Otimize sua rotina imobiliária e venda mais imóveis

Imagem de uma corretora organizando sua rotina imobiliária no computador.

Otimizar a rotina imobiliária e os processos, utilizando as ferramentas certas no dia a dia pode ser a virada de chave para potencializar as negociações e aumentar as vendas exponencialmente na profissão de corretor de imóveis.

A rotina de trabalho do corretor de imóveis é bastante agitada, com muitos clientes diferentes e tarefas para serem executadas todos os dias.

São imóveis para visitar, clientes para atender, negociações para dar seguimento, contratos para realizar e muito mais. Ou seja, a lista de afazeres do dia a dia no mercado imobiliário é extensa e trabalhosa.

Se não existir um processo, rotinas a serem seguidas e ferramentas que auxiliem na otimização e na manutenção de todas essas atividades, o resultado pode acabar não sendo  o esperado no fim do mês.

No mercado imobiliário, é preciso se manter atualizado e saber aproveitar as novidades para facilitar o dia a dia. Estar antenado no que está acontecendo, pesquisar e conhecer aplicativos e ferramentas que ajudem na hora de ganhar tempo é imprescindível. 

Por isso, reunimos nesta publicação tudo que você precisa saber sobre como otimizar a sua rotina imobiliária e conseguir aumentar o seu faturamento e o da sua equipe.

Assuntos que você irá encontrar:

Por que manter uma rotina de trabalho imobiliária organizada?

Manter a rotina de trabalho bem organizada é essencial para garantir o cumprimento de todas as tarefas sem acumulá-las para os dias seguintes. 

Uma organização eficiente permite identificar as prioridades, aumenta a produtividade e reduz o estresse. 

Além disso, uma rotina de trabalho organizada é fundamental para evitar falhas na comunicação com colegas e gestores, que podem levar a mal-entendidos e transtornos futuros.

Isso ocorre porque, em um ambiente de trabalho em equipe, querendo ou não os processos dependem uns dos outros. 

Além disso, a pressa para entregar o trabalho pode levar à falta de atenção e, consequentemente, a erros que poderiam ser evitados.

Portanto, é fundamental possuir uma gestão eficaz da rotina de trabalho que traga benefícios importantes, como melhores resultados e um ambiente de trabalho mais harmonioso e produtivo.

Como definir uma rotina de trabalho sendo corretor de imóveis?

Quando se tem um alto volume de tarefas para serem executadas durante o dia, é fundamental ter uma rotina de trabalho com processos bem definidos.

Primeiramente, é preciso entender todas as tarefas que você precisa executar durante o seu dia, quais são as tarefas mais importantes, quais são mais urgentes e se existem tarefas recorrentes e diárias. 

Também é importante identificar quais outras atividades você gostaria de incluir na sua rotina de trabalho, que você acredita que podem agregar nos seus resultados. 

Com isso definido, está na hora de juntar tudo e estruturar o seu processo de trabalho.

Para isso, separamos algumas dicas que vão ajudar você a otimizar a sua rotina e aumentar as suas vendas como corretor de imóveis:

1. Gestão de tempo

A correria do dia a dia deixa nosso tempo útil cada vez mais escasso. Por isso, aproveitar bem cada segundo do dia, concentrando sua atenção no que realmente importa, é imprescindível.

Para que isso se torne possível, é primordial que você consiga organizar o seu dia e saber quais tarefas você precisará cumprir e em qual ordem de prioridade. 

Uma dica que pode ajudar muito na gestão do seu tempo é começar a executar primeiro os afazeres que você considera mais difíceis, ou adotar algumas metodologias como a Matriz de Eisenhower, por exemplo.

A tendência é que mesmo que esteja mais cansado, no final do dia, você consiga ainda realizar as tarefas que forem mais fáceis e exigem menos esforço. 

Se você utiliza um sistema imobiliário pode agendar de maneira rápida e ágil todos os seus compromissos, podendo controlar facilmente o que já foi executado e o que ainda precisa ser feito.

2. Utilize tecnologias disponíveis

Trabalhar em equipe pode garantir o sucesso de uma negociação. 

Se existe a possibilidade de você contar com mais alguém da sua equipe, ouvir opiniões diferentes da sua e conseguir dividir afazeres, aproveite!

Porém, caso você seja um corretor autônomo ou os colegas da sua equipe estejam tão atarefados quanto você, uma boa opção pode ser recorrer à ajuda da tecnologia para algumas tarefas que podem ser automatizadas.

Hoje em dia, existem inúmeras ferramentas pensadas para o mercado imobiliário que podem tornar sua rotina bem mais simples.

Por exemplo, utilizar um serviço de assessoria ao crédito, pode otimizar seu tempo, fazendo com que você não precise mais ficar monitorando o andamento dos financiamentos e ainda assim conclua suas vendas de forma segura e ágil.

3. Concentre seu foco nas vendas

O processo de vendas de imóveis se torna mais complexo e disputado a cada dia. 

