Um planner financeiro é essencial para você, corretor de imóveis. Mas antes de tudo, você sabe o que é isso? Leia esse post para saber mais sobre essa ferramenta e como ela pode lhe ajudar.

Um planner financeiro é a ferramenta que você precisa para organizar e gerenciar todo o seu dinheiro ou o da sua imobiliária. Geralmente, os gastos da empresa não são registrados e isso acaba deixando a imobiliária em maus lençóis. Isso se agrava ainda mais onde circulam valores muito altos, pois alguns gastos acabam passando despercebidos, embora façam grande diferença no final do mês.

Para ter certeza que a imobiliária não está gastando mais do que pode, um planner financeiro é ideal. Com ele você consegue administrar todos os gastos e, assim, manter sua empresa longe de problemas.

Para que o planner seja eficiente, toda a movimentação do dinheiro da imobiliária deve ser registrada. Isso para que você consiga controlar seu dinheiro para fazer uma reforma  na empresa ou uma viagem dos sonhos, por exemplo. Mas afinal, você sabe o que é exatamente um planner financeiro?

O que é um planner financeiro?

Apesar de parecer que é substituível por uma planilha no Excel, um planner é muito mais que isso. Essa ferramenta se baseia em listas e calendários anuais, mensais e semanais onde é possível adicionar informações para o controle de gastos.

Além disso, é possível definir suas metas, uma vez que você sabe o que você pode fazer ou não com o seu dinheiro, como comprar um carro, por exemplo. Fazendo isso você consegue relacionar seus gastos com seus objetivos e, assim, fica mais fácil atingi-los.

Para fazer uma analogia, considere o planner financeiro como um livrinho que você precisa completar. Nesse livrinho, você completa itens como entrada e saída de dinheiro, página de orçamentos – onde você pode avaliar serviços e ver qual vale mais a pena para você, e balanços anuais. Além de, claro, os seus investimentos e suas metas a cumprir.

No que se refere a metas, também é interessante ter um planner financeiro para cuidar seus gastos. Quando se tem um objetivo a cumprir, fica mais fácil deixar de gastar muito dinheiro em coisas fúteis, por exemplo.

O planner é o seu livrinho de finanças, onde você conta a história do seu dinheiro ou do dinheiro da imobiliária. Até mesmo gastos supérfluos, como a compra de café para os funcionários, devem ser registrados para contar a história.

Em caso de gastos maiores, como uma reforma no banheiro, o planner é extremamente útil. Com ele você pode analisar os orçamentos, ver se é possível gastar isso ou como você poderia parcelar esse investimento, por exemplo.

Ah, lembre-se que controlar os gastos fixos também é importante! Sempre deve ter dinheiro guardado para pagar as contas de luz, de água e telefone da empresa, hein?

Além de tudo, o planner financeiro não existe apenas em papel não, viu? O seu livrinho de finanças pode ser um aplicativo também. Por isso, depois vamos lhe mostrar alguns exemplos de aplicativos e até alguns links para você baixar modelos de planners. Mas antes, saiba a importância de um planner para você.

Por que um corretor de imóveis deve usar um planner financeiro?

Todo mundo precisa de um planner financeiro, pois pode ajudar qualquer pessoa e qualquer empresa a controlar seu dinheiro. Porém, você, corretor, precisa urgentemente!

Como sabemos, o mercado imobiliário vem crescendo cada dia mais e, com isso, os corretores de imóveis precisam ser super organizados para não serem engolidos por essa demanda. Como tem sido cada vez mais frequente a procura por corretores, muitas vezes você acaba ficando sobrecarregado, não é? Então é importante que você procure um meio de se organizar para fazer um planejamento estratégico.

Um planner financeiro é excelente para você, corretor de imóveis, que está precisando organizar seu dinheiro. Você sabe como é perigoso não administrar bem o seu dinheiro, né? Além disso, o planner financeiro é uma ferramenta que influencia diretamente no planejamento de vendas da sua imobiliária.

Indicamos um planner para você não ficar em dívidas. Isto é, manter sua renda acima de seus gastos. Afinal, é difícil lembrar de tudo que você passou no seu cartão de crédito, né? Por isso os planners têm uma página específica para isso, onde você vai anotando tudo que passou no seu cartão. Assim você tem certeza que vai conseguir pagar a conta no outro mês.

Exemplos de ferramentas para planner financeiro

Organizze

Esse aplicativo é ótimo para o seu planejamento financeiro. Ele possui uma versão gratuita e uma versão paga. Vale a pena analisar se esse aplicativo é o ideal para você, pois investir em um planner financeiro pago pode ajudar muito a sua imobiliária ou o gerenciamento de suas contas.

Um dos grandes diferenciais desse aplicativo são os alertas. Você recebe alertas para o pagamento de contas ou caso você tenha gastado muito, por exemplo. Além disso, possui os seguintes recursos:

  • Categorização de lançamentos
  • Alertas
  • Metas
  • Relatórios
  • Conciliação bancária
  • Contas a pagar e receber
  • Controle de cartões
  • Agenda
  • Conversor de moedas

SR Invest

O SR Invest é um aplicativo gratuito. Um dos seus diferenciais é sobre investimentos. Controle quanto de dinheiro você tem disponível para investir em marketing e em treinamentos para corretores, por exemplo.  No momento que você informa o app o valor que você quer investir, automaticamente ele lhe mostra quais as melhores opções no mercado para você.

Com ele ainda é possível gerenciar todas as suas contas e financiamentos. Além disso, são disponibilizados vídeos para você saber como gerenciar seu dinheiro e aprender mais sobre esse mundo.

Post-It Plus

Essa ferramenta é excelente para que tem um sócio em uma imobiliária, por exemplo. Com ela você tira foto de anotações, as quais são digitalizadas e compõem um mural digital. Esse mural você pode compartilhar com seus colegas, e todos eles podem completá-lo.

O Post-It Plus é um aplicativo e ajuda para que todos saibam o que foi gasto do dinheiro da empresa. Ter esse controle é essencial, ainda mais se a imobiliária tem uma equipe muito grande, por exemplo.

Planner financeiro para download e personalizável

Além dos aplicativos que podem funcionar como um planner financeiro, existem planners disponíveis para download que você imprime e faz o seu próprio livrinho impresso. Na internet tem alguns modelos prontos, como no site Casinha Arrumada e no site Através da Linha, porém você também pode fazer o seu próprio planner.

É legal fazer um planner personalizado com a marca da sua imobiliária, por exemplo. Além disso, você pode fazer páginas que realmente são necessárias para você. Se baseie em um já pronto na internet e faça o seu! Caso sinta falta de alguma página importante, você pode adicionar tranquilamente no seu livrinho.

Esperamos ter ajudado você a entender o que é e por que você, corretor de imóveis, deve aderir um planner financeiro no seu dia a dia. Ah, esperamos também que você goste de alguma dessas ferramentas que damos como exemplo.

É importante que você escolha a ferramenta que melhor se adéqua às suas necessidades e que ela seja prática para você. Caso queira saber um pouco mais sobre o mundo imobiliário e ver mais algumas dicas para você se tornar um corretor cada vez mais cobiçado, continue acompanhando o nosso blog. Até mais!

[Total: 1   Average: 4/5]