Como melhorar seu relacionamento com o cliente

Todos nós somos bombardeados diariamente com informações, anúncios e notícias. Por isso, a dificuldade em conquistar a atenção dos clientes se torna cada vez maior. O processo de vendas de um corretor, assim como o de todos os profissionais de vendas, se torna também mais complexo. Por isso, manter um bom relacionamento com o cliente pode te ajudar a alcançar mais leads.

Ao mesmo tempo que ganha mais poder de escolha, o consumidor atual enfrenta dificuldades pela grande quantidade de opções que encontra. Cabe a cada profissional conseguir entender a realidade atual e se aprimorar constantemente para buscar novos meios.

Fazendo isso, você, como corretor de imóveis, constrói um relacionamento positivo com seus clientes. Isso porque eles procuram alguém antenado e que os compreenda, assim como você.

Mas afinal, por que é importante manter um bom relacionamento com o cliente? Você sabe? Não? Então vamos lhe dizer algumas vantagens que você pode conseguir com isso.

Por que é importante ter um bom relacionamento com o cliente?

Já falamos em outros post as vantagens de prestar um bom atendimento ao cliente. Dentre uma das vantagens disso, está a confiança que você constrói com ele. Essa confiança também pode ser garantida através de um bom relacionamento com ele.

Priorizar o seu cliente em todas as etapas do processo de vendas vai lhe gerar bons frutos no futuro. Pode ter certeza. É sempre favorável para ambas as partes estar em um ambiente amigável.

Além de tudo, você pode acabar vendendo mais, pois mantendo um bom relacionamento com seu cliente você consegue fidelizá-lo e, assim, sempre que ele precisar de algo irá lhe procurar. Sem falar nas indicações que ele pode dar, né?

Como nós da Jetimob nos importamos muito com você e com o seu sucesso no ramo imobiliário, vamos te passar algumas dicas para você conseguir melhorar o seu relacionamento com os seus clientes.

Como melhorar o relacionamento com seus clientes

Seja acessível

Ter apenas disponibilidade de atender seus clientes de maneira presencial é perder chances no mercado imobiliário. É preciso que você e sua imobiliária proporcionem oportunidades para que os compradores cheguem até vocês de diferentes formas.

Você pode estar presente nas redes sociais ou em portais de imóveis, por exemplo. O contato online pode te ajudar a ficar mais próximo do seu cliente.

Você deve se tornar acessível ao seu cliente, seja por telefone ou por meios onlines, como e-mail, por exemplo. Mas lembre-se de sempre checar suas mensagens, viu? De nada adianta passar esse contato para o seu cliente se você não o acompanha diariamente.

Além disso, busque ferramentas diferenciadas para surpreender e atender melhor seus clientes. Existe, por exemplo, um  aplicativo de busca para o Facebook que disponibiliza sua base de imóveis para que o cliente possa realizar uma busca sem sair da rede social.

Através destes investimentos você consegue diversificar ferramentas de atendimento e, assim, alcança mais clientes e conquista mais vendas.

Proporcione experiências positivas

Um dos aspectos mais valorizados pelos clientes atuais são as experiências pelas quais eles passam durante o processo de compra. Ao adquirir um bem tão importante quanto um imóvel, é natural que ele crie expectativas altas e espere ser muito bem atendido e valorizado.

Para que você consiga demonstrar a importância que cada cliente tem não é preciso realizar um ato grandioso. Basta tratá-lo bem e mostrar que você se preocupa com ele e está se dedicando para ajudá-lo a encontrar o imóvel ideal para ele.

Um atendimento excelente, manter uma boa imagem nas plataformas online, ter um ambiente físico agradável e funcional garantem que o cliente que chegar até você sairá satisfeito. Proporcionar experiências positivas a ele fará com ele lhe indique para amigos e familiares que queiram adquirir um imóvel.

Gestão de relacionamento com cliente

Criar uma boa relacionamento com o cliente é fácil, mas como você faz para mantê-la? Existem diversas plataformas que te garantem uma boa gestão dos seus negócios e até mesmo dos seus clientes.

Através de um CRM como o que a Jetimob oferece você pode registrar as informações dadas pelo seu cliente em cada uma das etapas do atendimento. Na medida que você vai completando o registro dele, é construído um perfil, o qual te ajuda a descobrir mais facilmente o imóvel ideal para ele.

Além disso, com um sistema de gestão de relacionamento com o cliente você pode organizar facilmente sua lista de contatos e ser lembrado de todos os seus telefonemas. Valorize o pós venda. De nada adianta realizar um atendimento impecável se você passar a demonstrar descaso ao seu cliente assim que a venda for concretizada.

É indispensável dedicar-se ao pós venda para garantir indicações e boas experiências para aquele comprador. Assim você garante que ele se lembre da sua conduta e dedicação na hora de realizar um novo investimento. 

