Ferramentas de marketing: como podem ajudar o corretor de imóveis a prospectar mais clientes


Tempo de Leitura: 6 minutos

Vamos começar este post lhe dando uma das dicas mais úteis para você, corretor imobiliário, que deseja prospectar mais clientes e ter sucesso: invista em ferramentas de marketing! Falando assim, você pode não entender o poder que essa estratégia tem. É por isso neste artigo vamos lhe contar a importância do marketing para o corretor de imóveis e ainda lhe mostrar algumas ferramentas de marketing que você precisa utilizar.

O marketing é um elemento imprescindível para os profissionais que querem alcançar sucesso nos dias de hoje. Ele é responsável por proporcionar melhorias às vendas atingindo, de maneira estratégica, o consumidor. É importante que o corretor de imóveis esteja atento para as soluções que as ferramentas de marketing proporcionam e as utilize a seu favor.

Tem uma coisa que ninguém pode negar: se manter atualizado é imprescindível para ficar à frente da concorrência. Para isso, conheça e tenha contato com as novas tecnologias e novidades do mercado imobiliário. Essa prática é favorável para você melhorar suas atividades de trabalho.

Com tantas novidades, ferramentas e recursos existentes hoje em dia, é importante que você não se atrapalhe e escolha a melhor ferramenta para você. Escolha aquelas ferramentas que vão interferir de forma positiva e eficaz em seu desempenho na busca pela melhoria de suas vendas.

Antes de lhe mostrarmos algumas ferramentas de marketing para você conhecer e escolher a melhor para você, vamos falar mais um pouquinho sobre o marketing e por que ele é importante para você, corretor de imóveis.

A importância do marketing para o corretor de imóveis

Se você já fez algum investimento em marketing, mesmo que mínimo, você deve ter percebido como faz diferença, não é? Mas se você ainda não fez, vamos lhe dar alguns motivos para dar o primeiro passo para prospectar mais clientes.

As estratégias de marketing são formas de contato com o cliente, as quais têm como objetivo levar o cliente a efetuar uma compra com a sua imobiliária. Hoje em dia, o cliente está cada vez mais antenado e exigente, isso porque antes de procurar um corretor de imóveis, ele faz uma busca na internet.

Por isso, quando o cliente chega no corretor de imóveis, ele já tem em mente aquilo que quer. A partir desse momento, é trabalho do corretor encontrar soluções para ele. Durante essas buscas que o cliente faz, a sua imobiliária deve aparecer para ele. Por isso é importante investir em marketing, para que o seu cliente encontre a sua imobiliária como a melhor opção. Esse objetivo é atingido através de técnicas de SEO.

Além disso, dentro do marketing, está a propaganda imobiliária. Essa estratégia traz diversos benefícios à sua empresa, entre eles: maior prospecção de clientes e posicionamento de marca.
Para o corretor de imóveis, o marketing é essencial para captar mais clientes e se tornar conhecido na cidade. Afinal, sabemos que a concorrência nessa área está cada vez maior e você precisa se esforçar para se destacar.

Além de investir em marketing, é claro que você precisa atender às expectativas dos clientes, né? De nada adianta o cliente ir na sua imobiliária porque a propaganda dizia que você é o melhor do mercado imobiliário se você não prestar um bom atendimento ao cliente.

Agora veja algumas ferramentas de marketing que podem lhe auxiliar a prospectar mais clientes e melhorar suas vendas.

Ferramentas de marketing que potencializam as vendas

Para você que vai começar a investir em marketing ou quer novas ideias de como você pode fazer isso, vamos lhe mostrar algumas ferramentas que podem auxiliar nesse processo.

Plano de marketing

Todo negócio que pretende alcançar um número considerável de clientes e estabelecer uma rotina de sucesso deve ter um planejamento estratégico de marketing consolidado. Esse documento vai resumir o entendimento sobre o mercado, vislumbrar tendências e registrar características do seu negócio.

Além disso, no plano estará descrita a maneira como a empresa pretende atingir seus objetivos de marketing considerando os recursos e limitações da mesma. Para estabelecê-lo, você precisa pensar nas seguintes etapas: planejamento, implementação, avaliação e controle.

Pesquisas de marketing

Esse recurso faz parte de um sistema que se dedica a conhecer o mercado consumidor, identificar as oportunidades e dificuldades encontradas neste mercado, compreender quais são os benchmarkings do mesmo e melhorar o plano de marketing.

Hoje em dia, é possível realizar essas análises de maneira descomplicada pelas redes sociais e pelos sites de busca. As pesquisas de marketing auxiliam na tomada de decisões estratégicas para futuras ações da empresa e podem ser essenciais para que elas tenham sucesso.

Gestão de relacionamento com o cliente (CRM)

Em um CRM, o cliente é colocado como principal foco dos processos do negócio. É dessa maneira que a empresa consegue perceber e antecipar suas necessidades para atendê-lo da melhor maneira possível.

No mercado imobiliário, entre os recursos que a Jetimob oferece, está o CRM. Esta é uma solução personalizada para profissionais dessa área.

O uso de um CRM proporciona:

  • Incentivo à fidelizações;
  • Gerenciamento de negociações através de um funil de vendas;
  • Personalização do atendimento pelo cadastro e cruzamento de informações de interesse do comprador com os imóveis da carteira do corretor;
  • Aumento da satisfação do cliente.

Google Analytics

Essa ferramenta gratuita do Google monitora todo o seu site. A partir dela, você consegue visualizar quantas pessoas acessaram sua página e consegue descobrir a origem desse tráfego. Assim, você pode estabelecer um planejamento de marketing para melhorar suas ações.
O Google Analytics é indispensável para qualquer tipo de empresa e, quando utilizado em conjunto com um CRM, pode ser bastante eficaz para melhorar seus resultados.

E-mail marketing

O e-mail ainda é responsável por levar muitos clientes até a etapa de fechamento de um negócio. O disparo dessas mensagens pode ser realizado através de ferramentas pagas ou de forma gratuita através do MailChimp, por exemplo.

Essa ferramenta gratuita pode ser utilizada por corretores de imóveis que enviam um número moderado de e-mails. Além de melhorar o relacionamento com o cliente, o envio de e-mails marketing aumenta a taxa de conversão. Quando abordado de maneira estratégica, o e-mail pode ser a sua principal conexão com o seu cliente.

Conhecendo as ferramentas de marketing e sabendo como elas são favoráveis para captar mais clientes, você já deve estar ansioso para implementar essa estratégia na sua imobiliária, não é?
Esperamos que você tenha gostado do post e que tenhamos ajudado na melhoria da sua empresa. Se você quiser conhecer mais algumas maneiras de alcançar mais clientes e mais vendas, continue acompanhando o nosso blog.


Relacionados