes. 

Em suma, "À Procura da Felicidade" é um filme que oferece lições valiosas e inspiradoras para corretores de imóveis, mostrando que, com perseverança e uma abordagem centrada no cliente, é possível superar os desafios e alcançar o sucesso no mercado imobiliário.

Onde assistir: Netflix e Amazon Prime Video

Duração: 1h 57min

Gênero: Drama

2. Wall Street - O Dinheiro Nunca Dorme

A trama se desenrola em torno de Gordon Gekko, um ex-magnata das finanças que retorna ao mundo dos negócios após uma temporada na prisão. 

Embora o foco principal do filme seja o mercado de ações, há uma subtrama significativa relacionada ao mercado imobiliário, especialmente no contexto da crise financeira de 2008. 

Os corretores de imóveis podem se beneficiar ao entender como as decisões tomadas nos altos escalões financeiros podem afetar o mercado imobiliário, influenciando os preços dos imóveis e a disponibilidade de crédito para compradores e investidores.

Além disso, o filme aborda temas como ética nos negócios, risco e responsabilidade, que são extremamente relevantes para os corretores de imóveis. 

A jornada de Gordon Gekko e os dilemas enfrentados pelos personagens podem servir como um lembrete da importância da integridade e da transparência nas transações imobiliárias. 

Ao assistir a "Wall Street: O Dinheiro Nunca Dorme", os corretores de imóveis podem refletir sobre suas próprias práticas e a importância de agir no melhor interesse de seus clientes, ao mesmo tempo em que navegam nas complexidades do mercado imobiliário.

Onde assistir: Star+

Duração: 2h 13min

Gênero: Drama

3. Altos negócios

Visto como uma versão mais suave de "O Lobo de Wall Street", este filme alemão narra a trajetória de Viktor Stein, um jovem que abandona sua família em busca de seu grande sonho: tornar-se um empresário bem-sucedido. 

O filme provoca reflexões sobre os limites éticos na busca pelo sucesso no setor imobiliário e ressalta a importância de permanecer fiel aos próprios valores.

Para corretores de imóveis, o filme destaca os desafios éticos e morais enfrentados no setor imobiliário. 

Ao acompanhar a jornada de Viktor Stein, os profissionais podem refletir sobre a importância da integridade e da honestidade nas transações imobiliárias. 

O filme serve como um lembrete de que, embora a ambição e a determinação sejam qualidades valiosas, elas não devem comprometer os princípios éticos. 

Onde assistir: Netflix

Duração: 1h 34min

Gênero: Drama

4. Estrelas além do tempo

O filme conta a história real de três mulheres afro-americanas que desempenharam papéis cruciais na NASA durante a corrida espacial dos anos 1960. Para corretores de imóveis, o filme é uma fonte de inspiração ao destacar a importância da determinação, da resiliência e da superação de barreiras em ambientes desafiadores.

As protagonistas enfrentam preconceitos e obstáculos, mas sua perseverança e habilidade para resolver problemas complexos são fundamentais para o sucesso de suas carreiras. 

Essas qualidades são igualmente importantes no mercado imobiliário, onde os profissionais precisam se adaptar a um ambiente em constante mudança e lidar com desafios diversos.

Além disso, "Estrelas Além do Tempo" enfatiza a importância da colaboração e do trabalho em equipe, valores essenciais para corretores de imóveis que buscam construir relações de confiança com clientes e colegas. 

O filme mostra como o apoio mútuo e a troca de conhecimentos podem levar a resultados extraordinários, tanto na ciência quanto nos negócios. 

Em suma, o filme é uma fonte de inspiração para corretores de imóveis que desejam desenvolver habilidades de resiliência, trabalho em equipe e inclusão em suas carreiras.

Onde assistir: Disney +

Duração: 2h 7min

Gênero: Drama

5. O homem que mudou o jogo

O filme "O Homem que Mudou o Jogo" (título original: "Moneyball") aborda conceitos de análise de dados e estratégias inovadoras que podem ser aplicados ao mercado imobiliário.

O enredo gira em torno do gerente geral do time de beisebol Oakland Athletics, Billy Beane, interpretado por Brad Pitt, que utiliza uma ação inovadora para montar uma equipe competitiva com um orçamento limitado. 

Para os corretores de imóveis, o filme destaca a importância de tomar decisões baseadas em dados e análises cuidadosas, em vez de seguir apenas a intuição ou métodos tradicionais. 