Desde a necessidade de manter um site imobiliário atualizado e completo até a capacidade de prestar um atendimento personalizado.

Causar um nível de encantamento no cliente se tornou primordial para competir no cenário de vendas imobiliárias hoje em dia. Por isso, é muito importante concentrar o seu foco nas vendas.

Nessa etapa, a peça mais importante é você! Portanto, é fundamental que você esteja preparado, tendo alguns pontos principais para seguir: 

  • Conheça bem o mercado e o seu nicho de atuação;
  • Saiba descrever os imóveis que você apresentar;
  • Tenha um pitch de vendas preparado;
  • Exercite a capacidade de se adaptar para proporcionar ao cliente uma agradável e proveitosa experiência de compra.

Seguindo essas dicas e estando preparado para todas as perguntas e etapas da negociação de um imóvel, desde o primeiro contato, você garante a maior chance de sucesso nas suas vendas.

4. Tenha uma comunicação eficaz

A comunicação é um pilar fundamental para o êxito das imobiliárias. Para alcançar isso, é essencial estabelecer canais de comunicação claros e eficazes, utilizando tanto plataformas digitais e redes sociais quanto interações pessoais. 

O objetivo é assegurar que as informações sejam transmitidas de forma transparente e rápida.

Ao focar no cliente, as empresas imobiliárias podem entender melhor as necessidades individuais de cada cliente, oferecendo soluções sob medida que se encaixam na rotina do setor imobiliário.

Além disso, uma comunicação eficaz ajuda a construir confiança, fidelização e lealdade entre a imobiliária e seus clientes, o que é crucial para o sucesso sustentável no mercado imobiliário.

CTA-guia-de-fidelização

5. Aprimore a sua equipe

Investir na formação e especialização dos corretores, melhora suas competências e os mantém alinhados com as novidades do mercado. 

É importante identificar os cursos mais adequados para a equipe de vendas e para os corretores de imóveis, visando maximizar a eficiência.

Esse investimento no desenvolvimento profissional eleva a confiança e a habilidade da equipe, refletindo diretamente na excelência dos serviços prestados aos clientes.

Utilize ferramentas a seu favor

A tecnologia é uma grande aliada na hora de otimizar a rotina de trabalho. Como já comentamos nos tópicos acima, ela pode ajudar desde o início do contato até o fim da negociação. 

No mercado imobiliário, existem algumas ferramentas pensadas para otimizar o tempo e a efetividade das ações do corretor, aumentando assim a conversão das oportunidades em vendas. 

CRM imobiliário

Um CRM imobiliário permite que você gerencie a sua rotina profissional de forma muito mais prática e eficiente. 

Com ele você pode automatizar tarefas, visualizar de forma mais clara suas oportunidades e negociações em um pipeline de vendas e acessar as informações dos imóveis e dos clientes de forma centralizada. 

Assim, você economiza tempo com as burocracias e pode focar nas vendas, que é o seu objetivo principal na profissão de corretor de imóveis. 

Página de oferta de imóveis

Outra ferramenta que pode economizar o seu tempo e aumentar as suas vendas é ter uma página de oferta de imóveis.

Por exemplo, no sistema imobiliário da Jetimob existe um recurso chamado JetPage.

Esse recurso cria uma página exclusiva de internet com as melhores ofertas para o seu cliente. E essa página é criada de forma automática pelo sistema

Basta preencher as informações do cliente: que tipo de imóvel procura, com quantos dormitórios, localização e etc. Quando você preenche esses campos, o sistema cruza esses dados com os imóveis que você tem disponível no seu catálogo, criando uma página exclusiva. 

Com essa página, gerada de forma automática, você economiza o tempo que gastaria procurando e escolhendo os imóveis para mandar para o cliente. E ainda tem uma apresentação impecável para todas as ofertas. 

Tenha uma rotina saudável fora do trabalho

Além de se preocupar e cuidar da sua rotina de trabalho, é importante dar atenção para o seu dia fora dele, também. 

Quando mantemos uma rotina saudável, com alimentação adequada, sono de qualidade e tempo para lazer e entretenimento é muito mais fácil ter energia para o trabalho. 

Esse é um ponto fundamental para que você consiga dar mais atenção ao processo de vendas e concluir mais negociações. 

Também é muito importante cuidar da sua mente, mesmo no ambiente de trabalho. Faça pausas esporádicas, beba água regularmente e dê alguns passos para manter a mente relaxada durante o dia. 

Agora que você já sabe como otimizar a sua rotina de trabalho focando nas vendas, que tal conhecer o nosso sistema imobiliário completo, que pode ser a chave para o seu sucesso? 

banner gestão de imóveis e crm jetimob
You've successfully subscribed to Jetimob Blog
Great! Next, complete checkout to get full access to all premium content.
Error! Could not sign up. invalid link.
Welcome back! You've successfully signed in.
Error! Could not sign in. Please try again.
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Error! Stripe checkout failed.
Success! Your billing info is updated.
Error! Billing info update failed.