Dedique-se ao cliente

Você deve saber que toda pessoa é única. Por isso, trate o cliente com exclusividade e dedique-se a ele.

É importante que o seu cliente se sinta especial e satisfeito com o seu atendimento. Esses cuidados podem te salvar na hora de manter um diálogo com ele. Se você souber, por exemplo, que o pai dele está doente, se mostre preocupado.

Não seja apenas corretor, seja amigo. Construa uma relação de confiança e certifique-se de que o seu cliente se sinta satisfeito com o seu serviço.

Claro que além dessas práticas existem outras formas de melhorar e, inclusive, aumentar o seu relacionamento o cliente. Porém, antes de escolher a ferramenta que quer usar, você deve decidir o seu objetivo. Afinal, cada uma vai te ajudar em uma coisa diferente.

Você pode querer conquistar novos clientes, fidelizar clientes atuais ou até mesmo recuperar clientes antigos. Focando no seu objetivo ficará mais fácil escolher a ferramenta a ser usada.

Então, feito isso, vamos te mostrar agora algumas dessas ferramentas.

Ferramentas para melhorar o relacionamento com o cliente

Blog corporativo

Essa estratégia de relacionamento já é utilizada por muitas marcas, inclusive pela Jetimob. Ela torna possível atrair clientes e apresentar sua empresa e os serviços prestados por ela.

Essa ferramenta existe para que as pessoas se depararem com o seu endereço ao procurarem por um tema ou assunto relacionado ao seu negócio nos mecanismos de busca da internet. Também pode ocorrer ao verem uma postagem sua ser compartilhada nas redes sociais, por exemplo.

A opção de disponibilizar um blog corporativo em seu site imobiliário é oferecida para os clientes da Jetimob. Desta maneira, você concentra todo o conteúdo sobre sua empresa e seus imóveis disponíveis no mesmo espaço.

Ao utilizar essa estratégia você inicia um relacionamento com novos clientes e também demonstra a eles o quanto você tem propriedade e conhecimento para falar do mercado imobiliário e de temas relacionados a ele.

Newsletter e e-mail marketing

Essa estratégia se baseia em enviar conteúdos exclusivos aos seus clientes através de e-mail. Nesta mensagem você leva informações relacionadas ao ramo imobiliário para o seu cliente.

Enviar notícias e até mesmo conteúdos criados por você para seus clientes pode ser uma forma muito eficaz de manter o relacionamento com eles. Dessa maneira você consegue se fazer presente. Além disso, ainda disponibiliza informações interessantes para gerar curiosidade e atrair seus clientes para seu site imobiliário ou blog.

Entretanto, nos dias de hoje, é importante que saibamos o que enviar e a hora certa de fazer isso. Já fizemos um post aqui no nosso blog para você aprender como criar e-mails.

Vídeos e conteúdos interativos

Conteúdos textuais nem sempre são responsáveis por atrair a atenção das pessoas em meio ao turbilhão de informações que recebemos todos os dias. Por isso, você pode tentar diversificar seus conteúdos e produzir  também vídeos, ilustrações, fotos e infográficos. Certifique-se de que todos eles sejam atrativos e tragam bom retorno.

Para que você consiga criar esses conteúdos é fundamental ter o conhecimento sobre seus clientes. Faça pesquisas, esteja atualizado sobre seu mercado de atuação, faça testes e armazene as informações de cada cliente em seu CRM. Esse recurso vai fazer com que você conheça as dúvidas, interesses e características de seus clientes para que produza o conteúdo certo.

Telefonemas

Você já ouviu falar que “em tempos de Whatsapp, ligação é prova de amor”? Então, demonstre que você se lembra de seu cliente. Já pensou em telefonar para ele no dia em que a compra que ele fez com você completa um ano? Ou mesmo em ligar dias após a negociação ter encerrado para conversar sobre as primeiras impressões?

Como já falamos, o pós-venda é muito importante. Esse processo pode fazer a diferença para que seu cliente indique seus serviços para um amigo ou familiar. Além disso, fará com que ele procure você novamente quando quiser realizar outro negócio.

Você viu como é importante manter um bom relacionamento com o cliente? Comece a fazer isso e nos conte se você vê algum resultado, nós apostamos que será bom tanto para você quanto para o seu cliente.

Ah, e não esqueça de acompanhar o nosso blog. Aqui estamos sempre postado dicas para você ter sucesso no ramo imobiliário!

You've successfully subscribed to Jetimob Blog
Great! Next, complete checkout to get full access to all premium content.
Error! Could not sign up. invalid link.
Welcome back! You've successfully signed in.
Error! Could not sign in. Please try again.
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Error! Stripe checkout failed.
Success! Your billing info is updated.
Error! Billing info update failed.