Ao adotar uma abordagem semelhante, os corretores podem identificar oportunidades de mercado subestimadas, otimizar seus investimentos e melhorar suas estratégias de vendas.

Esses conceitos são aplicáveis ao mercado imobiliário, onde a tomada de decisões baseada em dados pode ser um diferencial competitivo.

Onde assistir: Netflix e Amazon Prime Video

Duração: 2h 13min

Gênero: Drama

6. Um sonho possível

O filme "Um Sonho Possível" (título original: "The Blind Side"), estrelado por Sandra Bullock, é interessante para os olhares de corretores de imóveis por sua ênfase em temas como empatia, generosidade e transformação pessoal. 

A trama conta a história real de Michael Oher, um jovem sem-teto que é acolhido por uma família, liderada pela personagem de Bullock, Leigh Anne Tuohy. 

A história de Michael Oher e da família Tuohy pode inspirar corretores a adotar uma abordagem mais atenciosa em seu trabalho, reconhecendo que, por trás de cada negociação, há pessoas com histórias e necessidades únicas.

Além disso, "Um Sonho Possível" destaca a capacidade de superação e a importância de um ambiente estável e acolhedor para o desenvolvimento pessoal. 

Desse modo, isso reforça a ideia de que a moradia não é apenas uma propriedade, mas um lar que pode transformar vidas. 

Onde assistir: Max e Amazon Prime Video

Duração: 2h 9min

Gênero: Drama

7. A grande aposta

O filme "A Grande Aposta" (título original: "The Big Short"), dirigido por Adam McKay e estrelado por Christian Bale e Steve Carell, traz uma abordagem crítica e informativa sobre a crise financeira de 2007-2008, que teve um impacto significativo no mercado imobiliário. 

A trama se concentra em um grupo de investidores que prevê o colapso do mercado de hipotecas subprime nos Estados Unidos e decide apostar contra os títulos imobiliários. 

Para corretores de imóveis, o filme oferece uma visão aprofundada sobre as causas e consequências da crise, destacando a importância de compreender os mecanismos financeiros e os riscos associados ao mercado imobiliário. 

Além disso, esse filme serve como um lembrete da necessidade de transparência e ética nas práticas imobiliárias para evitar futuras crises.

Onde assistir: Netflix

Duração: 2h 10min

Gênero: Comédia

8. O primeiro milhão

O filme "O Primeiro Milhão" (título original: "Boiler Room"), conta a história de um jovem corretor que é atraído para o mundo rápido e implacável de uma corretora de ações de baixo nível, onde as táticas agressivas de vendas e a busca incessante por lucros são a norma. 

O filme serve como um alerta sobre os perigos de comprometer a ética e a integridade em nome do sucesso financeiro. 

Ele destaca a importância de manter práticas comerciais honestas e transparentes, mesmo diante da pressão para fechar negócios rapidamente.

Além disso, "O Primeiro Milhão" oferece uma visão sobre a psicologia das vendas e a importância da confiança na construção de relacionamentos com clientes. 

Ao assistir a "O Primeiro Milhão", os corretores de imóveis podem refletir sobre suas próprias práticas de vendas e a importância de priorizar a ética e a integridade em suas carreiras.

Onde assistir: Disponível para alugar na Apple TV e Amazon Prime Video

Duração: 2h 

Gênero: Drama

9. O lobo de Wall Street

O filme "O Lobo de Wall Street", retrata a ascensão e queda de Jordan Belfort, um corretor da bolsa que se envolve em atividades fraudulentas e corrupção. 

A história serve como um estudo de caso sobre os perigos da ganância desenfreada e a importância da ética nos negócios. 

Além disso, oferece uma visão sobre técnicas de vendas e persuasão, aspectos relevantes na rotina profissional dos corretores de imóveis. 

Embora as táticas retratadas no filme sejam muitas vezes questionáveis, ele demonstra a importância da comunicação eficaz e da capacidade de convencer os clientes. 

Em suma, "O Lobo de Wall Street" oferece uma perspectiva valiosa sobre o equilíbrio entre ambição e integridade, bem como a importância das habilidades de comunicação no sucesso profissional.

Onde assistir: Max e Amazon Prime Video

Duração: 3h 

Gênero: Comédia

10. 99 Homes

O filme "99 Homes" mostra de forma realista o impacto da crise imobiliária de 2008 nos Estados Unidos. 

