Saiba a importância de um captador de imóveis

Você já deve saber que existem outros profissionais ou funcionalidades por trás do mercado imobiliário, mas dificilmente conhece cada trabalho com profundidade. Uma importante parte dentro de um negócio é a coleta do produto para venda, e é por isso que hoje trouxemos algumas curiosidades sobre a função de captador de imóveis.

Para introduzir um pouco mais sobre as funções dentro de uma imobiliária, precisamos primeiro entender que a venda de imóveis passa por várias etapas.

Iniciamos pela busca ou captação do imóvel, conversa com possíveis compradores, visitação, assinatura do contrato, entre outros momentos que são igualmente importantes.

O captador de imóveis seria aquele profissional que age em primeira instância, e possibilita com que a venda seja realizada. 

O que um captador de imóveis faz? Qual a sua importância para a imobiliária? Como encontrar alguém influente dentro do mercado? Saiba as respostas para essas e muitas outras perguntas neste artigo que a Jetimob preparou para você.

O que faz um captador de imóveis?

O captador é o profissional responsável pela busca de imóveis que poderão ser comercializados dentro da sua empresa. É ele que irá atender a procura de imóveis específicos ou ainda formar a sua carteira de ofertas.

Fazendo uma breve analogia, podemos entender que o captador de imóveis é aquele individuo que negocia o produto para que este seja vendido.

Imagine que você está em um supermercado em busca de um pacote de biscoitos, aquele item só estará disponível na prateleira, caso alguém de dentro do estabelecimento faça uma negociação com o fornecedor do produto.

O captador de imóveis seria o indivíduo que busca diretamente com o fornecedor – atual proprietário – o imóvel que será mediado pelo corretor de imóveis e chegará nas mãos do comprador.

Não podemos afirmar que todas imobiliárias possuem uma variedade de profissionais especializados nos diferentes setores de venda.

Na realidade dinâmica do mercado, os corretores adaptaram-se para exercerem diversas funções, inclusive a de captador de imóveis.

Qual a importância do captador de imóveis para a sua imobiliária?

Como já mencionado anteriormente, a função do captador está diretamente ligada a prospecção do produto de essência da sua empresa, os imóveis. Seria praticamente impossível dar andamento em uma venda sem ter em mãos a autorização de venda das casas e apartamentos.

Quando você, corretor de imóveis, está realizando a função de captação, pense nas características do imóvel em relação ao perfil da sua imobiliária.

Seu trabalho irá demarcar parte do sucesso do negócio, a dificuldade de manter uma empresa de má qualidade é altíssima.

Quais as principais características de um bom captador de imóveis?

O captador de imóveis muitas vezes será um profissional – independente dos corretores – responsável pela apresentação das casas e apartamentos futuramente comercializados.

Separamos algumas particularidades que influenciam nesse processo e auxiliam na procura dos imóveis aptos para vendas.

Ótima avaliação de imóveis

Conversamos sobre o fato da captação de imóveis ser importante para o sucesso ou fracasso da sua imobiliária, mas e agora, como faço para encontrar a propriedade certa?

Talvez não exista uma resposta para essa pergunta!

O que entra em jogo aqui são os atributos do imóvel e a relevância deles para o seu comprador. O captador terá que avaliar com precisão as qualidades e os defeitos da propriedade, analisando se a venda será ou não um bom negócio para a sua imobiliária.

Confiança e compromisso com a venda do imóvel

Você será o profissional responsável pela venda de um edifício, gerando lucro para um determinado cliente.

Confiança e compromisso são duas virtudes básicas e imprescindíveis para que o processo vá para frente.

Dificilmente você deixaria uma propriedade sob os domínios de alguém imprudente ou que pouco domina sobre o ramo imobiliário, certo?

Revele que o seu compromisso é todo para com o sucesso daquela negociação. O próximo passo a partir dali é o contato com compradores, estes com quem você já inclusive possui conexão.

Conhecimento sobre o mercado imobiliário

O captador de imóveis precisa entender sobre o mercado e como estão as áreas econômicas/estruturais das vendas na região.

O profissional também precisa saber quando um negócio será ou não bem sucedido. Existe uma palavrinha que talvez seja muito útil nesse segmento: experiência.

A experiência nessa função irá proporcionar uma gama gigantesca de conhecimento sobre o mercado imobiliário. Você terá um domínio sobre as características dos imóveis que realmente vendem dentro da sua imobiliária.

Sempre atente-se para os estudos!

Conhecer sobre os mecanismos de captação, o funcionamento das vendas na região e o que seus clientes estão mais pedindo será uma variável determinante no seu negócio.

Como encontrar um captador de imóveis influente dentro do mercado?

Observe a estrutura da sua imobiliária e tente entender a dinâmica de trabalho dos seus corretores de imóveis. Talvez vocês esteja com um profissional altamente capacitado para essa tarefa bem de baixo dos olhos.

É neste momento que seu foco deve ser para com o perfil do captador. Ele precisa ser comunicativo, influente, persuasivo, confiante e responsável.

Essas foram as dicas que a Jetimob preparou para você! Sabemos que a sua imobiliária depende da captação de imóveis e tentamos ao máximo auxiliar no aprendizado e busca do conhecimento sobre o mercado.

Seja criterioso e encontre os melhores captadores de imóveis da sua região, eles serão essenciais para o sucesso do seu negócio.

You've successfully subscribed to Jetimob Blog
Great! Next, complete checkout to get full access to all premium content.
Error! Could not sign up. invalid link.
Welcome back! You've successfully signed in.
Error! Could not sign in. Please try again.
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Error! Stripe checkout failed.
Success! Your billing info is updated.
Error! Billing info update failed.