A trama segue a história de um pai solteiro que, após perder sua casa para o banco, acaba trabalhando para o implacável corretor imobiliário que o despejou. 

O filme destaca a importância de considerar o impacto social de suas ações e a responsabilidade que têm ao lidar com os lares e as vidas das pessoas. 

"99 Homes" também serve como um lembrete da volatilidade do mercado imobiliário e da necessidade de práticas sustentáveis e éticas para evitar futuras crises.

Em suma, o filme é uma obra poderosa que oferece lições valiosas sobre a ética, a empatia e a importância de práticas justas no mercado imobiliário.

Onde assistir: Amazon Prime Video

Duração: 1h 52min 

Gênero: Drama

11. Um senhor estagiário

O filme "Um Senhor Estagiário", estrelado por Robert De Niro e Anne Hathaway, apresenta em sua história lições sobre adaptabilidade, aprendizado contínuo e a importância das relações intergeracionais no ambiente de trabalho. 

O personagem de De Niro, um viúvo aposentado que se torna estagiário em uma empresa moderna, demonstra que nunca é tarde para aprender novas habilidades e se adaptar a novos ambientes. 

Para corretores de imóveis, o filme destaca a importância de estar aberto a novas tecnologias, métodos e perspectivas, independentemente da idade ou experiência. 

Além disso, a dinâmica entre os personagens principais mostra como a troca de conhecimentos entre gerações pode enriquecer o ambiente de trabalho e levar a soluções inovadoras e eficazes.

Além de enfatizar o valor do aprendizado contínuo, "Um Senhor Estagiário" também aborda a importância do equilíbrio entre vida pessoal e profissional. 

O filme mostra os desafios enfrentados pela personagem de Hathaway ao tentar gerenciar sua empresa e sua vida familiar. 

Para corretores de imóveis, que muitas vezes precisam equilibrar horários flexíveis com demandas pessoais, o filme oferece uma perspectiva reconfortante sobre a possibilidade de sucesso em ambas as áreas.

Onde assistir: Amazon Prime Video e Max

Duração: 2h 1min 

Gênero: Comédia

12. A grande virada

O filme "A Grande Virada" (título original: "The Company Men") segue a história de três executivos que enfrentam demissões em meio à recessão de 2008 e lutam para se reinventar profissionalmente e pessoalmente.

Para os profissionais do ramo imobiliário, o filme destaca a importância da adaptabilidade e da resiliência diante de um mercado em constante mudança. 

Ele também mostra como as crises econômicas podem afetar não apenas as carreiras, mas também a estabilidade financeira e a capacidade das pessoas de manter ou adquirir propriedades.

Além disso, o filme aborda temas como a identidade pessoal e o valor do trabalho, questões relevantes para corretores de imóveis que frequentemente precisam equilibrar as demandas de uma carreira baseada em comissões com a busca por satisfação profissional e estabilidade financeira. 

Onde assistir: Netflix

Duração: 1h 44min 

Gênero: Drama

13. O sucesso a qualquer preço

O filme "O Sucesso a Qualquer Preço" (título original: "Glengarry Glen Ross"), baseado na peça de David Mamet, gira em torno de um grupo de corretores desesperados para vender propriedades indesejáveis em um mercado difícil, enfrentando pressão extrema de sua empresa para fechar negócios. 

Para corretores de imóveis, o filme oferece uma visão sobre os aspectos mais sombrios e desafiadores da profissão, incluindo a competição acirrada, as táticas de venda agressivas e a ética duvidosa que podem surgir em um ambiente de alta pressão. 

Além disso, o filme aborda temas como a ambição, o desespero e a moralidade, que são relevantes para corretores de imóveis que buscam equilibrar suas aspirações profissionais com princípios éticos. 

A dinâmica entre os personagens e os diálogos intensos proporcionam uma reflexão profunda sobre o que significa ser bem-sucedido e o preço que se está disposto a pagar por isso. 

Onde assistir: Amazon Prime Video

Duração: 1h 40min 

Gênero: Mistério

14. Coach Carter - Treino para a vida

Embora a trama se concentre em um técnico de basquete que transforma a vida de seus jogadores através de regras estritas e ênfase na educação, os temas abordados nesse filme são aplicáveis ao mercado imobiliário. 

Para corretores de imóveis, o filme destaca a importância de estabelecer metas claras, manter a disciplina e adotar uma abordagem ética no trabalho. 

A história do técnico Carter, que insiste na excelência tanto dentro quanto fora da quadra, pode inspirar corretores a buscar a excelência em suas carreiras, priorizando a integridade e o comprometimento com os clientes.

Além disso, "Coach Carter - Treino para a Vida" aborda a superação de desafios e a importância do trabalho em equipe, conceitos fundamentais para o sucesso no mercado imobiliário. 

Ao trabalhar juntos e apoiar uns aos outros, os jogadores do time conseguem superar dificuldades e alcançar seus objetivos. 

Da mesma forma, corretores de imóveis podem se beneficiar da colaboração com colegas e da construção de redes de apoio para enfrentar desafios do mercado e atender melhor às necessidades de seus clientes. 

Onde assistir: Disponível para alugar na Apple TV e Amazon Prime Video

Duração: 2h 16min 

Gênero: Drama

15. Fome de poder

O filme "Fome de Poder" (título original: "The Founder") é importante para corretores de imóveis assistirem, pois conta a história da ascensão de Ray Kroc, o homem por trás da transformação do McDonald's em uma das maiores franquias do mundo. 

Embora o enredo não seja diretamente relacionado ao mercado imobiliário, o filme oferece lições valiosas sobre empreendedorismo, negociação e a importância da localização nos negócios. 

Para corretores de imóveis, a trajetória de Kroc destaca a importância de identificar oportunidades de mercado e de negociar com eficácia, habilidades essenciais para o sucesso na profissão. 

Além disso, o foco de Kroc na escolha estratégica de locais para os restaurantes do McDonald's ressalta a relevância da localização no valor de uma propriedade, um conceito fundamental para corretores de imóveis.

Em resumo, esse filme pode inspirar corretores de imóveis a desenvolverem uma visão empreendedora, aprimorarem suas habilidades de negociação e a reforçarem a importância de agir com ética e responsabilidade no mercado imobiliário.

16. Trabalho interno

Este documentário oferece uma análise aprofundada da crise financeira global de 2008, que teve um impacto significativo no mercado imobiliário. 

Ademais, explora as causas da crise, incluindo a desregulamentação do setor financeiro, a concessão irresponsável de empréstimos hipotecários e a criação de produtos financeiros complexos e arriscados. 

Para corretores de imóveis, entender esses fatores é essencial para compreender as vulnerabilidades do mercado e assegurar práticas mais seguras e sustentáveis no futuro. 

Além disso, o documentário destaca a importância da ética e da responsabilidade no setor financeiro e imobiliário, mostrando as consequências devastadoras da ganância e da falta de transparência.

Em resumo, "Trabalho Interno" é um recurso valioso para aqueles que desejam aprofundar seu entendimento sobre as dinâmicas financeiras que influenciam o mercado imobiliário e reforçar seu compromisso com práticas éticas e responsáveis.

Onde assistir: Disponível para alugar na Apple TV e Amazon Prime Video

Duração: 1h 48min 

Gênero: Documentário

17. Erin Brockovich: uma mulher de talento

Este filme destaca a importância da perseverança, da ética e da defesa dos direitos dos cidadãos, temas relevantes para profissionais do setor imobiliário. 

Embora o foco principal seja a luta de Erin Brockovich contra a contaminação da água em uma pequena cidade pela empresa de energia Pacific Gas and Electric Company, os corretores de imóveis podem se inspirar em sua determinação e coragem para defender os interesses de suas comunidades e clientes. 

Além disso, oferece lições valiosas sobre a importância da responsabilidade social e ambiental, que são cada vez mais relevantes no mercado imobiliário. 

Os corretores de imóveis podem aprender sobre a necessidade de considerar os impactos ambientais e de saúde das propriedades que negociam e a importância de informar e proteger seus clientes contra possíveis riscos. 

Em resumo, assistir a "Erin Brockovich: Uma Mulher de Talento" pode inspirar corretores de imóveis a se tornarem defensores mais fortes de seus clientes e do meio ambiente, reforçando a importância da ética e da responsabilidade social em suas carreiras.

Onde assistir: Netflix

Duração: 2h 11min 

Gênero: Documentário

18. Casa de areia

O filme brasileiro "Casa de Areia" expõe uma perspectiva única sobre a relação entre o ser humano e o ambiente em que vive, abordando temas como a adaptação, a sobrevivência e a transformação do espaço. 

Embora a trama seja ambientada no início do século XX, em uma região remota e inóspita dos Lençóis Maranhenses, as lições sobre resiliência e a capacidade de transformar desafios em oportunidades são atemporais e relevantes para profissionais do mercado imobiliário. 

O filme destaca a importância de entender e respeitar o ambiente em que uma propriedade está situada.

Para corretores de imóveis, o filme pode inspirar uma abordagem mais humana e sensível ao lidar com clientes, reconhecendo que cada propriedade tem um significado único para quem a habita. 

Onde assistir: Globoplay 

Duração: 1h 40min 

Gênero: Drama

19. Assasinato em Gosford park

O filme "Assassinato em Gosford Park", dirigido por Robert Altman, mostra a representação detalhada de uma mansão inglesa da década de 1930 e da complexa estrutura social da época. 

Embora o enredo seja centrado em um mistério de assassinato durante uma reunião de elite, o filme oferece uma visão fascinante sobre a arquitetura, o design de interiores e a história das propriedades de luxo. 

Para corretores de imóveis especializados em propriedades de alto padrão ou interessados em história da arquitetura, "Assassinato em Gosford Park" é uma fonte de inspiração e conhecimento sobre a elegância e o estilo das mansões históricas.

Além disso, o filme destaca a importância dos detalhes e da atmosfera na valorização de uma propriedade. 

O filme também explora temas como segredos, intrigas e relações entre diferentes classes sociais, oferecendo uma reflexão sobre como as histórias de uma propriedade podem afetar sua percepção e atratividade no mercado. 

Onde assistir: Amazon Prime Video

Duração: 2h 17min 

Gênero: Mistério

20. Cidadão Kane

Dirigido por Orson Welles, o filme se concentra na ascensão e queda de Kane, um magnata da imprensa, a construção e o simbolismo de sua mansão são aspectos centrais da narrativa. 

Para corretores de imóveis, "Cidadão Kane" oferece uma visão sobre a importância da arquitetura e do design na criação de uma propriedade que não apenas reflete a riqueza e o status do proprietário, mas também serve como uma extensão de sua personalidade e ambições. 

O filme destaca como uma propriedade pode ser um símbolo de poder e um refúgio pessoal, ao mesmo tempo em que aborda as implicações emocionais e sociais de possuir uma residência grandiosa.

Além disso, a trama explora temas como a busca pelo sucesso, a solidão e o legado, que são relevantes para corretores de imóveis ao considerarem as motivações e aspirações de seus clientes na compra de propriedades de luxo. 

Onde assistir: Amazon Prime Video e Max

Duração: 1h 59min 

Gênero: Mistério

21. O homem que fazia chover

O filme "O Homem Que Fazia Chover" (título original: "The Rainmaker") apesar de focar no universo jurídico, traz lições valiosas sobre ética, integridade e a luta contra a injustiça. 

A trama acompanha a jornada de um jovem advogado que enfrenta um grande escritório de advocacia em um caso de seguro de saúde. 

Dessa forma, destaca a importância de agir com retidão e defender os interesses de seus clientes, mesmo quando isso significa enfrentar adversários mais poderosos. 

A determinação e a coragem do protagonista em buscar justiça podem inspirar corretores a manterem-se fiéis aos seus princípios éticos e a lutar pelos direitos de seus clientes no mercado imobiliário.

Além disso, "O Homem Que Fazia Chover" aborda a importância da preparação e do conhecimento aprofundado do caso para alcançar o sucesso. 

A meticulosa investigação e a habilidade de argumentação do protagonista são cruciais para vencer o caso contra a grande corporação. 

Portanto, dessa mesma forma, os corretores de imóveis podem se inspirar a investir tempo na pesquisa de mercado, no entendimento das necessidades de seus clientes e na elaboração de estratégias eficazes de negociação. 

Onde assistir: Amazon Prime Video 

Duração: 2h 15min 

Gênero: Crime

22. O discurso do rei

O filme gira em torno do Rei George VI, que luta para superar sua gagueira com a ajuda de um terapeuta de fala não convencional. 

Para corretores de imóveis, o filme destaca a importância de enfrentar e superar obstáculos pessoais para alcançar o sucesso profissional. 

A jornada do rei para melhorar sua fala e sua capacidade de comunicação é uma inspiração para corretores que precisam desenvolver habilidades de comunicação e apresentação para se conectar com clientes e fechar negócios com eficácia.

Além disso, "O Discurso do Rei" ressalta a importância do apoio e da orientação de mentores no desenvolvimento pessoal e profissional. 

O filme também enfatiza a relevância da persistência e da dedicação na busca por excelência, valores essenciais para qualquer corretor de imóveis que deseje se destacar em um mercado competitivo.

Onde assistir: Amazon Prime Video e Max

Duração: 1h 58min 

Gênero: Drama

23. De porta em porta

O filme "De Porta em Porta" conta a inspiradora história de Bill Porter, um vendedor que, apesar de ter paralisia cerebral, se torna um dos melhores vendedores de sua empresa, trabalhando porta a porta. 

Bill Porter enfrenta inúmeros desafios e rejeições, mas sua persistência e sua habilidade de construir relacionamentos genuínos com seus clientes o levam ao sucesso. 

Esta abordagem pode ser aplicada no mercado imobiliário, onde a construção de relações de confiança e a perseverança são essenciais para conquistar e manter clientes.

Além disso, "De Porta em Porta" ressalta a importância da empatia e da compreensão das necessidades dos clientes. 

Bill Porter é bem-sucedido porque se preocupa genuinamente com seus clientes e se esforça para atender às suas necessidades, algo valioso para os corretores de imóveis.

Onde assistir: Youtube

Duração: 1h 31min 

Gênero: Drama

24. Invictus

O filme "Invictus" gira em torno do presidente sul-africano Nelson Mandela e sua estratégia de usar o esporte para unir um país dividido pelo apartheid. 

Desse modo, o filme destaca a importância de liderança inspiradora e a capacidade de enxergar além das diferenças para alcançar objetivos comuns. 

A abordagem de Mandela em buscar a reconciliação e promover a inclusão pode inspirar corretores a adotar uma postura de liderança positiva e inclusiva em suas equipes e no relacionamento com clientes.

A determinação da equipe sul-africana de rugby em superar as expectativas e vencer a Copa do Mundo de Rugby serve como um exemplo de como a dedicação e o trabalho em equipe podem levar ao sucesso. 

Para corretores de imóveis, o filme incentiva a importância de estabelecer metas claras e de trabalhar incansavelmente para atingi-las, seja na venda de uma propriedade ou no crescimento profissional. 

Em resumo, "Invictus" oferece lições valiosas sobre liderança, superação de desafios e a importância de unir pessoas em torno de objetivos comuns, conceitos fundamentais para o sucesso no mercado imobiliário.

Onde assistir: Amazon Prime Video e Max

Duração: 2h 13min 

Gênero: Ação

25. Joy: O nome do sucesso

O filme conta a história de Joy Mangano, uma inventora e empreendedora que enfrenta diversos desafios para transformar sua ideia inovadora em um produto de sucesso. 

Joy enfrenta ceticismo, problemas financeiros e traições, mas sua determinação e sua crença em sua própria visão a levam a alcançar seus objetivos. 

Essa história pode inspirar corretores a persistirem em suas carreiras, a buscarem soluções criativas para os desafios do mercado imobiliário e a manterem a fé em suas próprias habilidades e metas.

Além disso, "Joy: O Nome do Sucesso" aborda a importância do apoio e da colaboração para o sucesso nos negócios. 

Ao longo de sua jornada, Joy conta com a ajuda de pessoas próximas e aprende a importância de construir uma equipe de confiança. 

O filme também enfatiza a relevância da inovação e da adaptação às mudanças do mercado, qualidades essenciais para corretores de imóveis que desejam se destacar em um setor competitivo e em constante evolução.

Onde assistir: Star +

Duração: 2h 4min 

Gênero: Comédia

E se você gostou desse conteúdo, aproveite para seguir a gente nas redes sociais e acompanhar as atualizações do mercado imobiliário em primeira mão.

You've successfully subscribed to Jetimob Blog
Great! Next, complete checkout to get full access to all premium content.
Error! Could not sign up. invalid link.
Welcome back! You've successfully signed in.
Error! Could not sign in. Please try again.
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Error! Stripe checkout failed.
Success! Your billing info is updated.
Error! Billing info update failed.